O XXXI Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto 2020, na Classe Laser, decorreu entre os dias 2 e 5 de outubro, no município de Matosinhos, tendo contando com cerca de 151 velejadores em representação de 25 clubes.
Para a equipa de atletas do Ginásio Clube Naval de Faro, esta foi uma excelente oportunidade para demonstrarem aquilo de que são capazes, onde o esforço, o empenho e a perseverança se fizeram notar através das excelentes classificações obtidas e títulos conquistados.
“A história do clube é feita por muitos momentos e inúmeros atletas, mas a postura e determinação com que esta equipa se sagrou campeã é sem dúvida de louvar”, salienta o clube algarvio em comunicado
Resultados obtidos pelos atletas do Ginásio Clube Naval de Faro
– Miguel Sancho, Campeão de Portugal de Laser 4.7
– Leonor Dutra, Bi-campeã de Portugal de Laser 4.7
– Guilherme Cavaco, Vice-campeão de Portugal de Laser 4.7
– João Pontes, 3º classificado na geral
– William Risselin, Vice-campeão de Portugal em Laser Radial Júnior e Absoluto
– Fernando Monteiro, 6º classificado Júnior e 8º classificado Absoluto
– Diogo Faustino, 6º classificado na geral
– Raquel Guerreiro, 25ª classificada na geral e 6ª classificada no Feminino
– Artur, 33º classificado na geral
“É assim que se reflete todo o trabalho realizado pelo clube ao longo da época, seja pelos atletas que o levam ao pódio ou pelos treinadores que dão o seu melhor para guiar estes velejadores no sentido certo, sem nunca perder de vista o foco e objetivo pelo qual se esforçam diariamente”, salienta o Ginásio Clube Naval de Faro.
“É este o registo que se faz de um campeonato que se revelou difícil de superar a cada prova, mas onde o espírito de sacrifício, entreajuda e amizade levaram a melhor, terminado esta época da melhor forma possível”, acrescenta.
O Ginásio Clube Naval de Faro endereça “um agradecimento especial à Suzuki Marine Portugal pelo apoio prestado, bem como ao Spot13 – Crosstraining pela ajuda na preparação física da nossa atleta Leonor Dutra”.