João Henriques é o homem escolhido para tentar devolver o Sporting Clube Farense à I Liga, depois do clube ter sofrido uma segunda derrota consecutiva (1-0) no domingo, avançou esta tarde o zero.zero.pt.
As duas derrotas recentes na II Liga – três nos últimos cinco jogos – desagradaram à SAD algarvia que, dessa forma, decidiu fazer uma mudança no comando técnico que era liderada pelo treinador Vasco Faísca.
Os leões de Faro mantém-se no segundo lugar do campeonato, a nove pontos do líder Moreirense, mas com o Estrela da Amadora, o Vilafranquense e o Académico de Viseu bastante próximos.
João Henriques “saiu recentemente do Marítimo e volta, cinco anos depois, a treinar no segundo escalão. O treinador, de 50 anos, destacou-se no Leixões e passou posteriormente por Paços de Ferreira, Santa Clara, Vitória de Guimarães e Moreirense.
Segue-se o Farense, com o objetivo da subida ao escalão máximo. O contrato será válido até junho, mas automaticamente renovado em caso de promoção à I Liga”, refere o zerozero.pt.