O Campeonato do Mundo de Kickboxing, que decorreu entre os dias 1 a 5 de novembro, em Kemer na Turquia, contou com a participação de 39 países e culminou da melhor forma para o clube algarvio com cinco atletas no pódio.
Rafael Ruiz, sénior e Tomé Cabrita, júnior, alcançaram dois ouros em Full Contact (Ringue), Inês Mendonça, sénior, alcançou o ouro na disciplina de Light Contact (Tatami). Ainda na disciplina de ringue, Joana Gonçalves, sénior, alcançou a prata e Andrej Djukic, ficou em 3º lugar.
Segundo Walter Pestana, treinador principal do clube farense, “este resultado foi uma aposta muito difícil, pois foi a primeira vez que não acompanhei os meus atletas, uma situação muito difícil para todos. Mas a partir do momento em que começaram a participar nos trabalhos da seleção, percebi que tínhamos que fazer tudo o que estava ao nosso alcance para estes atletas conseguirem uma boa prestação no Mundial e assim o fizemos. Treinamos arduamente todos os dias, muitas horas por dia, com muita psicologia e reforço positivo, para que quando estivessem no palco do Mundial soubessem gerir as suas emoções e alcançar os objetivos traçados! E assim foi, e hoje é com um orgulho imenso que dizemos que temos 5 medalhados no Mundial de Kickboxing”.