Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Desporto, Nacional

Carreira no futebol e turismo algarvios no percurso de Reinaldo Teixeira até à Liga

Reinaldo Teixeira parece querer devolver o futebol à sua dimensão de “espetáculo”, a começar pela redução do IVA dos bilhetes

22:32 11 Abril, 2025 22:32 11 Abril, 2025 | Henrique Dias Freire
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Reinaldo Teixeira, chegou à liderança do organismo após décadas de trabalho como empresário no turismo, dirigente da Associação de Futebol do Algarve (AFA) e delegado do organismo.

O 11.º presidente da LPFP vai orientar os destinos do futebol profissional português até 2027, num mandato de transição que ‘cumpre’ os anos deixados por Pedro Proença, que saiu para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), culminando um percurso também de décadas dentro do organismo.

Era, até aqui, coordenador dos delegados e avaliadores da LPFP, tendo batido José Gomes Mendes, presidente de Mesa da Assembleia Geral (MAG), para assumir este desígnio, tendo em mãos um tema que lhe ‘cai’ na área de atividade, a gestão, nomeadamente a centralização dos direitos televisivos.

Esse tema, que tem de ficar finalizado até 2026, será a pedra de toque do mandato do algarvio de 61 anos, natural de Salir, no concelho de Loulé, que fez do imobiliário e dos empreendimentos turísticos a vida profissional – até esta entrar na campanha à Liga.

Uma notícia do Correio da Manhã, em plena campanha, notava negócios de Teixeira com o atual presidente do Benfica, Rui Costa, que este prontamente desvalorizou, por terem sido quando o antigo médio ainda jogava em Itália.

O primeiro desafio do gestor será manter a coesão entre os clubes, sobretudo entre os ‘grandes’, como Proença foi conseguindo, isto depois de FC Porto e Sporting de Braga terem apoiado o seu rival eleitoral, tendo o algarvio contado com as subscrições de Benfica e Sporting.

Em entrevista à Lusa, em plena campanha, manifestou a intenção de ser o presidente das 34 sociedades desportivas que o compõem, pugnar pelo bom futebol, trabalhando pela mão do diálogo e do contacto com treinadores, jogadores, clubes e adeptos.

“Vamos com este espírito, com este espírito de missão, fazer coisas bonitas, coisas marcantes e diria marcar uma página na história, para que nós possamos e os nossos filhos, no futuro, recordar que foi naquela altura, com dossiês difíceis, em que todos pensavam que ia ser quase impossível que o entendimento aconteceu. Vai haver divergências? Vai, mas temos de ser capazes, com o bom senso que deve imperar, conseguir o entendimento e olhar para os interesses superiores do todo”, assumiu.

De resto, Teixeira parece querer devolver o futebol à sua dimensão de “espetáculo”, a começar pela redução do IVA dos bilhetes e pelo envolvimento dos adeptos com o jogo.

“Não faz sentido no século XXI não podermos beber uma cerveja num estádio e a 100 metros já podermos, não faz sentido nenhum”, lamentou.

Fora do futebol, administra a Garvetur desde 1983, no ramo do imobiliário, congregando mais de 41 empresas associadas, foi delegado durante 20 anos, e tem passado por vários organismos consultivos e dirigentes nacionais e regionais.

Do Conselho Consultivo do Instituto Português do Desporto e Juventude a associações de hotéis, empresariais e de turismo, foi fazendo de tudo um pouco, até na carreira diplomática, como cônsul honorário do Brasil na região algarvia.

Reinaldo Teixeira pede união dos clubes em torno da sua vitória

O novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Reinaldo Teixeira, pediu esta sexta-feira uma união em torno da sua vitória, e assume-se “preparado para algo que corra menos bem” na reparação do clima entre clubes.

“A partir de hoje, sou o presidente de todo o futebol profissional. Agradeço todas as manifestações de apoio públicas. Respeito a expressão de todas as sociedades desportivas, mas, a partir de hoje, sou presidente de todos sem exceção”, sublinhou, em discurso após o anúncio dos resultados.

