Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Reprodução Facebook Sporting Clube Farense
Algarve, Desporto

Farense à beira da manutenção com triunfo em Leiria que afasta União da subida direta

A vitória do Farense sobre União de Leiria por 3-0 complica as aspirações de subida dos leirienses na II Liga

19:35 3 Maio, 2026 19:34 3 Maio, 2026 | Henrique Dias Freire
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Farense deu hoje um importante passo para a manutenção na II Liga de futebol, ao vencer a União de Leiria por 3-0, em jogo da 32.º jornada, resultado que complica consideravelmente as ambições de subida dos leirienses. 

Os algarvios precisavam de levar pontos de Leiria para fugir aos últimos lugares, e mostraram-se quase sempre superiores ao adversário, marcando um golo na primeira parte e confirmando o triunfo com dois na segunda.

O conjunto de Faro fica a depender de si próprio para ficar na II Liga. Já a União de Leiria perde a hipótese da subida direta, mas ainda pode discutir o terceiro lugar e a presença no ‘play-off’.

Hoje, a equipa orientada por José Faria tomou cedo conta do jogo, em contraponto com os leirienses, pouco ambiciosos e algo desligados. 

Derick Poloni e Toni Herrero criaram perigo à passagem da dezena de minutos e, aos 25, foi Habib Sylla que desarmou Leonardo Oliveira, isolado a caminho da baliza.

O conjunto da casa falhava na construção, quer em apoio quer em contra-ataque, enquanto o Farense tinha presença consistente no meio campo contrário.

Aos 36 minutos, na sequência de um canto, Marc Baró atingiu Cláudio Falcão fora da zona da bola e dentro da grande área. Após intervenção do VAR, foi assinalada grande penalidade e Derick Poloni fez o 1-0 para o Farense. E só aí os leirienses despertaram com os primeiros remates com perigo a surgir apenas no período de descontos da primeira parte. 

Ao intervalo, Fábio Pereira trocou três jogadores e a atitude da União de Leiria mudou no recomeço, submetendo o Farense a forte pressão. 

Brian Araújo evitou um remate muito perigoso de Juan Muñoz e, pouco depois, Pablo Fernández meteu a bola na baliza, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

A União de Leiria acusou o lance, abrandou e o Farense aproveitou para respirar e desenhar a jogada do 2-0: aos 60 minutos, a bola circulou por vários jogadores até Alex Pinto escapar pela linha de fundo. Leonardo Oliveira aproveitou o cruzamento para desviar com sucesso.  

Ciente da importância do desfecho para as pretensões da sua equipa, Fábio Pereira voltou a arriscar: aos 66 minutos abdicou de um dos centrais e meteu Dieu Michel lá na frente.

Com muita gente a atacar, a União de Leiria desperdiçou várias situações de golo, mas o Farense nunca desistiu de atacar e criar perigo.

Os algarvios acabaram por dilatar a vantagem para 3-0 já no período de descontos, numa grande penalidade a castigar mão de Victor Rofino na área, que Anthony Carter converteu.

Jogo disputado no Estádio Municipal dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
União de Leiria – Farense, 0-3
Ao intervalo: 0-1

Marcadores:

0-1, Derick Poloni, 40 minutos (grande penalidade).

0-2, Leonardo Oliveira, 60.

0-3, Anthony Carter, 90+10 (grande penalidade)

Equipas:

– União de Leiria: João Bravim, Habib Sylla (João Silva, 46), Zikovic (Dieu Michel, 66), Victor Rofino, Marc Baró (Albert Lottin, 46), Eboué Kouassi (Júnior Mendes, 46), Pablo Fernández, Miguel Pires, Daniel Borges, Jair da Silva (Quizera, 87) e Juan Muñoz.

Suplentes: Jakob Odehnal, Genaro Rodríguez, Quizera, João Silva, Albert Lottin, Bernardo Gomes, Júnior Mendes, Dieu Michel e Diogo Martins).

Treinador: Fábio Pereira.

– Farense: Brian Araújo, Alex Pinto, Cláudio Falcão, Rúben Fernandes, Toni Herrero, Miguel Menino (Rafael Pontelo, 86), Yannick Semedo (Rafel Teixeira, 69), André Candeias (Bruno Almeida, 77), Assane Ndiaye (Dario Poveda, 77), Derick Poloni e Leonardo Oliveira (Anthony Carter, 69).

Suplentes: Miguel Carvalho, Rafael Pontelo, Dário Miranda, Rafael Teixeira, Bruno Almeida, Jaiminho, Darío Poveda, Diego Dorregaray e Anthony Carter).

Treinador: José Faria.

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Claudio Falcão (13), José Faria (13), Habib Sylla (19), Marc Baró (39), Yannick Semedo (49) e Miguel Pires (88). Cartão vermelho direto para Victor Rofino (90+8).

Assistência: 6.346 espetadores.

Leia também: João Casimiro dá triunfo nos descontos e Portimonense ‘respira’ na penúltima jornada

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Bandeira roxa na praia. Crédito: Foto AI
Nacional

Bandeira roxa na praia? Conheça o significado do aviso que muitos banhistas ainda não conhecem

15:30 29 Julho, 2026 14:13 29 Julho, 2026 | João Luís

Entre os sinais usados nas zonas balneares, há alertas menos comuns, como é o caso da bandeira roxa: aprenda o seu significado

Robert De Niro e Nobu Matsuhisa. Crétido: Nobu
Algarve Economia

Hotel de luxo ligado a Robert De Niro vai nascer no Algarve: já tem data prevista para inaugurar no Sotavento

12:45 29 Julho, 2026 12:52 29 Julho, 2026 | João Luís

Marca internacional Nobu prepara um novo projeto no Algarve, com hotel, restaurante, residências e infraestruturas de lazer

Casal de reformados. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Reforma antecipada: veja quantos anos de descontos precisa para pedir a pensão mais cedo

10:50 29 Julho, 2026 10:45 29 Julho, 2026 | João Luís

Pensão de velhice antecipada pode ser pedida em várias situações, mas há regras de idade, carreira contributiva e possíveis penalizações a ter em conta

Quarto em dia de inverno. Crédito: Freepik AI
Saúde

Oncologistas alertam: este objeto que tem no quarto pode aumentar o risco de cancro

17:20 29 Julho, 2026 15:30 29 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Especialistas alertam que alguns colchões podem conter substâncias químicas associadas a um maior risco de cancro

Algarve Animais Vida & Lazer

Novo passaporte transforma visitantes do Zoomarine em Heróis da Conservação

12:55 29 Julho, 2026 12:52 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Famílias são convidadas a explorar o parque, responder a desafios e conhecer animais, biodiversidade e projetos de conservação

Algarve Saúde

Cuidados a estrangeiros deixam dívida superior a 1,2 milhões na ULS do Algarve

17:40 29 Julho, 2026 17:50 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Auditoria da IGAS revela que a ULS do Algarve tem 1.234.358 euros por cobrar por serviços prestados a estrangeiros não residentes

Dia de calor e trovoadas em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma mudança no tempo: agosto começa com calor e pode trazer trovoadas

06:00 29 Julho, 2026 19:52 28 Julho, 2026 | João Luís

Durante agosto, o calor deverá marcar o arranque do mês, mas a trovoada pode ganhar força em algumas regiões na segunda quinzena

Mulher a carregar um carro elétrico.
Auto Europe Direct Algarve

UE quer carregadores elétricos a cada 60 quilómetros: estas são as novas regras nas estradas

18:10 29 Julho, 2026 16:30 29 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Condutores de carros elétricos vão encontrar carregadores rápidos a cada 60 quilómetros nas principais estradas da União Europeia

Economia Europe Direct Algarve

AlgarOrange alerta para dificuldades no escoamento da laranja algarvia

18:20 29 Julho, 2026 18:16 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Associação defende que os citrinos importados devem cumprir os mesmos padrões alimentares, laborais e fitossanitários exigidos na União Europeia

Algarve Cultura

Summer Weekender leva dois dias de música eletrónica à beira-mar em Faro

18:25 28 Julho, 2026 18:27 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Talento local do Algarve partilha o cartaz com artistas internacionais em dois dias de música eletrónica junto à Ria Formosa

Guarda-chuva vermelho. Crédito: Freepik
Tempo

Vem aí chuva forte, trovoada e rajadas de 70 km/h: esta vai ser a região afetada

17:30 28 Julho, 2026 15:08 28 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Depressão atlântica traz chuva intensa, trovoada e vento forte aos Açores, com sete ilhas sob aviso amarelo até quinta-feira

Ladrão prepara-se para assaltar um carro. Crédito: Foto AI
Auto Tech

Milhões de carros destas 5 marcas podem ser controlados através do Bluetooth devido a falha: descubra se o seu é um deles

17:10 27 Julho, 2026 15:57 27 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma falha de segurança no Bluetooth pode deixar milhões de carros vulneráveis a ataques

Desporto Mundo Nacional

“Sempre que soa o apito final, o que as espera pode ser uma agressão”: violência contra mulheres aumentou nos dias de jogo do Mundial

21:00 29 Julho, 2026 19:48 29 Julho, 2026 | João Luís

Derrotas, álcool e tensão emocional são apontados como fatores que podem agravar o risco para vítimas em contextos de violência já existentes

Contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Prestação Social Única avança nos próximos dias: Governo prepara regras do novo apoio

12:20 28 Julho, 2026 11:58 28 Julho, 2026 | João Luís

O novo regime vai reunir 13 prestações sociais e deverá definir as condições de acesso, os limites patrimoniais e o funcionamento do apoio

Cultura Europe Direct Algarve Opinião

Que rosto tem o mar quando o contemplamos? | Por Lilly Castanho

16:26 27 Julho, 2026 14:18 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Ao olhar para o mar, que rosto lhe damos? O mar não tem rosto — ganha-o em cada pessoa que com ele constrói uma história. Seja um pescador, um cientista, um turista ou um membro do júri do Concurso de Fotografia "Rostos do Mar" — cada pessoa vê o oceano de acordo com a sua experiência

Opinião

Olhar para quem espera ao nosso lado | Por Henrique Dias Freire

13:41 28 Julho, 2026 13:41 28 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

"O tempo não vale apenas pelo que nele conseguimos fazer, mas também por quem nele conseguimos acolher", escreve Henrique Dias Freire

Bandeira roxa na praia. Crédito: Foto AI
Nacional

Bandeira roxa na praia? Conheça o significado do aviso que muitos banhistas ainda não conhecem

15:30 29 Julho, 2026 14:13 29 Julho, 2026 | João Luís

Entre os sinais usados nas zonas balneares, há alertas menos comuns, como é o caso da bandeira roxa: aprenda o seu significado

Robert De Niro e Nobu Matsuhisa. Crétido: Nobu
Algarve, Economia

Hotel de luxo ligado a Robert De Niro vai nascer no Algarve: já tem data prevista para inaugurar no Sotavento

12:45 29 Julho, 2026 12:52 29 Julho, 2026 | João Luís

Marca internacional Nobu prepara um novo projeto no Algarve, com hotel, restaurante, residências e infraestruturas de lazer

Casal de reformados. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Reforma antecipada: veja quantos anos de descontos precisa para pedir a pensão mais cedo

10:50 29 Julho, 2026 10:45 29 Julho, 2026 | João Luís

Pensão de velhice antecipada pode ser pedida em várias situações, mas há regras de idade, carreira contributiva e possíveis penalizações a ter em conta

Quarto em dia de inverno. Crédito: Freepik AI
Saúde

Oncologistas alertam: este objeto que tem no quarto pode aumentar o risco de cancro

17:20 29 Julho, 2026 15:30 29 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Especialistas alertam que alguns colchões podem conter substâncias químicas associadas a um maior risco de cancro

Algarve, Animais, Vida & Lazer

Novo passaporte transforma visitantes do Zoomarine em Heróis da Conservação

12:55 29 Julho, 2026 12:52 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Famílias são convidadas a explorar o parque, responder a desafios e conhecer animais, biodiversidade e projetos de conservação

Algarve, Saúde

Cuidados a estrangeiros deixam dívida superior a 1,2 milhões na ULS do Algarve

17:40 29 Julho, 2026 17:50 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Auditoria da IGAS revela que a ULS do Algarve tem 1.234.358 euros por cobrar por serviços prestados a estrangeiros não residentes

Dia de calor e trovoadas em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma mudança no tempo: agosto começa com calor e pode trazer trovoadas

06:00 29 Julho, 2026 19:52 28 Julho, 2026 | João Luís

Durante agosto, o calor deverá marcar o arranque do mês, mas a trovoada pode ganhar força em algumas regiões na segunda quinzena

Mulher a carregar um carro elétrico.
Auto, Europe Direct Algarve

UE quer carregadores elétricos a cada 60 quilómetros: estas são as novas regras nas estradas

18:10 29 Julho, 2026 16:30 29 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Condutores de carros elétricos vão encontrar carregadores rápidos a cada 60 quilómetros nas principais estradas da União Europeia

Economia, Europe Direct Algarve

AlgarOrange alerta para dificuldades no escoamento da laranja algarvia

18:20 29 Julho, 2026 18:16 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Associação defende que os citrinos importados devem cumprir os mesmos padrões alimentares, laborais e fitossanitários exigidos na União Europeia

Algarve, Cultura

Summer Weekender leva dois dias de música eletrónica à beira-mar em Faro

18:25 28 Julho, 2026 18:27 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Talento local do Algarve partilha o cartaz com artistas internacionais em dois dias de música eletrónica junto à Ria Formosa

Guarda-chuva vermelho. Crédito: Freepik
Tempo

Vem aí chuva forte, trovoada e rajadas de 70 km/h: esta vai ser a região afetada

17:30 28 Julho, 2026 15:08 28 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Depressão atlântica traz chuva intensa, trovoada e vento forte aos Açores, com sete ilhas sob aviso amarelo até quinta-feira

Ladrão prepara-se para assaltar um carro. Crédito: Foto AI
Auto, Tech

Milhões de carros destas 5 marcas podem ser controlados através do Bluetooth devido a falha: descubra se o seu é um deles

17:10 27 Julho, 2026 15:57 27 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma falha de segurança no Bluetooth pode deixar milhões de carros vulneráveis a ataques

Desporto, Mundo, Nacional

“Sempre que soa o apito final, o que as espera pode ser uma agressão”: violência contra mulheres aumentou nos dias de jogo do Mundial

21:00 29 Julho, 2026 19:48 29 Julho, 2026 | João Luís

Derrotas, álcool e tensão emocional são apontados como fatores que podem agravar o risco para vítimas em contextos de violência já existentes

Contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Prestação Social Única avança nos próximos dias: Governo prepara regras do novo apoio

12:20 28 Julho, 2026 11:58 28 Julho, 2026 | João Luís

O novo regime vai reunir 13 prestações sociais e deverá definir as condições de acesso, os limites patrimoniais e o funcionamento do apoio

Cultura, Europe Direct Algarve, Opinião

Que rosto tem o mar quando o contemplamos? | Por Lilly Castanho

16:26 27 Julho, 2026 14:18 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Ao olhar para o mar, que rosto lhe damos? O mar não tem rosto — ganha-o em cada pessoa que com ele constrói uma história. Seja um pescador, um cientista, um turista ou um membro do júri do Concurso de Fotografia "Rostos do Mar" — cada pessoa vê o oceano de acordo com a sua experiência

Opinião

Olhar para quem espera ao nosso lado | Por Henrique Dias Freire

13:41 28 Julho, 2026 13:41 28 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

"O tempo não vale apenas pelo que nele conseguimos fazer, mas também por quem nele conseguimos acolher", escreve Henrique Dias Freire

Últimas Notícias

  • “Sempre que soa o apito final, o que as espera pode ser uma agressão”: violência contra mulheres aumentou nos dias de jogo do Mundial
    “Sempre que soa o apito final, o que as espera pode ser uma agressão”: violência contra mulheres aumentou nos dias de jogo do Mundial
  • Estas peças de roupa nunca devem ser lavadas com água quente: podem encolher e perder a cor
    Estas peças de roupa nunca devem ser lavadas com água quente: podem encolher e perder a cor
  • Esta estação do Metro de Lisboa vai fechar durante quase três semanas em agosto
    Esta estação do Metro de Lisboa vai fechar durante quase três semanas em agosto
  • Despejos mais rápidos avançam no plano do Governo para a habitação
    Despejos mais rápidos avançam no plano do Governo para a habitação
  • Treinador de Etson Barros coloca saúde do atleta como prioridade
    Treinador de Etson Barros coloca saúde do atleta como prioridade

Opinião

  • Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Haute Nature – O Manifesto da Terra na Moda Urbana – Rural | Por Manoli Ortiz de la Torre
    Novo Bauhaus Europeu no Algarve: Haute Nature – O Manifesto da Terra na Moda Urbana – Rural | Por Manoli Ortiz de la Torre
  • A moda do “eu” e o esquecimento do “nós” | Por Luís Ganhão
    A moda do “eu” e o esquecimento do “nós” | Por Luís Ganhão
  • Maior pressão nos serviços públicos e infraestruturas: população aumentou mais de 20% em 18 municípios em apenas 6 anos
    Maior pressão nos serviços públicos e infraestruturas: população aumentou mais de 20% em 18 municípios em apenas 6 anos

Europe Direct Algarve

  • AlgarOrange alerta para dificuldades no escoamento da laranja algarvia
    AlgarOrange alerta para dificuldades no escoamento da laranja algarvia
  • UE quer carregadores elétricos a cada 60 quilómetros: estas são as novas regras nas estradas
    UE quer carregadores elétricos a cada 60 quilómetros: estas são as novas regras nas estradas
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento