Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Foto DR
Desporto

Campeão algarvio Isaac Nader e João Coelho querem ‘coroar’ época com finais nos mundiais

O objetivo do nosso campeão farense Isaac Nader é conseguir fazer a melhor marca possível nos Campeonatos do Mundo de atletismo

10:16 17 Agosto, 2023 10:16 17 Agosto, 2023
Henrique Dias FreireHenrique Dias FreireJornalista
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O nosso atleta farense meio-fundista Isaac Nader e o velocista João Coelho querem ‘coroar’ as suas temporadas com a presença nas finais dos Campeonatos do Mundo de atletismo, a disputar entre este sábado e 27 de agosto, em Budapeste.

João Coelho deve ser o primeiro dos dois a entrar em competição, no primeiro dia de competições, na estafeta mista 4sx400 metros – sendo um dos seis selecionados para os quatro lugares da estreia lusa na prova.

Seguem-se, no domingo, as eliminatórias dos 400 metros, distância em que o velocista do Sporting é recordista nacional, com os 44,79 segundos alcançados há 15 dias, em Chengdu, na China, onde conquistou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Universitários.

“O meu principal objetivo seria chegar a uma final. Gostava de sonhar com medalhas, mas quero ser realista. Por isso, acho que chegar a uma final já seria muito bom”, admitiu o atleta natural de Alhandra, estreante em Mundiais, em declarações à Lusa.

Já com a marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024 alcançada, o velocista do Sporting, de 24 anos, estabelece como objetivo uma presença na final dos 400, marcada para quinta-feira, dois dias depois das meias-finais.

“Ficava satisfeito com a final ou com um recorde pessoal. Não indo à final, não saio cabisbaixo porque a época foi muito produtiva, foi muito boa, tive um grande recorde pessoal, com mínimos olímpicos, mas sairia muito mais satisfeito com uma final”, referiu João Coelho.

O oitavo classificado nos Europeus ‘indoor’ disputados em março, em Istambul, na Turquia, reconhece, no entanto, que a estafeta mista se vai deparar com uma forte concorrência para conseguir uma vaga na final.

“Na estafeta também temos como objetivo chegar a uma final, mas temos adversários muito fortes. Vamos dar tudo, a final também é objetivo, mas sabemos que é mais complicado”, sustentou.

O objetivo do farense Isaac Nader é conseguir fazer a melhor marca possível

Também com marca de qualificação para Paris2024 no ‘bolso’, o farense Isaac Nader, de 23 anos, rejeita que esse resultado lhe confira conforto, porque ambiciona sempre mais: “Não dá uma tranquilidade diferente, porque o objetivo é conseguir fazer a melhor marca possível. Esse vai ser o objetivo, para tentar marcas de nível mundial”.

“Com a marca que fiz [03.31,49 minutos], e acho que tenho mais um bocado de margem, o objetivo claro é estar presente na final. Não há outra forma de encarar a competição. E, na final, tudo pode acontecer, posso ser último, mas também posso lutar por uma medalha”, referiu.

O meio-fundista do Benfica reconhece estar a viver uma boa temporada, depois de em Oregon2022, na estreia em Mundiais, não ter passado das eliminatórias.

“Este verão está a ser o melhor da minha carreira desportiva, as marcas falam por sim: nunca corri tão rápido. O ano passado, depois de ter sido 10.º nos Mundiais em pista coberta, foi difícil, mas foi identificado o motivo porque foi negativo e isso permite melhorar. Este não é um ano de sonho, porque eu sonho com muito mais, mas está a ser um ano muito positivo”, explicou.

Os 03.30,07 do recorde nacional de Rui Silva estabelecido há 21 anos, no Mónaco, estão, segundo o atleta natural de Faro, cada vez mais próximos.

“Se não cair este ano, acho que vai cair para o ano”

“Já olho para os tempos do Rui Silva há muitos anos, mas agora vejo-os com outros olhos. As marcas são bastante boas, mas não são impossíveis. Acho que as coisas podem sair. Se não cair este ano, acho que vai cair para o ano. Tenho-o nas pernas e pode sair a qualquer momento”, avisou.

No entanto, Isaac Nader, que deixou de ser treinado por Rui Silva para ser orientado pelo espanhol Enrique Pascual Oliva, não desvaloriza os feitos do seu antigo treinador.

“O Rui Silva está noutro nível não só pelos tempos que fez, mas pelas bastantes medalhas que conquistou”, conclui Isaac Nader, aludindo, entre inúmeros outros pódios, à medalha de bronze nos 1.500 metros dos Mundiais Helsínquia2005.

A 19.ª edição dos Campeonatos do Mundo de atletismo vai ser disputada em Budapeste, entre sábado e 27 de agosto, pouco mais de um ano depois de Eugene ter acolhido a competição que tinha sido adiada em 2021 devido à pandemia de covid-19.

Leia também: O nosso campeão: Atleta farense Isaac Nader dá prata a Portugal nos 1.500 metros nos Europeus

Carta de condução. Crédito: Foto DR
Auto Nacional

Quatro condutores confessam ter dado cartas de condução como perdidas para continuar a conduzir

06:40 29 Outubro, 2026 16:51 28 Outubro, 2026

Processo em Leiria envolve um advogado acusado de 33 crimes de falsificação de documento e mais 27 arguidos. Em causa estão pedidos de duplicados das cartas

Pub

Centro de Congressos de Lagoa

06:01 27 Outubro, 2026 01:23 28 Outubro, 2026

12 a 13 novembro

Algarve Ciência Desporto Ensino

ANT GAMES reúnem mais de 5.000 pessoas em quatro dias de atividades em Albufeira

08:40 29 Outubro, 2026 08:30 29 Outubro, 2026

Evento juntou crianças, jovens e famílias em atividades educativas e desportivas, envolvendo 36 parceiros e cerca de 400 voluntários

Mulher no sofá com animais de estimação. Crédito: Magnific
Animais Nacional

Vêm aí novas regras de proteção animal: Parlamento aprova proibição de manter animais permanentemente acorrentados ou em varandas

08:50 29 Outubro, 2026 08:44 29 Outubro, 2026

Novas regras de proteção animal abrangem o acorrentamento, o alojamento permanente em varandas e as coleiras que possam causar sofrimento

Universidade do Algarve.
Algarve Ensino

Tem 50 anos ou mais? Universidade do Algarve abriu aulas sem exames e não exige habilitações académicas

16:10 28 Outubro, 2026 12:47 28 Outubro, 2026

Universidade do Algarve criou um programa para maiores de 50 anos, com aulas de diferentes áreas e horários flexíveis

Algarve

Loulé entrega mais 36 habitações públicas e eleva para 171 o número de casas atribuídas

07:00 29 Outubro, 2026 06:53 29 Outubro, 2026

Município entregou 36 habitações de renda acessível a jovens, professores, forças de segurança e famílias, com financiamento integral do PRR

Europe Direct Algarve

CCDR Algarve defende ligação ferroviária a Sevilha até 2040 e ponte Alcoutim–Sanlúcar

08:02 29 Outubro, 2026 08:02 29 Outubro, 2026

Região reforça aposta na ligação ferroviária Faro–Huelva–Sevilha, na construção da ponte sobre o Guadiana e na cooperação hídrica

Ciência Cultura Europe Direct Algarve Gastronomia

Faro recebe festival gratuito de ciência com experiências, cinema, gastronomia e atividades para famílias

07:45 29 Outubro, 2026 07:40 29 Outubro, 2026

Evento leva a ciência ao Jardim da Alameda e ao IPDJ, nos dias 30 e 31 de outubro, com dezenas de atividades gratuitas e mais de 30 parceiros

Economia Opinião

Uma crise anunciada, uma resposta adiada | Por Luís Ganhão

07:30 29 Outubro, 2026 19:02 28 Outubro, 2026

"A crise habitacional não surgiu de um dia para o outro. Não rebentou como uma tempestade inesperada nem caiu do céu como uma fatalidade inevitável"

Pessoas na rua em dia de chuva. Crédito: Lusa
Tempo

Frente fria traz chuva a Portugal: IPMA emite avisos para região portuguesa

06:00 29 Outubro, 2026 08:02 29 Outubro, 2026

Chuva por vezes forte está prevista nos Açores. Na Madeira, a precipitação deverá ser mais localizada até domingo, 1 de novembro

Algarve Desporto

Caminhadas gratuitas no Algarve convidam a desacelerar e a reduzir o stress

09:02 29 Outubro, 2026 09:02 29 Outubro, 2026

Projeto Mindwalk promove caminhadas gratuitas pela costa algarvia, combinando contacto com a natureza, reflexão pessoal e partilha em grupo

Linha de carros. Crédito: Freepik
Auto Economia Nacional

Fisco deixa aviso sobre “aniversário que não pode esquecer”: alguns condutores têm até sábado para pagar este imposto

17:40 28 Outubro, 2026 15:03 28 Outubro, 2026

Autoridade Tributária alerta para o fim de um prazo importante já a 31 de outubro. Há ainda mudanças no pagamento deste imposto a partir de 2027

Mulher com alergia a gatos.
Animais Saúde

É alérgico a gatos? Ciência mostra que afinal o problema não está propriamente no pelo