O presidente da Associação de Futebol do Algarve (AFA) e coordenador dos delegados da LPFP pretende devolver um contexto apaziguador, depois de os quatro principais clubes da I Liga terem apoiado candidatos diferentes, além da troca de comunicados entre FC Porto e Benfica sobre os negócios de Reinaldo Teixeira com o presidente das ‘águias’, Rui Costa, que terão começado quando este ainda era jogador.

Em vitória expressiva, mas não unânime, o gestor, de 61 anos, conquistou 42 dos 52 votos (81%), contra os 10 (19%) de José Gomes Mendes, que liderava a Mesa da Assembleia Geral (MAG) do organismo.

“Trabalhava para ter os 100% dos votos, mas foi, de facto, um resultado expressivo. No entanto, para mim, o que importa é que, a partir de hoje, não foram 42 votos contra 10, é como se tivessem sido os 52 na minha pessoa”, referiu, em declarações aos jornalistas, à margem.

O presidente eleito vai ser empossado na quarta-feira, às 17:00, na Arena Portugal, no Porto e mostra-se, desde já, disponível para “começar a executar rapidamente” o seu programa, tendo revelado que já hoje tem agendada uma “reunião estratégica”.

“Faço questão de hoje estar já presente no Gil Vicente – Vitória de Guimarães. Depois, vou fazer de tudo para que possa estar também no Santa Clara – Sporting. E, ainda antes disso tudo, hoje à tarde, quero trabalhar com a minha equipa para planearmos um conjunto de ações que temos que começar a executar rapidamente”, revelou.

A proatividade que pretende incutir visa dar resposta a uma realidade que considera “dura e crua”, ainda que reconheça “o esforço das sociedades desportivas e o crescimento que tem havido a vários níveis”.

“A I Liga tem as assimetrias conhecidas e está a cair no ranking da UEFA. O problema de sustentabilidade estende-se à II Liga e a um futebol também despido de recursos e de adeptos nas bancadas. Não vou dramatizar, mas também não vou pintar uma realidade paralela. Este é o nosso ponto de partida e é a motivação que nos leva de imediato para o terreno”, alertou.

Quanto ao seu ‘elenco’ executivo, Reinaldo Teixeira já tinha anunciado André Mosqueira do Amaral para as ‘pastas’ da centralização, comercial e internacionalização, de Sónia Costa Cunha para a direção financeira, de Bernardo Azevedo para as áreas comercial e patrocínios, de Francisco Antunez para o setor criativo e conteúdos e ainda de Susana da Silva Curto para o marketing, eventos e infraestruturas.

“O meu slogan de campanha foi ‘Uma Liga para Todos’, para todas as classes, sejam baixas, médias ou altas. A minha missão é servir o futebol e aplicar o conhecimento que adquiri ao longo de quase 30 anos nesta casa e mais de 40 no futebol”, concluiu.

Reinaldo Teixeira tornou-se hoje o 11.º presidente da LPFP, no período remanescente do quadriénio 2024-2027, depois de Pedro Proença ter saído para a liderança da FPF, tendo Helena Pires, diretora executiva, assumido os destinos do organismo de forma interina.

Reações à eleição de Reinaldo Teixeira para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP)

– Vitória de Guimarães: “Neste novo capítulo da história das competições profissionais, e com a consciência de que muito há para fazer, o Vitória SC acredita que a eleição de Reinaldo Teixeira produzirá um efeito positivo imediato no desenvolvimento do futebol nacional. […] Com a experiência, a competência e a independência de Reinaldo Teixeira e de toda a sua equipa, a Liga Portugal caminhará no sentido certo de valorização do espetáculo e de todos os agentes desportivos”.

– AVS: “O AFS- Avs Futebol Sad, congratula Reinaldo Teixeira pela eleição como novo Presidente da Liga Portugal. Ao novo presidente e sua equipa, o AFS deseja os maiores sucessos para o mandato 2023/2027”.

