Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Desporto

Médio Cláudio Falcão confirmado no dia do regresso ao trabalho do Farense

Segundo o Farense, o jogador, “fortemente concorrido por vários clubes nacionais e internacionais”, optou pelo projeto algarvio pela “importância da estrutura, do treinador e do presidente no momento da escolha”

16:59 6 Agosto, 2020 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest
Cláudio Falcão assinou contrato com o Farense para três épocas desportivas

O médio brasileiro Cláudio Falcão, ex-jogador do Desportivo das Aves, foi hoje confirmado como o quinto reforço do promovido Farense, que iniciou no campo a preparação da época 2020/21 na I Liga portuguesa de futebol.

“O Sporting Clube Farense – Algarve Futebol SAD comunica que chegou a acordo com o atleta Cláudio Falcão para a celebração de um contrato com a duração de três épocas desportivas”, revelou o emblema algarvio, em comunicado.

Segundo o Farense, o jogador, “fortemente concorrido por vários clubes nacionais e internacionais”, optou pelo projeto algarvio pela “importância da estrutura, do treinador e do presidente no momento da escolha”.

Cláudio Falcão, 26 anos, médio-defensivo que também pode jogar a central, chega ao Algarve depois de quatro épocas no Desportivo das Aves, num percurso que teve como ponto alto a conquista da Taça de Portugal, em 2018, tendo acertado a rescisão amigável com os avenses no início da semana.

Em São Brás de Alportel, o treinador Sérgio Vieira comandou o plantel no primeiro contacto com a bola, com a presença de três dos cinco reforços já anunciados – o guarda-redes Ricardo Velho (ex-Sporting de Braga), o médio Amine (ex-Leixões) e o avançado Pedro Henrique (ex-Feirense) -, uma vez que Cláudio Falcão e Rafael Defendi (ex-Famalicão) estiveram ausentes.

Do plantel que garantiu à subida à I Liga, transitam 12 jogadores, com destaque para o guarda-redes Hugo Marques, o defesa Cássio e os médios Fabrício Isidoro e Ryan Gauld, os elementos mais preponderantes da última época.

Dois atletas que estavam emprestados, Pedro Simões e Ângelo Taveira, voltaram para integrar a pré-época, durante a qual poderão ser utilizados jogadores da equipa satélite (Farense 1910) e dos juniores, em caso de necessidade.

O primeiro treino contou com Gabriel, Murilo, Seruca e Paollo, do Farense 1910, e com o júnior Guilherme.

A pré-época continuará a dividir-se entre São Brás de Alportel e o Estádio Algarve, estando ainda em cima da mesa a possibilidade de realizar um estágio.

Os efeitos da pandemia de covid-19, que afastaram várias equipas inglesas de estagiar no Algarve, obrigaram o Farense a cancelar jogos particulares.

A edição 2020/21 da I Liga portuguesa de futebol tem início no fim de semana de 20 de setembro, com o sorteio da prova marcado para 28 de agosto.

Plantel provisório do Farense para 2020/21:

– Guarda-redes: Hugo Marques, Rafael Defendi (ex-Famalicão) e Ricardo Velho (ex-Sporting de Braga B).

– Defesas: Bandarra, Cássio e Fábio Nunes.

– Médios: Filipe Melo, Bura, Ryan Gauld, Fabrício Isidoro, Jonatan Lucca, Pedro Simões (ex-Esperança de Lagos), Cláudio Falcão (ex-Desportivo das Aves) e Amine Oudrhiri (ex-Leixões).

– Avançados: Patrick, Alvarinho, Hugo Seco, Ângelo Taveira (ex-Louletano) e Pedro Henrique (ex-Feirense).

Treinador: Sérgio Vieira.

Saíram: Miguel Carvalho, Daniel Fernandes, Matheus Silva (Bahia, Brasil), Jorge Fellipe, Rafael Vieira (Académica), Luís Rocha (Desportivo de Chaves), Sávio Maciel (Vila Nova, Brasil), David Sualehe, André Vieira (Varzim), Arnold (Caen, França), Irobiso e Fabrício Simões (Feirense).