15:30 28 Outubro, 2026 12:22 28 Outubro, 2026

Alergia aos gatos está associada a proteínas presentes na saliva e na pele dos animais, que se espalham pela casa

Jovem com tonturas.
Saúde

Quando se levanta rapidamente da cama fica com tonturas durante alguns segundos? Saiba o que pode estar a acontecer

17:10 28 Outubro, 2026 11:18 28 Outubro, 2026

Sentir tonturas ao levantar-se rapidamente pode estar relacionado com uma descida temporária da tensão arterial

Opinião Política

A extrema-esquerda acordou. A renda tocou o despertador | Por Tiago Manuel

09:50 28 Outubro, 2026 09:54 28 Outubro, 2026

"Voltar à luta de classes exige mais do que recuperar o vocabulário. Exige estar onde os salários falham, onde as rendas expulsam e onde trabalhar deixou de garantir autonomia"

Opinião

Fábio Paim e a eterna dúvida: entre os erros do passado e a presunção de inocência | Por André Leman

18:36 27 Outubro, 2026 18:36 27 Outubro, 2026

"Queremos verdadeiramente saber se Fábio Paim é culpado, ou estamos apenas à espera que um tribunal confirme aquilo que já decidimos acreditar?"

Carta de condução. Crédito: Foto DR
Auto, Nacional

Quatro condutores confessam ter dado cartas de condução como perdidas para continuar a conduzir

06:40 29 Outubro, 2026 16:51 28 Outubro, 2026

Processo em Leiria envolve um advogado acusado de 33 crimes de falsificação de documento e mais 27 arguidos. Em causa estão pedidos de duplicados das cartas

Pub

Centro de Congressos de Lagoa

06:01 27 Outubro, 2026 01:23 28 Outubro, 2026

12 a 13 novembro

Algarve, Ciência, Desporto, Ensino

ANT GAMES reúnem mais de 5.000 pessoas em quatro dias de atividades em Albufeira

08:40 29 Outubro, 2026 08:30 29 Outubro, 2026

Evento juntou crianças, jovens e famílias em atividades educativas e desportivas, envolvendo 36 parceiros e cerca de 400 voluntários

Mulher no sofá com animais de estimação. Crédito: Magnific
Animais, Nacional

Vêm aí novas regras de proteção animal: Parlamento aprova proibição de manter animais permanentemente acorrentados ou em varandas

08:50 29 Outubro, 2026 08:44 29 Outubro, 2026

Novas regras de proteção animal abrangem o acorrentamento, o alojamento permanente em varandas e as coleiras que possam causar sofrimento

Universidade do Algarve.
Algarve, Ensino

Tem 50 anos ou mais? Universidade do Algarve abriu aulas sem exames e não exige habilitações académicas

16:10 28 Outubro, 2026 12:47 28 Outubro, 2026

Universidade do Algarve criou um programa para maiores de 50 anos, com aulas de diferentes áreas e horários flexíveis

Algarve

Loulé entrega mais 36 habitações públicas e eleva para 171 o número de casas atribuídas

07:00 29 Outubro, 2026 06:53 29 Outubro, 2026

Município entregou 36 habitações de renda acessível a jovens, professores, forças de segurança e famílias, com financiamento integral do PRR

Europe Direct Algarve

CCDR Algarve defende ligação ferroviária a Sevilha até 2040 e ponte Alcoutim–Sanlúcar

08:02 29 Outubro, 2026 08:02 29 Outubro, 2026

Região reforça aposta na ligação ferroviária Faro–Huelva–Sevilha, na construção da ponte sobre o Guadiana e na cooperação hídrica

Ciência, Cultura, Europe Direct Algarve, Gastronomia

Faro recebe festival gratuito de ciência com experiências, cinema, gastronomia e atividades para famílias

07:45 29 Outubro, 2026 07:40 29 Outubro, 2026

Evento leva a ciência ao Jardim da Alameda e ao IPDJ, nos dias 30 e 31 de outubro, com dezenas de atividades gratuitas e mais de 30 parceiros

Economia, Opinião

Uma crise anunciada, uma resposta adiada | Por Luís Ganhão

07:30 29 Outubro, 2026 19:02 28 Outubro, 2026

"A crise habitacional não surgiu de um dia para o outro. Não rebentou como uma tempestade inesperada nem caiu do céu como uma fatalidade inevitável"

Pessoas na rua em dia de chuva. Crédito: Lusa
Tempo

Frente fria traz chuva a Portugal: IPMA emite avisos para região portuguesa

06:00 29 Outubro, 2026 08:02 29 Outubro, 2026

Chuva por vezes forte está prevista nos Açores. Na Madeira, a precipitação deverá ser mais localizada até domingo, 1 de novembro

Algarve, Desporto

Caminhadas gratuitas no Algarve convidam a desacelerar e a reduzir o stress

09:02 29 Outubro, 2026 09:02 29 Outubro, 2026

Projeto Mindwalk promove caminhadas gratuitas pela costa algarvia, combinando contacto com a natureza, reflexão pessoal e partilha em grupo

Linha de carros. Crédito: Freepik
Auto, Economia, Nacional

Fisco deixa aviso sobre “aniversário que não pode esquecer”: alguns condutores têm até sábado para pagar este imposto

17:40 28 Outubro, 2026 15:03 28 Outubro, 2026

Autoridade Tributária alerta para o fim de um prazo importante já a 31 de outubro. Há ainda mudanças no pagamento deste imposto a partir de 2027

Mulher com alergia a gatos.
Animais, Saúde

É alérgico a gatos? Ciência mostra que afinal o problema não está propriamente no pelo

15:30 28 Outubro, 2026 12:22 28 Outubro, 2026

Alergia aos gatos está associada a proteínas presentes na saliva e na pele dos animais, que se espalham pela casa

Jovem com tonturas.
Saúde

Quando se levanta rapidamente da cama fica com tonturas durante alguns segundos? Saiba o que pode estar a acontecer

17:10 28 Outubro, 2026 11:18 28 Outubro, 2026

Sentir tonturas ao levantar-se rapidamente pode estar relacionado com uma descida temporária da tensão arterial

Opinião, Política

A extrema-esquerda acordou. A renda tocou o despertador | Por Tiago Manuel

09:50 28 Outubro, 2026 09:54 28 Outubro, 2026

"Voltar à luta de classes exige mais do que recuperar o vocabulário. Exige estar onde os salários falham, onde as rendas expulsam e onde trabalhar deixou de garantir autonomia"

Opinião

Fábio Paim e a eterna dúvida: entre os erros do passado e a presunção de inocência | Por André Leman

18:36 27 Outubro, 2026 18:36 27 Outubro, 2026

"Queremos verdadeiramente saber se Fábio Paim é culpado, ou estamos apenas à espera que um tribunal confirme aquilo que já decidimos acreditar?"

Últimas Notícias

  • Caminhadas gratuitas no Algarve convidam a desacelerar e a reduzir o stress
    Caminhadas gratuitas no Algarve convidam a desacelerar e a reduzir o stress
  • Vêm aí novas regras de proteção animal: Parlamento aprova proibição de manter animais permanentemente acorrentados ou em varandas
    Vêm aí novas regras de proteção animal: Parlamento aprova proibição de manter animais permanentemente acorrentados ou em varandas
  • ANT GAMES reúnem mais de 5.000 pessoas em quatro dias de atividades em Albufeira
    ANT GAMES reúnem mais de 5.000 pessoas em quatro dias de atividades em Albufeira
  • Análise aponta referência de 1.808 euros líquidos por mês para viver sozinho confortavelmente em Portugal: e se for em casal?
    Análise aponta referência de 1.808 euros líquidos por mês para viver sozinho confortavelmente em Portugal: e se for em casal?
  • CCDR Algarve defende ligação ferroviária a Sevilha até 2040 e ponte Alcoutim–Sanlúcar
    CCDR Algarve defende ligação ferroviária a Sevilha até 2040 e ponte Alcoutim–Sanlúcar

Opinião

  • Uma crise anunciada, uma resposta adiada | Por Luís Ganhão
    Uma crise anunciada, uma resposta adiada | Por Luís Ganhão
  • Do pedestal da nobreza à realidade quotidiana | Por José Figueiredo Santos
    Do pedestal da nobreza à realidade quotidiana | Por José Figueiredo Santos
  • Brasil caiu na teia do petismo: o poder, o STF e a democracia sob pressão | Por João Rúben Silva
    Brasil caiu na teia do petismo: o poder, o STF e a democracia sob pressão | Por João Rúben Silva

Europe Direct Algarve

  • CCDR Algarve defende ligação ferroviária a Sevilha até 2040 e ponte Alcoutim–Sanlúcar
    CCDR Algarve defende ligação ferroviária a Sevilha até 2040 e ponte Alcoutim–Sanlúcar
  • Faro recebe festival gratuito de ciência com experiências, cinema, gastronomia e atividades para famílias
    Faro recebe festival gratuito de ciência com experiências, cinema, gastronomia e atividades para famílias
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
  • Ficha técnica e contactos
  • Estatuto editorial e política de privacidade
Configurações de privacidade
©2026 Postal