O atleta olhanense Guilherme Vale participou este sábado no seu primeiro combate profissional de Muay Thai, na Tailândia, em Koh Samui, do qual saiu vitorioso com um nocaute na segunda ronda.
Guilherme é um jovem que viaja bastante pelo mundo e decidiu “estabelecer o objetivo de entrar num campo de treino da arte marcial Muay Thai no seu país de origem (Tailândia) e, no final, realizar um combate profissional contra um lutador local experiente”, conforme conta ao POSTAL.
No dia 24 de janeiro, chegou a Koh Samui, uma ilha tropical no sul da Tailândia, onde iniciou o seu campo de treino no ginásio Jackie Muay Thai.
Durante dois meses, treinou todos os dias durante duas horas e meia e correu todas as manhãs para se preparar para o desafio que o aguardava.
“No dia do combate, com muito entusiasmo e confiança, entrei no ringue com Portugal nas minhas costas e honrei o meu país ao vencer esta batalha programada para três rondas de três minutos, que terminou na segunda ronda com um nocaute da minha parte”, afirma orgulhoso.
Leia também: Incêndio consome armazém com material de construção civil em Olhão