O atleta infantil com apenas 10 anos de idade, Luan Azevedo Melo Andrade, do Clube de Patinagem de Albufeira (CPA), foi convocado para representar a seleção nacional de patinagem artística na próxima Taça da Europa que se disputa de 31 de outubro a 4 de novembro, em Paredes.
Residente em Albufeira, Luan é o atual campeão regional de patinagem livre, no escalão infantil, da Associação de Patinagem do Algarve e Alentejo.
Luan Andrade tornou-se o primeiro atleta do Algarve a representar Portugal no escalão infantil, na modalidade de patinagem artística, segundo a publicação da convocatória no website da Federação de Patinagem de Portugal.
Para o Clube de Patinagem de Albufeira, “é com muita orgulho e alegria que recebemos a convocatória do nosso atleta Luan Andrade para representar a Seleção Portuguesa de Patinagem Artística na próxima Taça da Europa 2021. Por vezes a vida tem destas surpresas, e com apenas 4 anos de vida, o CPA regista um feito que até há pouco tempo seria impossível ou mesmo impensável”.
“Parabéns ao nosso Luan, que apesar de estar há pouco tempo na patinagem, é um atleta dedicado e trabalhador e com um futuro bonito pela sua frente”, salienta o CPA que enaltece, igualmente, a equipa técnica Célia Busatori e Inês Marques, “pela visão, trabalho, dinamismo, proatividade e disciplina que implementaram no nosso Clube” e “uma palavra também para o nosso treinador Bruno Teodósio, que apesar de não estar diretamente ligado à equipa técnica de Patinagem Livre, faz parte integrante do nosso projeto e contribui substancialmente para a evolução e desenvolvimento dos nossos atletas”.
Finalmente, o CPA deixa uma palavra para “os órgãos dirigentes do clube que tem dado o seu contributo, de acordo com a sua disponibilidade, para que tudo funcione da melhor maneira e nada falte aos nossos atletas e equipa técnica”.
O Estágio Final para a próxima Taça da Europa vai decorrer de 28 a 30 de outubro, véspera da realização da Taça da Europa 2021, em Paredes.
A participação nesta competição de alto nível europeu de Luan, pequeno em idade mas grande em talento, é já a garantia que ele vai ficar na história da patinagem no Algarve e do CPA.