O nadador português Diogo Ribeiro apurou-se, esta quinta-feira, para a final dos 50 metros mariposa dos Europeus de Roma, ao bater novamente o recorde nacional, enquanto Camila Rebelo também se apurou para a decisão dos 200 metros costas.
Poucas horas depois de se ter apurado para as meias-finais, em 23,24 segundos, Diogo Ribeiro voltou a impor nova melhor marca nacional, agora cumprindo a prova em 23,18 segundos, registando o quarto tempo nas “meias”.
O atleta do Benfica vai disputar a final na sexta-feira, a partir das 17:08 (hora de Lisboa).
Também Camila Rebelo se apurou para a decisão dos 200 metros costas, tendo sido repescada, depois de ter alcançado o quarto melhor tempo da sua série nas meias-finais e o sétimo entre as finalistas, em 2.11,05 minutos.
Antes, já Tamila Holub se tinha apurado também para a final dos 800 metros livres, com o quinto melhor registo entre 25 concorrentes, ao concluir a terceira série preliminar em 8.34,25 minutos.
De fora da final daquela prova, agendada para sexta-feira, ficou Diana Durães, sétima posição na mesma série e com o 14.º registo global, em 8.47,42 minutos.
A 36.ª edição dos Europeus, que inclui ainda saltos para a água, águas abertas e a vertente artística, termina em 21 de agosto.