Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto PF
Desporto

Portimonense empata com Casa Pia e mantém-se em zona de play-off

O Casa Pia recuperou de uma desvantagem de dois golos e empatou 2-2 em casa do mais ‘aflito’ Portimonense

20:23 14 Abril, 2024 22:36 14 Abril, 2024 | Henrique Dias Freire
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Portimonense empatou este domingo 2-2 na receção ao Casa Pia, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que mantém os algarvios no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção.

A equipa de Portimão, que na ronda anterior interrompeu um ciclo de oito jogos sem ganhar, ao vencer em Chaves 3-2, ainda chegou a uma vantagem de dois golos, depois dos tentos de Tamble Monteiro (oito minutos) e do brasileiro Alemão (26), mas os casapianos, que vão na terceira partida sem perder, reagiram e igualaram através do japonês Soma (34) e do bósnio Zolotic (59).

Com este empate, o Portimonense continua em situação complicada no campeonato, ocupando o 16.º lugar, de disputa do play-off de manutenção, com 27 pontos, enquanto o Casa Pia segue num tranquilo nono lugar, com 32 pontos.

Casa Pia anula desvantagem de dois golos e empata em Portimão

O Casa Pia recuperou de uma desvantagem de dois golos e empatou 2-2 em casa do mais ‘aflito’ Portimonense, em encontro da 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Os golos de Tamble Monteiro, aos oito minutos, e Alemão (26) tiveram resposta de Yuki Soma (34) e, já na segunda metade, de Zolotic (59), num jogo em que os ‘gansos’ terminaram em inferioridade numérica, após expulsão por acumulação de amarelos de Beni Mukendi (90+4).

O Portimonense, que não ganha em casa desde 12 de janeiro (1-0 ao Farense), somando como visitado desde então três empates e quatro derrotas, permanece no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, com 27 pontos, a cinco do Casa Pia, nono classificado.

Os algarvios, em ‘4-2-3-1’, e com duas alterações em relação à vitória (3-2) em Chaves – voltaram ao ‘onze’ Igor Formiga (autor do terceiro e decisivo golo) e Gonçalo Costa –, começaram melhor.

Tamble Monteiro protagonizou a primeira ameaça de golo na partida, logo no primeiro minuto, num remate ao lado após jogada e cruzamento de Hélio Varela no flanco esquerdo.

A formação casapiana, no habitual ‘3-4-3’, com Tchamba e Yuki Soma de regresso à titularidade, face ao ‘nulo’ caseiro com o Estoril Praia, respondeu aos cinco minutos, num cabeceamento de Leonardo Lelo contra Igor Formiga, após contra-ataque, dando o mote para um primeiro tempo bastante movimentado.

Com mais eficácia ofensiva, foram os algarvios a chegar à vantagem, aos oito minutos, após livre executado por Carlinhos, que encontrou Tamble Monteiro na área para a finalização de cabeça do reforço de janeiro ex-Felgueiras (Liga 3), na sua estreia a marcar no escalão principal, ao terceiro encontro.

O tento motivou o Portimonense, que aumentou a diferença aos 26 minutos: Carlinhos somou a segunda assistência da tarde, num cruzamento largo em que o guardião Ricardo Batista mediu mal a trajetória e falhou a saída à bola, permitindo a Alemão o cabeceamento fácil para a baliza deserta.

A equipa de Paulo Sérgio ‘abusou’ da confiança gerada pelo 2-0, relaxou bastante os índices de agressividade defensiva e permitiu a reação dos ‘gansos’, que cresceram no último quarto de hora da primeira metade, reduzindo distâncias no marcador.

Yuki Soma driblou Igor Formiga na área e marcou o seu terceiro golo na I Liga, aos 34 minutos, e Larrazabal ficou perto do empate, atirando às malhas laterais três minutos depois.

Aos 59 minutos, na sequência de um livre, os ‘gansos’ restabeleceram a igualdade, numa recarga certeira do central Zolotic, que marcou pela primeira vez esta temporada, após defesa de Nakamura a um primeiro remate de Tchamba.

O técnico Paulo Sérgio tentou mexer numa formação praticamente ‘desaparecida’ em termos ofensivos na etapa complementar, mas o Casa Pia esteve perto da reviravolta aos 76 minutos, quando Rúben Lameiras isolou Soma e o extremo japonês atirou ao poste.

