O paraciclista portimonense Luís Costa conquistou esta quarta-feira a medalha de bronze na prova de contrarrelógio de ciclismo de estrada da classe H5 dos Jogos Paralímpicos Paris2024.
Luís Costa, que conseguiu a quarta medalha para Portugal em Paris, percorreu os 28,3 quilómetros da prova, disputada em Clichy-Sous-Bois, em 44.26,32 minutos, ficando a 3.34,73 do vencedor, o neerlandês Mitch Valize (41.01,59).
A medalha de prata da prova, na qual os ciclistas competem numa ‘handbike’, foi conquistada pelo francês Loic Vergnaud (43.20,40).
O bronze do atleta algarvio junta-se ao do nadador Diogo Cancela nos 200 metros estilos SM8, e aos ouros de Miguel Monteiro, no lançamento do peso, e de Cristina Gonçalves no torneio individual de boccia BC2.
PR diz que bronze de Luís Costa deixa Portugal com “muito orgulho”
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou o ciclista Luís Costa pela medalha de bronze conquistada esta quarta-feira nos Jogos Paralímpicos Paris2024, deixando um da República, em nome de Portugal, deixando “uma palavra de muito orgulho”.
“O Presidente da República felicita o ciclista Luís Costa que, na sua terceira participação em Jogos Paralímpicos, conquistou a medalha de bronze na prova de contrarrelógio (H5), em Paris”, reagiu Marcelo Rebelo de Sousa.
“Esta quarta medalha de Portugal nos Jogos Paralímpicos, é uma confirmação da elevada qualidade e empenho desportivo da Equipa Portugal”, elogiou.
Por isso, em nome do país, Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma “palavra de muito orgulho ao atleta, equipa técnica, clube e Comité Paralímpico de Portugal, por esta conquista”.
Leia também: Aprenda como identificar os novos radares em Portugal e evite ser multado