Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto DR
Algarve, Desporto, Nacional

Adeptos do Benfica em Faro esperam uma hora para votar e antecipam segunda volta

Uma dezena de adeptos já fazia fila à porta da Casa do Benfica de Faro (CBF) à hora oficial de abertura das urnas

15:40 25 Outubro, 2025 15:38 25 Outubro, 2025 | Henrique Dias Freire
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Centenas de sócios do Benfica esperavam este sábado de manhã em Faro cerca de uma hora para votar, sublinhando a importância deste ato eleitoral na vida do clube e antecipando um regresso às urnas dentro de duas semanas.

Uma dezena de adeptos já fazia fila à porta da Casa do Benfica de Faro (CBF) à hora oficial de abertura das urnas (8:30), mas um problema logístico atrasou o início da votação nesta secção, uma das cinco no Algarve, por mais de 30 minutos.

Às 9:10, já cerca de 40 adeptos esperavam pela sua vez quando o primeiro sócio na fila pôde exercer o seu direito de voto na capital algarvia.

Pedro Neves, de 70 anos, fez gala de ser o primeiro a votar em Faro e disse à Lusa que o seu filho também o estava a fazer ao mesmo tempo em Lisboa, numas eleições que servirão “para se definir, de uma vez por todas, um rumo correto para este clube”.

“Penso que vai haver uma segunda volta e só daqui a 15 dias se saberá quem é o novo homem do leme”, referiu o adepto, associado há 19 anos.

Fernando Santos, sócio há 16 anos, afirmou à Lusa ter “a certeza de que não haverá mudança” na presidência, frisando que Rui Costa “vai ser reeleito presidente numa segunda volta com Luís Filipe Vieira” e salientando não estar convencido pelos candidatos que querem mudança.

“Há muitos que falam, apregoam muito, mas depois não fazem nada”, criticou, depois de ter esperado mais de uma hora na fila para votar.

Margarida Martins, de 23 anos e sócia desde que nasceu, surgiu acompanhada do pai, da irmã e da tia, todos votantes, para participar pela primeira vez numas eleições diretivas do seu clube.

“Achei importante vir votar pelo momento que o Benfica está a passar. É preciso fazer uma mudança e tinha de vir exercer esse meu direito. Voto pela mudança, há que fechar este ciclo e começar um novo. São muitos candidatos e talvez vá a segunda volta”, apontou, sem indicar a sua preferência.

A fila junto à casa ‘encarnada’ em Faro aumentou com o passar dos minutos e com a lentidão para exercer o direito de voto, mantendo uma média de 60 a 70 adeptos até às 12:30, constatou a Lusa no local.

Ricardo Dias, de 41 anos e sócio há 22, destacou o “recorde de candidatos”, assumindo que os resultados vão ditar uma segunda volta, “com uma divisão clara entre a continuidade do Rui Costa e a mudança”.

“Acho que devíamos fechar um ciclo e abrir outro. Voto em João Noronha Lopes, porque entendo que o Benfica precisa de uma mudança e vejo nele a pessoa com mais hipóteses para acontecer essa mudança”, acrescentou.

Ao lado, o seu amigo Ricardo Loura, de 49 anos, concordou com a possibilidade do regresso às urnas dentro de duas semanas e admitiu estar a votar “por outro rumo”.

“O Benfica estava num rumo bom, depois de uma grande recuperação que teve com Luís Filipe Vieira, a pessoa em quem vou votar. Agora, o Benfica está a ir-se abaixo, o passivo aumentou e ele continua a ser a pessoa mais indicada para ‘pegar’ no clube, como se viu no debate [de quinta-feira], em que parecia o professor a dar aula aos alunos”, referiu o adepto ‘encarnado’, associado desde 2001.

As eleições para os órgãos sociais do Benfica são disputadas por Martim Mayer (Lista B), João Diogo Manteigas (C), Cristóvão Carvalho (D), Luís Filipe Vieira (E), João Noronha Lopes (F) e o atual presidente, Rui Costa (G).

