A seleção portuguesa de futebol manteve esta terça-feira o percurso 100% vitorioso na qualificação para o Europeu de sub-21, ao golear em casa o Chipre, por 6-0, em jogo do Grupo D.
Gonçalo Ramos, com um ‘hat-trick’, aos 6, 53 e 61 minutos, Gonçalo Inácio (21), Fábio Vieira (51) e Henrique Araújo (71) marcaram os golos da ‘equipa das quinas’, que somou o quinto triunfo no Grupo D, numa partida em que Fábio Silva desperdiçou um penálti (29).
Com este triunfo, Portugal passou a somar 15 pontos, mais um do que a Grécia, que tem mais um jogo, com Chipre e Islândia a terem sete e a Bielorrússia três, enquanto o Liechtenstein ainda não pontuou.
Gonçalo Ramos, avançado do Benfica, ficou contente por ter assinado três dos seis golos da vitória, tendo escrito nas redes sociais: “Não havia melhor forma de acabar o estágio! Excelente vitória!”.
Este jovem olhanense, depois de ter marcado quatro golos no jogo com o Liechtenstein e de fazer o único golo que deu a vitória contra o Chipre, na primeira mão, fecha a segunda mão com hat-trick, atingindo o lugar de melhor marcador e ajudando a levar Portugal a líder isolado do grupo, com cinco vitórias em cinco jogos.