



O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) assumiu novamente a iniciativa da coordenação nacional da Semana Europeia do Desporto (SED).
No Algarve, a 6ª edição da Semana Europeia de Desporto, #BeActive, deu uma mostra do Associativismo Desportivo através organização de mais de 60 atividades desportivas por toda a região. Ao longo de toda a semana, de 23 a 30 de setembro, 1500 participantes tiveram direito a uma prática desportiva bastante eclética, conducente a uma sensibilização para os benefícios do desporto e da atividade física regulares. Sobre a iniciativa, o instituto realça em comunicado que “esperamos que se mantenha e dissemine por toda a população: desporto para todos, de Inclusão, para séniores, no trabalho e na escola”.
Continua o IPDJ que “nesta edição da Semana Europeia de Desporto, envolvemos parceiros fundamentais para o sucesso desta iniciativa, por todo o Algarve, contámos com o apoio dos municípios, juntas de freguesia, associações de modalidade, clubes desportivos, escolas, CCDR, forças de Segurança Pública, entidades privadas e todos os que se quiseram associar-se a este grande movimento #Beactive”.
O Presidente do IPDJ, Vítor Pataco, o vogal do conselho diretivo do IPDJ, Carlos Alves Pereira, o Diretor Regional do IPDJ, Custódio Moreno, a equipa do IPDJ-Algarve, as entidades locais, e o embaixador SED 2020, Ezequiel Canário, visitaram, acompanharam, participaram e deixaram a mensagem #BeActive a todos os participantes.
“O IPDJ Congratula-se pelo envolvimento da nossa região neste evento, que mesmo tendo em conta o atual contexto, continuou a promover a prática desportiva, dando mostras de resiliência e capacidade de adaptação nas suas modalidades desportivas”, termina o instituto.