– Estrela da Amadora: “O CF Estrela da Amadora vem por este meio felicitar Reinaldo Teixeira pela eleição relativa ao cargo de Presidente da Liga Portugal, para o remanescente do mandato 2023/27, sucedendo assim a Pedro Proença”.

– Farense: “O Sporting Clube Farense congratula o algarvio Reinaldo Teixeira pela sua eleição para a presidência da LPFP. É com confiança e expectativa que saudamos esta nova etapa da Liga sob a sua liderança. Desejamos-lhe os maiores sucessos neste importante desafio, convictos de que continuará a defender os interesses dos clubes e a promover o crescimento e a credibilidade do futebol português”.

– Boavista: “A Boavista FC, Futebol SAD felicita o Dr. Reinaldo Teixeira pela sua eleição como presidente da LPFP e deseja-lhe os maiores sucessos neste novo ciclo. Este é também o momento para que todos os clubes se unam em prol do desenvolvimento e valorização do futebol português”.

– Desportivo de Chaves: “O Grupo Desportivo de Chaves felicita Reinaldo Teixeira, novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol, desejando-lhe votos de um excelente trabalho”.

– Marítimo: “A vitória expressiva demonstra a confiança dos clubes na competência do novo presidente da Liga Portugal para enfrentar os desafios do futebol português, nomeadamente a centralização dos direitos televisivos, o IVA nos bilhetes, os seguros, o IRS dos jogadores, entre outros. A partir de hoje, estaremos unidos na resolução dos verdadeiros problemas do futebol português”.

– Leixões: “Ao novo presidente da Liga Portugal, esta Sociedade Desportiva deseja os maiores sucessos para o remanescente do mandato 2023-2027, certa de que a sua liderança será marcada pelo compromisso com o desenvolvimento do futebol profissional em Portugal, pela promoção da transparência e pelo fortalecimento das instituições desportivas”.

– Associação de Futebol do Algarve: “É um momento de grande júbilo e felicidade para o futebol algarvio e para todos aqueles que se têm dedicado à modalidade na região, com a eleição, pela primeira vez, de um algarvio para a liderança de um dos principais organismos do futebol português. Desejamos que Reinaldo Teixeira possa contribuir para o desenvolvimento do futebol português, ainda com mais ênfase do que fez na Associação de Futebol do Algarve”.

– Santa Clara: “A Santa Clara – Futebol, SAD felicita Reinaldo Teixeira pela eleição para a presidência da Liga Portugal. Tal como bem recentemente foi vincado no domínio público, esta SAD acredita que a equipa e o projeto desta nova direção representam o caminho certo para o presente e o futuro do futebol português. Estamos todos conscientes de que os desafios são muitos, nomeadamente com os direitos televisivos, mas seguimos convictos de que Reinaldo Teixeira reúne as condições para chegar a uma resolução eficaz para os clubes”.

– Casa Pia: “O Casa Pia Atlético Clube endereça as mais sinceras felicitações a Reinaldo Teixeira, eleito como novo presidente da Liga Portugal”.

– Estoril Praia: “O Estoril Praia felicita Reinaldo Teixeira e a sua lista, desejando, igualmente, os maiores sucessos para o futuro, deixando também uma palavra de apreço a José Gomes Mendes”.

– Arouca: “O FC Arouca congratula Reinaldo Teixeira pela eleição para presidir a Liga Portugal. Fazemos votos de sucesso para o mandato que hoje se inicia, desejando que continue a contribuir para o crescimento contínuo do nosso campeonato e dos valores do futebol nacional”.

– Rio Ave: “O Rio Ave FC felicita Reinaldo Teixeira, novo presidente da Liga Portugal. Num momento em que o futebol precisa de cada vez maior agregação em torno de objetivos comuns, que observem a indústria com pluralidade e projetem o cenário de centralização dos direitos televisivos com sentido de unidade, clareza e justiça, desejamos a Reinaldo Teixeira e à sua equipa diretiva todo o sucesso na valorização do futebol português”.