Inspeção periódica num veículo. Crédito: Freepik
Auto Nacional

Inspeção automóvel mudou: milhares de carros podem reprovar mesmo sem avarias visíveis

11:00 7 Agosto, 2026 14:50 6 Agosto, 2026 | João Luís

Não verificar isto antes da inspeção automóvel pode apanhar condutores de surpresa: saiba como consultar a situação e evitar reprovação

Luís Montenegro e Hugo Soares. Crédito: Correio da Manhã | DR
Algarve Nacional

“Primeiro-ministro decidiu não gozar férias no verão”: Montenegro tinha dito que não iria tirar férias mas foi visto numa praia do Algarve com a família

14:50 7 Agosto, 2026 14:42 7 Agosto, 2026 | João Luís

O primeiro-ministro tinha anunciado que não marcaria férias durante o verão, mas esta semana foi fotografado numa praia no Algarve

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva regressa e vai atingir estas regiões portuguesas a partir deste dia

16:00 7 Agosto, 2026 00:57 7 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Quer o continente quer o arquipélago dos Açores serão atingidos por chuva moderada durante o próximo fim-de-semana

Idosos a passear. Crédito: Freepik AI
Economia Nacional

Pensionistas que descontaram para a Segurança Social antes desta data podem ter um aumento no valor da reforma

18:30 5 Agosto, 2026 16:29 5 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Quem estava inscrito na Segurança Social até esta data pode beneficiar de um regime especial no cálculo da pensão

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva volta a Portugal neste dia e estas serão as regiões mais afetadas

09:00 7 Agosto, 2026 12:24 7 Agosto, 2026 | Luís Santos

A chuva regressa a Portugal, acompanhada por maior nebulosidade, aguaceiros e possibilidade de trovoada em algumas regiões

Iluminar o contador da luz. Crédito: Freepik
Nacional

Vai haver cortes de luz prolongados em Portugal este domingo e estas são as regiões afetadas

14:00 7 Agosto, 2026 13:35 7 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Milhares de portugueses vão voltar a enfrentar cortes de luz programados já este domingo, 9 de agosto

Ladrão a ver mulher a colocar PIN no Multibanco. Crédito: Freepik
Economia Europa Nacional Tech

Se vir isto no Multibanco, afaste-se: espanhóis alertam para técnica usada para roubar dinheiro sem que se aperceba

21:30 7 Agosto, 2026 19:45 7 Agosto, 2026 | João Luís

A Polícia espanhola alerta para esquema em caixas Multibanco que podem reter dinheiro sem que desconfie. Saiba como reconhecer os sinais

Homem com expressão triste. Crédito: Foto AI
Economia Europa

Homem de 49 anos consegue pensão de 3.389,10 euros e 90.675,80 euros em retroativos por lhe ser reconhecida incapacidade permanente após Segurança Social a ter recusado: tribunal teve decisão final

20:00 7 Agosto, 2026 19:20 7 Agosto, 2026 | João Luís

O homem recorreu ao tribunal espanhol depois de ver o pedido recusado e acabou por conseguir uma decisão favorável

Algarve Cultura

Estádio Algarve recebe Kanye West em nova digressão internacional

09:20 7 Agosto, 2026 09:27 7 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Kanye West regressa hoje a Portugal para atuar no Estádio Algarve, depois de concertos em Oeiras, em 2006, e no Sudoeste, em 2011

Algarve

Paragem cardiorrespiratória provoca morte de homem de 29 anos junto à praia das Belharucas em Albufeira

07:40 7 Agosto, 2026 08:08 7 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

VMER, INEM e Polícia Marítima foram mobilizados para a praia das Belharucas, mas o óbito do homem de 29 anos acabou por ser declarado no local

Homem com expressão de tristeza. Crédito: Foto AI
Economia Europa

“Fui castigado e não mereço”: enfermeiro com 43 anos de descontos reformou-se 6 meses antes do tempo e considera corte na pensão “injusto”

16:00 6 Agosto, 2026 16:07 6 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Ex-enfermeiro espanhol considera o valor da sua pensão injusto, por lhe terem sido tirados 50 anos para "toda a vida", após reformar-se seis meses antes da idade legal

Caixas de camarão. Crédito: Freepik
Europa Gastronomia Saúde

Faz compras em Espanha? Autoridades lançam alerta alimentar para lote de camarões com Salmonela e retiram-no do mercado

20:30 7 Agosto, 2026 16:39 7 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

As autoridades espanholas emitiram um alerta alimentar após detetarem salmonela num lote de camarão descascado e cozido da marca Ocean Sea

Carro com cartão na roda. Crédito: Foto AI
Auto

Viu um carro estacionado com cartão nas rodas? Este é o motivo (e não tem a ver com animais)

15:50 4 Agosto, 2026 14:51 3 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Muitos condutores colocam pedaços de cartão junto às rodas dos carros estacionados ao sol

Europa

Nem aviões nem helicópteros: pastor diz que a solução para os incêndios está nos montes e “limpa mais do que 100 pessoas”

17:00 5 Agosto, 2026 17:32 5 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Um pastor espanhol defende que o gado consegue limpar os montes de forma mais eficaz do que dezenas de trabalhadores

Frango à Guia. Crédito: TripAdvisor
Algarve Gastronomia

“O verdadeiro sabor da Guia”: nesta churrasqueira algarvia da EN125 ainda pode comer “excelente frango à Guia” por 6,50€

16:40 5 Agosto, 2026 16:38 5 Agosto, 2026 | João Luís

Há uma paragem na Nacional 125 onde uma das receitas mais conhecidas de frango assado do Algarve continuam a chamar clientes durante o verão

Carros no trânsito. Crédito: Freepik
Auto Nacional

Um carro para toda a vida? Mecânicos elegem as três marcas de carros que necessitam de menos idas à oficina

20:20 7 Agosto, 2026 20:05 7 Agosto, 2026 | João Luís

Há marcas que surpreendem os mecânicos pela resistência e fiabilidade: descubra quais são os carros que menos vão à oficina

Inspeção periódica num veículo. Crédito: Freepik
Auto, Nacional

Inspeção automóvel mudou: milhares de carros podem reprovar mesmo sem avarias visíveis

11:00 7 Agosto, 2026 14:50 6 Agosto, 2026 | João Luís

Não verificar isto antes da inspeção automóvel pode apanhar condutores de surpresa: saiba como consultar a situação e evitar reprovação

Luís Montenegro e Hugo Soares. Crédito: Correio da Manhã | DR
Algarve, Nacional

“Primeiro-ministro decidiu não gozar férias no verão”: Montenegro tinha dito que não iria tirar férias mas foi visto numa praia do Algarve com a família

14:50 7 Agosto, 2026 14:42 7 Agosto, 2026 | João Luís

O primeiro-ministro tinha anunciado que não marcaria férias durante o verão, mas esta semana foi fotografado numa praia no Algarve

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva regressa e vai atingir estas regiões portuguesas a partir deste dia

16:00 7 Agosto, 2026 00:57 7 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Quer o continente quer o arquipélago dos Açores serão atingidos por chuva moderada durante o próximo fim-de-semana

Idosos a passear. Crédito: Freepik AI
Economia, Nacional

Pensionistas que descontaram para a Segurança Social antes desta data podem ter um aumento no valor da reforma

18:30 5 Agosto, 2026 16:29 5 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Quem estava inscrito na Segurança Social até esta data pode beneficiar de um regime especial no cálculo da pensão

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva volta a Portugal neste dia e estas serão as regiões mais afetadas

09:00 7 Agosto, 2026 12:24 7 Agosto, 2026 | Luís Santos

A chuva regressa a Portugal, acompanhada por maior nebulosidade, aguaceiros e possibilidade de trovoada em algumas regiões

Iluminar o contador da luz. Crédito: Freepik
Nacional

Vai haver cortes de luz prolongados em Portugal este domingo e estas são as regiões afetadas

14:00 7 Agosto, 2026 13:35 7 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Milhares de portugueses vão voltar a enfrentar cortes de luz programados já este domingo, 9 de agosto

Ladrão a ver mulher a colocar PIN no Multibanco. Crédito: Freepik
Economia, Europa, Nacional, Tech

Se vir isto no Multibanco, afaste-se: espanhóis alertam para técnica usada para roubar dinheiro sem que se aperceba

21:30 7 Agosto, 2026 19:45 7 Agosto, 2026 | João Luís

A Polícia espanhola alerta para esquema em caixas Multibanco que podem reter dinheiro sem que desconfie. Saiba como reconhecer os sinais

Homem com expressão triste. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

Homem de 49 anos consegue pensão de 3.389,10 euros e 90.675,80 euros em retroativos por lhe ser reconhecida incapacidade permanente após Segurança Social a ter recusado: tribunal teve decisão final

20:00 7 Agosto, 2026 19:20 7 Agosto, 2026 | João Luís

O homem recorreu ao tribunal espanhol depois de ver o pedido recusado e acabou por conseguir uma decisão favorável

Algarve, Cultura

Estádio Algarve recebe Kanye West em nova digressão internacional

09:20 7 Agosto, 2026 09:27 7 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Kanye West regressa hoje a Portugal para atuar no Estádio Algarve, depois de concertos em Oeiras, em 2006, e no Sudoeste, em 2011

Algarve

Paragem cardiorrespiratória provoca morte de homem de 29 anos junto à praia das Belharucas em Albufeira

07:40 7 Agosto, 2026 08:08 7 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

VMER, INEM e Polícia Marítima foram mobilizados para a praia das Belharucas, mas o óbito do homem de 29 anos acabou por ser declarado no local

Homem com expressão de tristeza. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

“Fui castigado e não mereço”: enfermeiro com 43 anos de descontos reformou-se 6 meses antes do tempo e considera corte na pensão “injusto”

16:00 6 Agosto, 2026 16:07 6 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Ex-enfermeiro espanhol considera o valor da sua pensão injusto, por lhe terem sido tirados 50 anos para "toda a vida", após reformar-se seis meses antes da idade legal

Caixas de camarão. Crédito: Freepik
Europa, Gastronomia, Saúde

Faz compras em Espanha? Autoridades lançam alerta alimentar para lote de camarões com Salmonela e retiram-no do mercado

20:30 7 Agosto, 2026 16:39 7 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

As autoridades espanholas emitiram um alerta alimentar após detetarem salmonela num lote de camarão descascado e cozido da marca Ocean Sea

Carro com cartão na roda. Crédito: Foto AI
Auto

Viu um carro estacionado com cartão nas rodas? Este é o motivo (e não tem a ver com animais)

15:50 4 Agosto, 2026 14:51 3 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Muitos condutores colocam pedaços de cartão junto às rodas dos carros estacionados ao sol

Europa

Nem aviões nem helicópteros: pastor diz que a solução para os incêndios está nos montes e “limpa mais do que 100 pessoas”

17:00 5 Agosto, 2026 17:32 5 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Um pastor espanhol defende que o gado consegue limpar os montes de forma mais eficaz do que dezenas de trabalhadores

Frango à Guia. Crédito: TripAdvisor
Algarve, Gastronomia

“O verdadeiro sabor da Guia”: nesta churrasqueira algarvia da EN125 ainda pode comer “excelente frango à Guia” por 6,50€

16:40 5 Agosto, 2026 16:38 5 Agosto, 2026 | João Luís

Há uma paragem na Nacional 125 onde uma das receitas mais conhecidas de frango assado do Algarve continuam a chamar clientes durante o verão

Carros no trânsito. Crédito: Freepik
Auto, Nacional

Um carro para toda a vida? Mecânicos elegem as três marcas de carros que necessitam de menos idas à oficina

20:20 7 Agosto, 2026 20:05 7 Agosto, 2026 | João Luís

Há marcas que surpreendem os mecânicos pela resistência e fiabilidade: descubra quais são os carros que menos vão à oficina

Últimas Notícias

  • Se vir isto no Multibanco, afaste-se: espanhóis alertam para técnica usada para roubar dinheiro sem que se aperceba
    Se vir isto no Multibanco, afaste-se: espanhóis alertam para técnica usada para roubar dinheiro sem que se aperceba
  • Faz compras em Espanha? Autoridades lançam alerta alimentar para lote de camarões com Salmonela e retiram-no do mercado
    Faz compras em Espanha? Autoridades lançam alerta alimentar para lote de camarões com Salmonela e retiram-no do mercado
  • Um carro para toda a vida? Mecânicos elegem as três marcas de carros que necessitam de menos idas à oficina
    Um carro para toda a vida? Mecânicos elegem as três marcas de carros que necessitam de menos idas à oficina
  • Homem de 49 anos consegue pensão de 3.389,10 euros e 90.675,80 euros em retroativos por lhe ser reconhecida incapacidade permanente após Segurança Social a ter recusado: tribunal teve decisão final
    Homem de 49 anos consegue pensão de 3.389,10 euros e 90.675,80 euros em retroativos por lhe ser reconhecida incapacidade permanente após Segurança Social a ter recusado: tribunal teve decisão final
  • Mulher divorcia-se e recebe 45 mil euros do ex-marido por 15 anos de trabalho doméstico: tribunal teve ‘palavra final’
    Mulher divorcia-se e recebe 45 mil euros do ex-marido por 15 anos de trabalho doméstico: tribunal teve ‘palavra final’

Opinião

  • Governantes no Algarve: de reino a região transnacional | Por Virgílio Machado
    Governantes no Algarve: de reino a região transnacional | Por Virgílio Machado
  • O que fazer quando tudo arde? Impedir os bombeiros voluntários de serem precários | Por Cobramor
    O que fazer quando tudo arde? Impedir os bombeiros voluntários de serem precários | Por Cobramor
  • “A lição de piano” | Por José Garrido
    “A lição de piano” | Por José Garrido

Europe Direct Algarve

  • “Quais as novas regras para a reparação dos produtos?”
    “Quais as novas regras para a reparação dos produtos?”
  • Beatriz Garcia, 40 Anos de ECoCs, a família Ecoc e a Next Culture | Por João Palmeiro
    Beatriz Garcia, 40 Anos de ECoCs, a família Ecoc e a Next Culture | Por João Palmeiro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento