A Portimonense Futebol SAD emitiu esta segunda-feira um comunicado onde “manifesta a sua mais veemente indignação contra algumas nomeações e posteriores desempenhos de equipas de arbitragem, em concreto em jogos que intervém o CD Feirense, clube que também disputa os lugares de subida à Liga NOS”, pode ler-se no comunicado.
Em causa está o jogo deste domingo entre o CD Feirense e o Gil Vicente, em que o clube de Santa Maria da Feira deu a volta ao resultado com dois golos e duas expulsões de jogadores do Gil Vicente para lá do minuto 90.
A Portimonense Futebol SAD diz que “é imperioso que o conselho de arbitragem da FPF (Federação Portuguesa de Futebol) se foque na importância da última jornada (alusiva aos factos acima referidos) da Ledman LigaPro para os projectos desportivos dos clubes e avance com nomeações que garantam a boa imagem do futebol e, no essencial, a integridade das competições”.
“Lembramos que o Algarve não é Marrocos e os algarvios não são marroquinos. O Algarve é Portugal e somos portugueses”. “Não temos rivalidades entre sul e norte e nem as alimentamos. Apenas queremos direitos iguais, com todo o respeito”, lê-se, no mesmo comunicado.
(Com Ricardo Claro)