– Gil Vicente: “O Gil Vicente Futebol Clube saúda a eleição de Reinaldo Teixeira para a presidência da Liga Portugal e deseja-lhe as maiores felicidades, acreditando que o seu mandato sirva para promover e fortalecer a união entre todas as sociedades desportivas. Estamos certos de que a nova direção da Liga estará mais do que preparada para todos os desafios que vai enfrentar e terá sempre como objetivo melhorar e valorizar o nosso futebol”.

– Tondela: “A CD Tondela – Futebol, SAD, vem por este meio felicitar Reinaldo Teixeira pela eleição, hoje alcançada, para a presidência da Liga Portugal. Num novo ciclo que agora se inicia, o CD Tondela deseja que o mesmo continue a promover o futebol português, contribuindo para a sua valorização e crescimento”.

– Vizela: “A FC Vizela, Futebol SAD felicita Reinaldo Teixeira, hoje eleito presidente da Liga Portugal, bem como toda a equipa que o acompanha. A Reinaldo Teixeira quer esta sociedade manifestar ainda a sua total confiança para a liderança de um período que se adivinha desafiador, certos de que a sua ambição e competência serão contributos decisivos para a constante evolução e inovação que os tempos atuais exigem, bem como para a promoção do futebol português, no que aos seus valores, protagonistas e qualidade diz respeito”.

– União de Leiria: “A União de Leiria congratula Reinaldo Teixeira pela sua eleição como presidente da Liga Portugal. Nesta nova fase da Liga Portugal, expressamos a nossa confiança de que o percurso, a competência e a visão estratégica do novo presidente constituirão um contributo relevante para a consolidação e evolução do futebol português. Desejamos os maiores sucessos de Reinaldo Teixeira, bem como a toda a sua equipa, certos de que este mandato 2023-2027 se vai pautar pela proximidade, inovação e ambição”.

– Torreense: “A Sport Clube União Torreense – Futebol SAD congratula calorosamente Reinaldo Teixeira pela sua eleição como presidente da Liga Portugal. Com elevado sentido de responsabilidade institucional, saudamos o início deste novo ciclo na liderança da Liga, confiantes de que a vasta experiência, a visão estratégica e o conhecimento profundo do futebol nacional que Reinaldo Teixeira e a sua equipa representam serão fundamentais para impulsionar e valorizar as competições profissionais em Portugal”.

– Académico de Viseu: “A Académico de Viseu Futebol Clube – Futebol SAD felicita Reinaldo Teixeira pela sua eleição como presidente da Liga Portugal, desejando-lhe um bom desempenho nas funções que agora inicia. Acreditamos que este momento marca o início de uma nova etapa na gestão das competições profissionais em Portugal, num contexto que se apresenta exigente e em constante evolução. Desejamos que este novo ciclo decorra com espírito de diálogo e cooperação entre todos os agentes desportivos, num ambiente de responsabilidade, transparência e ambição para o futuro do futebol português”.

– Oliveirense: “A União Desportiva Oliveirense – Futebol SAD endereça as mais sinceras felicitações a Reinaldo Teixeira pela sua eleição como presidente da Liga Portugal. É com enorme sentido institucional que saudamos esta nova etapa da Liga, certos de que a experiência, a visão estratégica e o profundo conhecimento do futebol português que Reinaldo Teixeira traz consigo, e a sua equipa, serão ativos valiosos para o crescimento e valorização das competições profissionais em Portugal”.

– Universidade do Algarve: “O reitor Paulo Águas congratula-se com esta eleição, fazendo votos dos maiores sucessos para conseguir levar a bom porto a missão com que se apresentou nesta candidatura: a união de todo o futebol profissional”.