Portimonense e Casa Pia empataram hoje 2-2, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado em Portimão.

Declarações após o jogo Portimonense-Casa Pia (2-2)

– Paulo Sérgio (treinador do Portimonense): “Talvez vocês ainda não tenham visto, mas, depois de verem a imagem do segundo golo do Casa Pia, vão perceber porque é que o pássaro fugiu. É inacreditável como se valida o segundo golo do Casa Pia.

O [Felippe] Cardoso levou o Nakamura para dentro da baliza depois de ele ter defendido a bola, ele não tem qualquer hipótese de defender a recarga. Sem se fazer à bola, deu uma ‘trombada’ no Nakamura, que o enfiou baliza adentro. Daí a estupefação do Nakamura, que, na sequência, apanhou amarelo.

Temos uma ocasião clara na primeira parte, do Hildeberto [Pereira], para fazer o terceiro golo. Podíamos ter ido mais tranquilos para o intervalo.

Fomos até ao fim à procura de um resultado diferente, mas não conseguimos, porque tínhamos uma boa equipa pela frente. Quando assim é, não temos muitos comentários a fazer, mas, quando se perdem dois pontos com um golo desta natureza, a frustração é tremenda. Nos tempos de hoje, com VAR, com árbitros de grande categoria, é inacreditável.

Um jogo intenso, em que está muita coisa em disputa, e é uma pena ser decidido com um lance completamente irregular”.

– Gonçalo Santos (treinador do Casa Pia): “Saio com uma sensação positiva, porque os meus jogadores acreditaram.

Nunca é fácil entrar num jogo que sabíamos que podia ser decisivo no Portimonense, que, se ganhasse hoje, dava um salto grande na classificação.

A nossa equipa não entrou muito bem. O Portimonense teve um ímpeto forte no início, ganhou algumas faltas e fez dois golos de bola parada.

Depois, demos uma grande resposta. Uma grande atitude dos meus jogadores, que pegaram no jogo. Antes do intervalo, fizemos o 2-1 e tivemos duas ou três ocasiões de golo.

Corrigimos algumas coisas, o Portimonense foi sempre criando algum perigo em bolas longas e ataque à profundidade, sem tentar uma fase de construção elaborada.

Depois de conseguirmos o empate, mostrámos ainda mais o que nós somos. Fomos à procura do terceiro golo, tivemos ocasiões e muitas bolas na área, faltou um bocadinho de calma e boas decisões no último terço.

O ponto acaba por ser mais benéfico para o Portimonense. Acho que nós hoje perdemos dois pontos aqui”.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense – Casa Pia, 2-2
Ao intervalo: 2-1

Marcadores:

1-0, Tamble Monteiro, 08 minutos.
2-0, Alemão, 26.
2-1, Yuki Soma, 34.
2-2, Zolotic, 59.

Equipas:

– Portimonense: Nakamura, Igor Formiga (Seck, 68), Pedrão, Alemão, Gonçalo Costa (Guga, 68), Taichi Fukui (Dener, 82), Lucas Ventura, Hildeberto Pereira (Rodrigo Martins, 73), Carlinhos, Hélio Varela e Tamble Monteiro (Midana Cassamá, 82).
(Suplentes: Vinicius Silvestre, Dener, Seck, Ronie Carrillo, Paulo Estrela, Lee Ye-chan, Guga, Rodrigo Martins e Midana Cassamá).
Treinador: Paulo Sérgio.

– Casa Pia: Ricardo Batista, João Nunes, Zolotic, Tchamba, Larrazabal, Ângelo Neto, Telasco Segóvia (Beni Mukendi, 66), Leonardo Lelo, Nuno Moreira (Rúben Lameiras, 66), Yuki Soma (Tiago Dias, 79) e Felippe Cardoso (André Lacximicant, 79).
(Suplentes: Lucas Paes, André Lacximicant, Rúben Lameiras, Benaïssa, Fernando Varela, Beni Mukendi, André Geraldes, Tiago Dias e Samuel Justo).
Treinador: Gonçalo Santos.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tchamba (25), Nuno Moreira (47), Igor Formiga (58), Nakamura (60) e Beni Mukendi (87 e 90+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Beni Mukendi (90+4).

Assistência: 1.683 espetadores.

Leia também: Veja se está abrangido pela descida de IRS e quando deverá começar a receber mais

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Homem a pedir para utilizar casa de banho de restaurante. Crédito: Foto AI
Nacional

Restaurante pode recusar a casa de banho a quem não consome? A resposta está na lei

12:45 18 Junho, 2026 12:43 18 Junho, 2026 | João Luís

A dúvida voltou a surgir após caso relatado nas redes sociais: Saiba o que diz a lei sobre o acesso à casa de banho em cafés e restaurantes

Algarve Economia

Companhia aérea easyJet celebra cinco anos da base de Faro e reforça aposta no Algarve

12:56 18 Junho, 2026 12:57 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Operação de verão da easyJet liga Faro a destinos no Reino Unido, França, Países Baixos e Suíça

Mulher numa trotinete.
Europa

Adeus trotinetes: capital europeia vai proibir trotinetes elétricas partilhadas já em 2027

11:50 18 Junho, 2026 13:55 17 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Bruxelas vai proibir trotinetes elétricas partilhadas em 2027 após aumento de acidentes e problemas no espaço público urbano

Vespa no Figo. Crédito: Foto AI
Algarve Ciência

Quem come este fruto tradicional do Algarve está a comer vespas sem saber? A ciência explica

17:30 17 Junho, 2026 15:18 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Este fruto tradicional do Algarve esconde uma relação surpreendente com pequenas vespas polinizadoras

Agentes da PSP. Crédito: Lusa
Nacional

Abusou das sobrinhas quando eram crianças e só agora foi detido pela PSP para cumprir pena: este é o motivo

12:01 18 Junho, 2026 12:02 18 Junho, 2026 | João Luís

Homem de 48 anos foi entregue pela PSP ao Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprir pena por crimes de abuso sexual de crianças

Algarve

GNR detém três homens e apreende 56 fardos de haxixe em Aljezur

12:35 18 Junho, 2026 12:35 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Embarcação de alta velocidade colocou-se em fuga durante ação da GNR na costa de Aljezur e não foi intercetada

Homem reformado a aproveitar as férias. Crédito: Freepik AI
Mundo Vida & Lazer

“Com 1.000€/mês aqui temos tudo”: reformados franceses rendidos a destino paradisíaco a 2 h de Portugal onde a vida é barata e há 300 dias de sol por ano

16:40 17 Junho, 2026 16:01 17 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Reformados franceses estão a 'esquecer' a Europa e a optar por este destino onde o custo de vida é baixo e de clima quente 'próximo' de Portugal para aproveitar a reforma

Algarve Economia

Mais de 250 trabalhadores recebem formação para lojas da Mercadona no Algarve

09:25 18 Junho, 2026 09:31 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novas lojas da Mercadona no Algarve abrem em outubro, em Portimão, e em novembro, em Faro, com equipas em formação

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia Tech

O seu cartão está a ser clonado? Faça isto antes de usar o Multibanco para impedir que aconteça

16:30 17 Junho, 2026 14:41 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Antes de usar um Multibanco, há sinais simples que deve verificar para evitar que os seus dados bancários sejam roubados

Algarve Saúde

Novo hospital em Faro marca expansão do Grupo Lusíadas no sul do país

18:30 17 Junho, 2026 18:29 17 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto reforça presença do Grupo Lusíadas no Algarve, onde já conta com hospitais em Albufeira e Vilamoura

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Gastronomia Saúde

Especialista alerta: não compre melancias e meloas se já estiverem cortadas desta forma e estas são as razões

08:00 17 Junho, 2026 14:10 16 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a chegada do calor, melancias e meloas voltam a ganhar destaque nas bancas. Mas há um detalhe a que muitos consumidores não prestam atenção

Manjericos, Crédito: Foto DR
Vida & Lazer

Tem manjerico em casa? Este erro pode fazê-lo murchar em poucos dias

19:00 17 Junho, 2026 15:07 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O manjerico é uma das plantas mais associadas aos Santos Populares, mas também uma das mais delicadas

Economia Nacional

Vai fazer obras em casa? Conheça os apoios e benefícios que existem em Portugal para renovar habitações

20:30 17 Junho, 2026 16:53 17 Junho, 2026 | João Luís

Existem apoios e benefícios em Portugal para obras em casa, mas nem todos servem para remodelações interiores

Perrie Edwards e Alex Oxlade-Chamberlain.
Algarve Europa Vida & Lazer

Jogador do Celtic casa-se com cantora britânica na Igreja Matriz de Estoi e a escolha do local não foi ao acaso

18:20 17 Junho, 2026 15:19 17 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Perrie Edwards e Alex Oxlade-Chamberlain casaram-se na Igreja Matriz de Estoi, no Algarve, numa cerimónia íntima

Algarve

Novo regime urbanístico mobiliza especialistas em Albufeira

12:28 16 Junho, 2026 17:16 16 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Conferência em Albufeira analisou alterações legais no urbanismo, simplificação de procedimentos e responsabilidade técnica

Estudantes a comer.
Algarve Gastronomia

Universidade do Algarve vai retirar da cantina um alimento muito comum na dieta dos portugueses já no próximo ano letivo

18:10 15 Junho, 2026 11:58 14 Junho, 2026 | Miguel Frazão

No próximo ano letivo, a Universidade do Algarve vai alterar a oferta alimentar e retirar a carne de vaca das suas cantinas

Homem a pedir para utilizar casa de banho de restaurante. Crédito: Foto AI
Nacional

Restaurante pode recusar a casa de banho a quem não consome? A resposta está na lei

12:45 18 Junho, 2026 12:43 18 Junho, 2026 | João Luís

A dúvida voltou a surgir após caso relatado nas redes sociais: Saiba o que diz a lei sobre o acesso à casa de banho em cafés e restaurantes

Algarve, Economia

Companhia aérea easyJet celebra cinco anos da base de Faro e reforça aposta no Algarve

12:56 18 Junho, 2026 12:57 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Operação de verão da easyJet liga Faro a destinos no Reino Unido, França, Países Baixos e Suíça

Mulher numa trotinete.
Europa

Adeus trotinetes: capital europeia vai proibir trotinetes elétricas partilhadas já em 2027

11:50 18 Junho, 2026 13:55 17 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Bruxelas vai proibir trotinetes elétricas partilhadas em 2027 após aumento de acidentes e problemas no espaço público urbano

Vespa no Figo. Crédito: Foto AI
Algarve, Ciência

Quem come este fruto tradicional do Algarve está a comer vespas sem saber? A ciência explica

17:30 17 Junho, 2026 15:18 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Este fruto tradicional do Algarve esconde uma relação surpreendente com pequenas vespas polinizadoras

Agentes da PSP. Crédito: Lusa
Nacional

Abusou das sobrinhas quando eram crianças e só agora foi detido pela PSP para cumprir pena: este é o motivo

12:01 18 Junho, 2026 12:02 18 Junho, 2026 | João Luís

Homem de 48 anos foi entregue pela PSP ao Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprir pena por crimes de abuso sexual de crianças

Algarve

GNR detém três homens e apreende 56 fardos de haxixe em Aljezur

12:35 18 Junho, 2026 12:35 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Embarcação de alta velocidade colocou-se em fuga durante ação da GNR na costa de Aljezur e não foi intercetada

Homem reformado a aproveitar as férias. Crédito: Freepik AI
Mundo, Vida & Lazer

“Com 1.000€/mês aqui temos tudo”: reformados franceses rendidos a destino paradisíaco a 2 h de Portugal onde a vida é barata e há 300 dias de sol por ano

16:40 17 Junho, 2026 16:01 17 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Reformados franceses estão a 'esquecer' a Europa e a optar por este destino onde o custo de vida é baixo e de clima quente 'próximo' de Portugal para aproveitar a reforma

Algarve, Economia

Mais de 250 trabalhadores recebem formação para lojas da Mercadona no Algarve

09:25 18 Junho, 2026 09:31 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novas lojas da Mercadona no Algarve abrem em outubro, em Portimão, e em novembro, em Faro, com equipas em formação

Mulher no Multibanco. Crédito: Freepik AI
Economia, Tech

O seu cartão está a ser clonado? Faça isto antes de usar o Multibanco para impedir que aconteça

16:30 17 Junho, 2026 14:41 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Antes de usar um Multibanco, há sinais simples que deve verificar para evitar que os seus dados bancários sejam roubados

Algarve, Saúde

Novo hospital em Faro marca expansão do Grupo Lusíadas no sul do país

18:30 17 Junho, 2026 18:29 17 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Projeto reforça presença do Grupo Lusíadas no Algarve, onde já conta com hospitais em Albufeira e Vilamoura

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Gastronomia, Saúde

Especialista alerta: não compre melancias e meloas se já estiverem cortadas desta forma e estas são as razões

08:00 17 Junho, 2026 14:10 16 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

Com a chegada do calor, melancias e meloas voltam a ganhar destaque nas bancas. Mas há um detalhe a que muitos consumidores não prestam atenção

Manjericos, Crédito: Foto DR
Vida & Lazer

Tem manjerico em casa? Este erro pode fazê-lo murchar em poucos dias

19:00 17 Junho, 2026 15:07 17 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O manjerico é uma das plantas mais associadas aos Santos Populares, mas também uma das mais delicadas

Economia, Nacional

Vai fazer obras em casa? Conheça os apoios e benefícios que existem em Portugal para renovar habitações

20:30 17 Junho, 2026 16:53 17 Junho, 2026 | João Luís

Existem apoios e benefícios em Portugal para obras em casa, mas nem todos servem para remodelações interiores

Perrie Edwards e Alex Oxlade-Chamberlain.
Algarve, Europa, Vida & Lazer

Jogador do Celtic casa-se com cantora britânica na Igreja Matriz de Estoi e a escolha do local não foi ao acaso

18:20 17 Junho, 2026 15:19 17 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Perrie Edwards e Alex Oxlade-Chamberlain casaram-se na Igreja Matriz de Estoi, no Algarve, numa cerimónia íntima

Algarve

Novo regime urbanístico mobiliza especialistas em Albufeira

12:28 16 Junho, 2026 17:16 16 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Conferência em Albufeira analisou alterações legais no urbanismo, simplificação de procedimentos e responsabilidade técnica

Estudantes a comer.
Algarve, Gastronomia

Universidade do Algarve vai retirar da cantina um alimento muito comum na dieta dos portugueses já no próximo ano letivo

18:10 15 Junho, 2026 11:58 14 Junho, 2026 | Miguel Frazão

No próximo ano letivo, a Universidade do Algarve vai alterar a oferta alimentar e retirar a carne de vaca das suas cantinas

Últimas Notícias

  • Companhia aérea easyJet celebra cinco anos da base de Faro e reforça aposta no Algarve
    Companhia aérea easyJet celebra cinco anos da base de Faro e reforça aposta no Algarve
  • Restaurante pode recusar a casa de banho a quem não consome? A resposta está na lei
    Restaurante pode recusar a casa de banho a quem não consome? A resposta está na lei
  • GNR detém três homens e apreende 56 fardos de haxixe em Aljezur
    GNR detém três homens e apreende 56 fardos de haxixe em Aljezur
  • Filme da Universidade do Algarve vence prémio internacional de Melhor Animação [vídeo]
    Filme da Universidade do Algarve vence prémio internacional de Melhor Animação [vídeo]
  • Abusou das sobrinhas quando eram crianças e só agora foi detido pela PSP para cumprir pena: este é o motivo
    Abusou das sobrinhas quando eram crianças e só agora foi detido pela PSP para cumprir pena: este é o motivo

Opinião

  • À Mesa com o Poder Local… mas sem os munícipes | Por Adriana Martins
    À Mesa com o Poder Local… mas sem os munícipes | Por Adriana Martins
  • Pobreza em forte queda: usando o mesmo limiar de há três décadas, a taxa atual seria inferior a 4%, muito inferior aos 23% em 1994
    Pobreza em forte queda: usando o mesmo limiar de há três décadas, a taxa atual seria inferior a 4%, muito inferior aos 23% em 1994
  • Não matem o mensageiro | Por Luís Ganhão
    Não matem o mensageiro | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Empresas algarvias têm 11 milhões para investir em inovação produtiva
    Empresas algarvias têm 11 milhões para investir em inovação produtiva
  • Silves recebe seminário sobre gestão de combustíveis e risco de incêndio rural
    Silves recebe seminário sobre gestão de combustíveis e risco de incêndio rural
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal