Javier Serrano, jogador do Sturm Graz, da Aústria não vai poder defrontar o Sporting, esta quinta-feira, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, por ter engolido uma abelha no treino.
O jornal austríaco Kleine Zeitung refere que o médio espanhol, de 20 anos, engoliu uma abelha durante o treino da equipa desta quarta-feira. Javier foi prontamente assistido com gelo para impedir que sufocasse devido ao possível inchaço do pescoço. Foi de seguida encaminhado para o hospital.
Segundo a mesma fonte, o jogador não é alérgico, recebeu cortisona e está a recuperar.
O jogo tem início esta quinta-feira às 20:00 e será jogado no terreno do Sturm Graz.
Em março deste ano, o site g1 dava conta que o atleta Waldonilton de Andrade Reis, de 43 anos, morreu ao sofrer um choque anafilático (reação alérgica) depois de, segundo a família, engolir uma abelha durante um treino de ciclismo em Manaus, no Brasil. O homem ficou 21 dias internado num hospital.
A família conta que o último relato do Waldonilton, às pessoas que o tentaram ajudar, foi o atleta explicar que ingeriu o inseto enquanto treinava.
No internamento do homem, os médicos informaram os familiares que o atleta teve um choque anafilático que de seguida resultou em morte cerebral por consequência de ter ficado mais de três minutos sem oxigénio no cérebro.
Leia também: Portimonense vence em Guimarães com reviravolta nos últimos minutos