Leia também: Conheça o valor máximo de transferência bancária permitido por Multibanco

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Europe Direct Algarve Nacional

Adeus pensão? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data

07:00 14 Junho, 2026 19:04 12 Junho, 2026 | João Luís

A União Europeia esclarece até quando estão garantidas as pensões em Portugal e há um detalhe que pode preocupar

Algarve Desporto Edição Papel

“Neco” inspira Olhão com nova travessia a nado aos quase 78 anos

10:00 14 Junho, 2026 16:40 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Aos quase 78 anos, Mário Barreto volta a liderar um desafio de resistência e amor à terra entre o Farol e Olhão

Sé do Porto.
Nacional Vida & Lazer

“Foi horrível”: turistas ‘revoltados’ com esta cidade portuguesa garantem nunca mais voltar a Portugal

14:30 14 Junho, 2026 02:33 14 Junho, 2026 | Luís Santos

Dois turistas relataram uma experiência negativa numa cidade portuguesa e garantem que não pretendem regressar a Portugal

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Governo aprovou novas regras para a carta de condução: conheça as mudanças importantes para os condutores

20:20 12 Junho, 2026 19:01 12 Junho, 2026 | João Luís

O Governo aprovou novas regras para a carta de condução. Descubra o que muda e o que ainda está por definir

Algarve Edição Papel

Especialistas debatem em Albufeira novo regime urbanístico

09:00 14 Junho, 2026 16:42 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação, controlo prévio municipal, responsabilidade civil e inteligência artificial estarão em debate em Albufeira

Algarve Desporto Edição Papel

Casal de Loulé leva Algarve ao Mundial de Hyrox após percurso de superação, pódios e qualificação internacional

16:00 14 Junho, 2026 16:39 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Depois de pódios em Roma e Valência, Pedro e Tânia Pereira preparam estreia no maior palco mundial de Hyrox

Polícia em operação de fiscalização. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Anda com isto no carro? Multas podem sair caro (e não é o seguro nem a carta de condução)

20:10 13 Junho, 2026 11:47 13 Junho, 2026 | João Luís

Não é o seguro nem a carta de condução: a falta deste documento válido no carro pode custar até 1.250 euros de multa

Edição Papel Opinião

O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega

11:00 14 Junho, 2026 08:38 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Cidadão poderá iniciar as obras 'oito dias após a apresentação do pedido'”

Edição Papel Opinião

Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas

07:30 14 Junho, 2026 08:29 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Leão XIV escreve como quem observa o mundo sem ilusões, mas sem ceder ao cinismo".

Carro parado na garagem.
Auto Nacional

Tem o carro na garagem? Pode arriscar uma das multas de trânsito mais pesadas em Portugal que vai até 2.500€

14:50 13 Junho, 2026 15:13 12 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mesmo com o carro parado na garagem, pode arriscar ser alvo de uma das multas mais pesadas em Portugal, que vai até 2.500€

Máquina de lavar roupa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Anda a lavar toalhas e panos juntos? Pode estar a cometer um erro sem saber e há um detalhe decisivo

16:30 14 Junho, 2026 16:25 14 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Parece inofensivo, mas nem sempre deve fazê-lo. A regra muda consoante o uso e pode evitar problemas que muitos ignoram

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva, trovoada e granizo a caminho: mau tempo neste dia e estas regiões devem sentir a maior mudança

06:00 14 Junho, 2026 11:44 13 Junho, 2026 | João Luís

IPMA prevê aguaceiros, trovoada e queda de granizo, sobretudo nestas regiões, com descida da temperatura máxima no litoral

Pessoas a passear pela rua. Crédito: Foto AI
Nacional

“Movem-se com arrogância pela cidade”: estrangeiros são cada vez menos bem-vindos nesta cidade portuguesa

18:50 10 Junho, 2026 18:53 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Tensão vai aumentando com a presença cada vez maior de estrangeiros nesta cidade portuguesa, que até consideram abandoná-la por não se sentirem bem-vindos

Furo no pneu. Crédito: Freepik
Auto

Furou o pneu e não tem suplente? Saiba o que fazer antes de chamar o reboque

18:00 12 Junho, 2026 14:40 12 Junho, 2026 | João Luís

Muitos carros já não trazem roda suplente de fábrica. Saiba o que fazer em caso de furo e quando deve chamar assistência

Carros no trânsito. Crédito: Freepik
Auto Nacional

Tem um destes veículos? Pode estar isento de pagar IUC e muitos condutores não sabem

14:30 12 Junho, 2026 14:15 12 Junho, 2026 | João Luís

Nem todos os veículos pagam IUC em Portugal: fique a par das isenções e veja se se pode aplicar ao seu caso

Família com malas. Crédito: Freepik
Algarve Nacional Vida & Lazer

Adeus A2? Há uma maneira de chegar ao Algarve em 35 minutos (e começa perto de Lisboa)

18:00 11 Junho, 2026 15:50 12 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Viajar entre Cascais e Portimão tornou-se mais simples, com esta ligação direta que evita trânsito e encurta o caminho até ao Algarve

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Europe Direct Algarve, Nacional

Adeus pensão? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data

07:00 14 Junho, 2026 19:04 12 Junho, 2026 | João Luís

A União Europeia esclarece até quando estão garantidas as pensões em Portugal e há um detalhe que pode preocupar

Algarve, Desporto, Edição Papel

“Neco” inspira Olhão com nova travessia a nado aos quase 78 anos

10:00 14 Junho, 2026 16:40 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Aos quase 78 anos, Mário Barreto volta a liderar um desafio de resistência e amor à terra entre o Farol e Olhão

Sé do Porto.
Nacional, Vida & Lazer

“Foi horrível”: turistas ‘revoltados’ com esta cidade portuguesa garantem nunca mais voltar a Portugal

14:30 14 Junho, 2026 02:33 14 Junho, 2026 | Luís Santos

Dois turistas relataram uma experiência negativa numa cidade portuguesa e garantem que não pretendem regressar a Portugal

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Governo aprovou novas regras para a carta de condução: conheça as mudanças importantes para os condutores

20:20 12 Junho, 2026 19:01 12 Junho, 2026 | João Luís

O Governo aprovou novas regras para a carta de condução. Descubra o que muda e o que ainda está por definir

Algarve, Edição Papel

Especialistas debatem em Albufeira novo regime urbanístico

09:00 14 Junho, 2026 16:42 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação, controlo prévio municipal, responsabilidade civil e inteligência artificial estarão em debate em Albufeira

Algarve, Desporto, Edição Papel

Casal de Loulé leva Algarve ao Mundial de Hyrox após percurso de superação, pódios e qualificação internacional

16:00 14 Junho, 2026 16:39 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Depois de pódios em Roma e Valência, Pedro e Tânia Pereira preparam estreia no maior palco mundial de Hyrox

Polícia em operação de fiscalização. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Anda com isto no carro? Multas podem sair caro (e não é o seguro nem a carta de condução)

20:10 13 Junho, 2026 11:47 13 Junho, 2026 | João Luís

Não é o seguro nem a carta de condução: a falta deste documento válido no carro pode custar até 1.250 euros de multa

Edição Papel, Opinião

O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega

11:00 14 Junho, 2026 08:38 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Cidadão poderá iniciar as obras 'oito dias após a apresentação do pedido'”

Edição Papel, Opinião

Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas

07:30 14 Junho, 2026 08:29 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Leão XIV escreve como quem observa o mundo sem ilusões, mas sem ceder ao cinismo".

Carro parado na garagem.
Auto, Nacional

Tem o carro na garagem? Pode arriscar uma das multas de trânsito mais pesadas em Portugal que vai até 2.500€

14:50 13 Junho, 2026 15:13 12 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mesmo com o carro parado na garagem, pode arriscar ser alvo de uma das multas mais pesadas em Portugal, que vai até 2.500€

Máquina de lavar roupa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Anda a lavar toalhas e panos juntos? Pode estar a cometer um erro sem saber e há um detalhe decisivo

16:30 14 Junho, 2026 16:25 14 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Parece inofensivo, mas nem sempre deve fazê-lo. A regra muda consoante o uso e pode evitar problemas que muitos ignoram

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva, trovoada e granizo a caminho: mau tempo neste dia e estas regiões devem sentir a maior mudança

06:00 14 Junho, 2026 11:44 13 Junho, 2026 | João Luís

IPMA prevê aguaceiros, trovoada e queda de granizo, sobretudo nestas regiões, com descida da temperatura máxima no litoral

Pessoas a passear pela rua. Crédito: Foto AI
Nacional

“Movem-se com arrogância pela cidade”: estrangeiros são cada vez menos bem-vindos nesta cidade portuguesa

18:50 10 Junho, 2026 18:53 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Tensão vai aumentando com a presença cada vez maior de estrangeiros nesta cidade portuguesa, que até consideram abandoná-la por não se sentirem bem-vindos

Furo no pneu. Crédito: Freepik
Auto

Furou o pneu e não tem suplente? Saiba o que fazer antes de chamar o reboque

18:00 12 Junho, 2026 14:40 12 Junho, 2026 | João Luís

Muitos carros já não trazem roda suplente de fábrica. Saiba o que fazer em caso de furo e quando deve chamar assistência

Carros no trânsito. Crédito: Freepik
Auto, Nacional

Tem um destes veículos? Pode estar isento de pagar IUC e muitos condutores não sabem

14:30 12 Junho, 2026 14:15 12 Junho, 2026 | João Luís

Nem todos os veículos pagam IUC em Portugal: fique a par das isenções e veja se se pode aplicar ao seu caso

Família com malas. Crédito: Freepik
Algarve, Nacional, Vida & Lazer

Adeus A2? Há uma maneira de chegar ao Algarve em 35 minutos (e começa perto de Lisboa)

18:00 11 Junho, 2026 15:50 12 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Viajar entre Cascais e Portimão tornou-se mais simples, com esta ligação direta que evita trânsito e encurta o caminho até ao Algarve

Últimas Notícias

  • Anda a lavar toalhas e panos juntos? Pode estar a cometer um erro sem saber e há um detalhe decisivo
    Anda a lavar toalhas e panos juntos? Pode estar a cometer um erro sem saber e há um detalhe decisivo
  • Casal de Loulé leva Algarve ao Mundial de Hyrox após percurso de superação, pódios e qualificação internacional
    Casal de Loulé leva Algarve ao Mundial de Hyrox após percurso de superação, pódios e qualificação internacional
  • Banco de Portugal ‘avisa’: nestas situações a sua conta bancária é bloqueada sem qualquer aviso prévio
    Banco de Portugal ‘avisa’: nestas situações a sua conta bancária é bloqueada sem qualquer aviso prévio
  • “Foi horrível”: turistas ‘revoltados’ com esta cidade portuguesa garantem nunca mais voltar a Portugal
    “Foi horrível”: turistas ‘revoltados’ com esta cidade portuguesa garantem nunca mais voltar a Portugal
  • Álcool ao volante leva à detenção de 66 condutores em apenas quatro horas
    Álcool ao volante leva à detenção de 66 condutores em apenas quatro horas
  • Artur Fonseca eleito coordenador da Iniciativa Liberal de Portimão
    Artur Fonseca eleito coordenador da Iniciativa Liberal de Portimão

Opinião

  • Praias livres ou praias desorganizadas? | Por João Paulo Sousa
    Praias livres ou praias desorganizadas? | Por João Paulo Sousa
  • O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega
    O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega
  • Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas
    Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas
  • O problema não é o divórcio. O problema é o conflito | Por Joaquim Manuel da Silva
    O problema não é o divórcio. O problema é o conflito | Por Joaquim Manuel da Silva
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Adeus pensão? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data
    Adeus pensão? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data
  • Irritações cívicas | Por Mendes Bota
    Irritações cívicas | Por Mendes Bota
  • “O que devo ter em atenção para fazer compras mais saudáveis?”
    “O que devo ter em atenção para fazer compras mais saudáveis?”
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal