A eleição e tomada de posse da nova direção da União Recreativa Desportiva Sambrasense (URDS), encabeçada por Bruno Sousa Costa, novo presidente da direção do clube, teve lugar na passada sexta-feira.
Na apresentação da candidatura, com o lema “A União Sambrasense Faz a Força”, Bruno Sousa Costa sublinhou estar motivado para criar condições que possibilitem ao cube elevar-se a um patamar superior que, nas suas palavras, “lhe é absolutamente merecido”.
Realçando a história do clube e os alicerces que foram construídos para que, atualmente, a URDS possa ser o clube de referência de São Brás de Alportel, dirigiu ainda algumas palavras ao ex-presidente do Clube, Joaquim João Gonçalves, destacando a forma abnegada como dirigiu o clube desde 2014, assim como todos os restantes elementos da sua direção.
Para o novo mandato de 2023/2026, Bruno Sousa Costa confia que “tem uma excelente e abrangente direção com homens e mulheres de grande valor, conjuntamente assumindo como principais compromissos a estabilidade financeira, transparência e diversidade desportiva e cultural do clube”.
Compreendendo os desafios inerentes a este projeto, declarou na Assembleia Geral, que “irá reunir todos os esforços para incentivar uma maior participação do Sócios nas atividades do clube, criar um conselho consultivo aproximando todos aqueles que contribuíram para seu o desenvolvimento, assim como, na procura de mais apoios, considerando fulcral para a continuação do sucesso deste clube”.
Na lista de propostas apresentada na sua candidatura, destacam-se a dinamização das infraestruturas do clube através da promoção de atividades que possibilitem estender “o sentido de compromisso, de comunidade”, aproximando os sócios e os Sambrasenses à URDS; e a implementação de novas modalidades desportivas, diversificando a oferta desportiva e possibilitando a educação de mais atletas no nosso concelho.
Bruno Sousa Costa afirma que o Futebol de 11 continuará a ser um dos principais focos deste grupo desportivo e, neste sentido, serão reforçados os apoios às equipas de Juniores, Seniores e Veteranos, na sua formação e continuidade.
Nesta lista, figura igualmente destacada a área da comunicação, através da aposta nos meios digitais, de forma a otimizar o desempenho do Jornal Sambrasense que tem feito um trabalho “extraordinário e que tem crescido muito, fazendo crescer também o Clube”, declarou o novo presidente.
No seu primeiro discurso como presidente da URDS, Bruno Sousa Costa garantiu que esta equipa irá “trabalhar muito e com humildade, para cumprir as expetativas de todos, trazer muitas alegrias à família Sambrasense, honrando e respeitando a história deste clube”, deixando ainda um agradecimento a toda a equipa que constitui a União Sambrasense.
O primeiro acto oficial enquanto presidente de Bruno Sousa Costa decorreu esta segunda-feira, aquando da visita oficial do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, ao Campo de Futebol Afre Lourenço, onde o desporto e o futebol foram os pontos chaves do encontro, tendo o residente da UDRS, frisando que “é necessária uma intervenção na manutenção do nosso relvado bem como das infraestruturas em prol dos nossos atletas e do desporto local” realçando assim a urgência na resolução destes desafios perante a edilidade responsável presente.