O Centro Cultural de Artes Marciais – Ninpon Taijutsu, de Olhão consagrou-se Campeão Regional Centro/Sul de Kempo.
No fim de semana, de 30 de abril e 1 de maio, realizou-se o campeonato Regional Centro/Sul de Kempo organizada pela Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo que, por termos logísticos, decorreu na “Capital do Kempo”, nas Caldas da Rainha, tendo contado com a participação de 550 atletas que representaram 32 clubes a nível Regional Centro/Sul.
A equipa de Olhão, depois dos grandes resultados que conquistou na época passada, conseguiu este ano consagrar-se novamente Campeã Regional Centro/Sul, com o somar de boas prestações dos seus atletas, destacando-se com o título de melhor atleta masculino de 6/13 anos Artur Mykulyak e melhor altleta feminina /13 anos Matilde Sardo.
Todos eles não se deixaram vencer nem pelo cansaço de dois dias repletos de provas, nem pelo natural acréscimo de cansaço pela distância onde se desenrolou a competição, tendo em conta ser o clube de mais longe.
“Foi uma competição difícil, o nível dos atletas continua ano a pós ano a elevar-se e os clubes a apostar na qualidade de formação dos seus Atletas e Treinadores e isso vê-se nas provas. A Ninpo Team tem- se destacado como Clube por essa formação e isto é prova de que estamos constantemente a evoluir”, afirma Gabriel Afonso, presidente do Centro Cultural de Artes Marciais – Ninpon Taijutsu, acrescentando que “os resultados naturalmente aparecem, trabalhando com humildade e num propósito maior que é a formação destes Jovens Atletas que durante estes dois dias de competição, mostraram mais uma vez o seu grande espírito Marcial e uma enorme atitude desportiva”.
“Muitos atletas foram pela primeira vez, mas o grupo incutiu empenho, dedicação, entreajuda e fair play, assim a força maior surge e supera-se quais quer inconvenientes, tanto nos treinos como na competição, e aqui está, os ‘filhos de Olhão’, mais uma vez elevaram a bandeira de Olhão na perseverança e no sucesso”, conclui Gabriel Afonso.