Há ainda uma lista liderada por João Ferreira Leite (A), candidata à Mesa da Assembleia Geral.

Caso nenhum dos candidatos receba a maioria dos votos (mais de 50%), será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, daqui a duas semanas, em 08 de novembro.

Lusa

Leia também: Vai abastecer a Espanha? Nova regra da DGT dá multas para prática que todos os portugueses fazem nas bombas de gasolina

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Carro parado na garagem.
Auto Nacional

Tem o carro na garagem? Pode arriscar uma das multas de trânsito mais pesadas em Portugal que vai até 2.500€

14:50 13 Junho, 2026 15:13 12 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mesmo com o carro parado na garagem, pode arriscar ser alvo de uma das multas mais pesadas em Portugal, que vai até 2.500€

Algarve

Praias de Quarteira ao Garrão recuperam areal mas solução é temporária

10:48 13 Junho, 2026 10:54 13 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Telmo Pinto, classificou como “gratificante” ver as praias com dezenas de metros de areia e a poderem ser utilizadas pelos banhistas em segurança

Algarve Edição Papel Ensino

Infantário Pimpão: mais de 40 anos dedicados à infância em Tavira

10:00 13 Junho, 2026 10:36 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Fundado em 1983, o Infantário Pimpão tornou-se uma referência em Tavira pela proximidade às famílias e projeto educativo

Família com malas. Crédito: Freepik
Algarve Nacional Vida & Lazer

Adeus A2? Há uma maneira de chegar ao Algarve em 35 minutos (e começa perto de Lisboa)

18:00 11 Junho, 2026 15:50 12 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Viajar entre Cascais e Portimão tornou-se mais simples, com esta ligação direta que evita trânsito e encurta o caminho até ao Algarve

Alecrim. Crédito: Magnific
Vida & Lazer

Tem alecrim em casa? Há um local onde o deve mesmo colocar (e poucos sabem qual)

16:30 13 Junho, 2026 16:16 13 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Elimine maus odores com um simples ramo de alecrim. Há um local em casa onde o deve mesmo colocar para obter melhores resultados

Casal a gerir orçamento. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Escola fechada por greve e filhos em casa? Saiba se pode faltar ao trabalho sem perder salário

09:00 13 Junho, 2026 12:30 10 Junho, 2026 | João Luís

Quando a escola fecha por greve, os pais podem ter direito a falta justificada? Saiba como proteger o salário

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Governo aprovou novas regras para a carta de condução: conheça as mudanças importantes para os condutores

20:20 12 Junho, 2026 19:01 12 Junho, 2026 | João Luís

O Governo aprovou novas regras para a carta de condução. Descubra o que muda e o que ainda está por definir

Chuva e trovoada numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí trovoada, chuva forte e granizo: mau tempo volta nesta data e estas regiões serão as mais afetadas

06:00 13 Junho, 2026 11:31 13 Junho, 2026 | João Luís

IPMA prevê mudança no estado do tempo: há regiões onde podem surgir aguaceiros fortes, trovoada e granizo

Algarve Cultura Edição Papel

Entrevista ao poeta louletano Miguel Duarte: “Quem não é daqui é que é periférico”

17:10 13 Junho, 2026 15:08 12 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Natural de Loulé, Miguel Duarte fala ao POSTAL sobre poesia, Algarve, memória, infância e o novo livro "A Música do Amolador"

Algarve Economia Vida & Lazer

Faro reforça oferta de lazer com abertura da NEOFUN

18:10 12 Junho, 2026 18:07 12 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo centro combina atividade física, tecnologia e trabalho em equipa em desafios onde os participantes entram no jogo

Economia Edição Papel Europe Direct Algarve Opinião Política

Irritações cívicas | Por Mendes Bota

07:30 13 Junho, 2026 08:16 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Dois dos municípios mais pujantes do Algarve, são dos mais avarentos. Faro, devolve a ninharia de 0,5%, e Olhão prescinde apenas de 1%. Há um elo comum chamado António Pina. Liderava Olhão, e agora chefia Faro. O sovina é o mesmo"

Edição Papel Ensino Opinião

Universidade do Algarve disponibiliza provas digitais gratuitas para preparação das avaliações nacionais | Por Mauro Figueiredo

11:00 13 Junho, 2026 08:03 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os resultados alcançados demonstram a crescente adesão da comunidade educativa a este modelo de aprendizagem"

Hacker a segurar telemóvel. Crédito: Freepik
Tech

Reiniciar ou desligar o telemóvel? FBI indica a melhor opção para a sua segurança

20:40 12 Junho, 2026 18:36 12 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Entidades americanas como o FBI ou a NSA falam sobre desligar e reiniciar o telemóvel por questões de segurança, e recomendam a melhor opção

Praia da Amoreira, Aljezur. Crédito: Freepik
Algarve Vida & Lazer

Alemães destacam praia no Algarve pelas lagoas naturais e poucas multidões: “Paisagem é impressionante”

19:00 10 Junho, 2026 19:07 10 Junho, 2026 | João Luís

Página alemã dedicada ao Algarve destacou uma praia pela paisagem natural, pelas lagoas naturais e pelo ambiente tranquilo

Restaurante Sueste, Ferragudo.
Algarve Gastronomia

Restaurante algarvio onde Herman José e Luís Figo comem já está aberto e ali o peixe grelha-se na hora

17:50 12 Junho, 2026 16:35 12 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em Ferragudo, o restaurante Sueste reabre com nova gestão, peixe grelhado na hora e ligação reforçada ao rio Arade

Mulher em chamada. Crédito: Freepik
Economia Tech

Especialistas avisam: se disser estas palavras ‘proibidas’ em chamada pode ficar com a conta bancária ‘a zeros’

17:30 11 Junho, 2026 17:17 11 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Quando recebe uma chamada telefónica suspeita, não deve dizer estas três palavras, de modo a proteger a sua conta bancária

Carro parado na garagem.
Auto, Nacional

Tem o carro na garagem? Pode arriscar uma das multas de trânsito mais pesadas em Portugal que vai até 2.500€

14:50 13 Junho, 2026 15:13 12 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mesmo com o carro parado na garagem, pode arriscar ser alvo de uma das multas mais pesadas em Portugal, que vai até 2.500€

Algarve

Praias de Quarteira ao Garrão recuperam areal mas solução é temporária

10:48 13 Junho, 2026 10:54 13 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Telmo Pinto, classificou como “gratificante” ver as praias com dezenas de metros de areia e a poderem ser utilizadas pelos banhistas em segurança

Algarve, Edição Papel, Ensino

Infantário Pimpão: mais de 40 anos dedicados à infância em Tavira

10:00 13 Junho, 2026 10:36 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Fundado em 1983, o Infantário Pimpão tornou-se uma referência em Tavira pela proximidade às famílias e projeto educativo

Família com malas. Crédito: Freepik
Algarve, Nacional, Vida & Lazer

Adeus A2? Há uma maneira de chegar ao Algarve em 35 minutos (e começa perto de Lisboa)

18:00 11 Junho, 2026 15:50 12 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Viajar entre Cascais e Portimão tornou-se mais simples, com esta ligação direta que evita trânsito e encurta o caminho até ao Algarve

Alecrim. Crédito: Magnific
Vida & Lazer

Tem alecrim em casa? Há um local onde o deve mesmo colocar (e poucos sabem qual)

16:30 13 Junho, 2026 16:16 13 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Elimine maus odores com um simples ramo de alecrim. Há um local em casa onde o deve mesmo colocar para obter melhores resultados

Casal a gerir orçamento. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Escola fechada por greve e filhos em casa? Saiba se pode faltar ao trabalho sem perder salário

09:00 13 Junho, 2026 12:30 10 Junho, 2026 | João Luís

Quando a escola fecha por greve, os pais podem ter direito a falta justificada? Saiba como proteger o salário

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Governo aprovou novas regras para a carta de condução: conheça as mudanças importantes para os condutores

20:20 12 Junho, 2026 19:01 12 Junho, 2026 | João Luís

O Governo aprovou novas regras para a carta de condução. Descubra o que muda e o que ainda está por definir

Chuva e trovoada numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí trovoada, chuva forte e granizo: mau tempo volta nesta data e estas regiões serão as mais afetadas

06:00 13 Junho, 2026 11:31 13 Junho, 2026 | João Luís

IPMA prevê mudança no estado do tempo: há regiões onde podem surgir aguaceiros fortes, trovoada e granizo

Algarve, Cultura, Edição Papel

Entrevista ao poeta louletano Miguel Duarte: “Quem não é daqui é que é periférico”

17:10 13 Junho, 2026 15:08 12 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Natural de Loulé, Miguel Duarte fala ao POSTAL sobre poesia, Algarve, memória, infância e o novo livro "A Música do Amolador"

Algarve, Economia, Vida & Lazer

Faro reforça oferta de lazer com abertura da NEOFUN

18:10 12 Junho, 2026 18:07 12 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo centro combina atividade física, tecnologia e trabalho em equipa em desafios onde os participantes entram no jogo

Economia, Edição Papel, Europe Direct Algarve, Opinião, Política

Irritações cívicas | Por Mendes Bota

07:30 13 Junho, 2026 08:16 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Dois dos municípios mais pujantes do Algarve, são dos mais avarentos. Faro, devolve a ninharia de 0,5%, e Olhão prescinde apenas de 1%. Há um elo comum chamado António Pina. Liderava Olhão, e agora chefia Faro. O sovina é o mesmo"

Edição Papel, Ensino, Opinião

Universidade do Algarve disponibiliza provas digitais gratuitas para preparação das avaliações nacionais | Por Mauro Figueiredo

11:00 13 Junho, 2026 08:03 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Os resultados alcançados demonstram a crescente adesão da comunidade educativa a este modelo de aprendizagem"

Hacker a segurar telemóvel. Crédito: Freepik
Tech

Reiniciar ou desligar o telemóvel? FBI indica a melhor opção para a sua segurança

20:40 12 Junho, 2026 18:36 12 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Entidades americanas como o FBI ou a NSA falam sobre desligar e reiniciar o telemóvel por questões de segurança, e recomendam a melhor opção

Praia da Amoreira, Aljezur. Crédito: Freepik
Algarve, Vida & Lazer

Alemães destacam praia no Algarve pelas lagoas naturais e poucas multidões: “Paisagem é impressionante”

19:00 10 Junho, 2026 19:07 10 Junho, 2026 | João Luís

Página alemã dedicada ao Algarve destacou uma praia pela paisagem natural, pelas lagoas naturais e pelo ambiente tranquilo

Restaurante Sueste, Ferragudo.
Algarve, Gastronomia

Restaurante algarvio onde Herman José e Luís Figo comem já está aberto e ali o peixe grelha-se na hora

17:50 12 Junho, 2026 16:35 12 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em Ferragudo, o restaurante Sueste reabre com nova gestão, peixe grelhado na hora e ligação reforçada ao rio Arade

Mulher em chamada. Crédito: Freepik
Economia, Tech

Especialistas avisam: se disser estas palavras ‘proibidas’ em chamada pode ficar com a conta bancária ‘a zeros’

17:30 11 Junho, 2026 17:17 11 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Quando recebe uma chamada telefónica suspeita, não deve dizer estas três palavras, de modo a proteger a sua conta bancária

Últimas Notícias

  • Algarve ganha fôlego com feriados de junho e hotéis perto da lotação esgotada
    Algarve ganha fôlego com feriados de junho e hotéis perto da lotação esgotada
  • Entrevista ao poeta louletano Miguel Duarte: “Quem não é daqui é que é periférico”
    Entrevista ao poeta louletano Miguel Duarte: “Quem não é daqui é que é periférico”
  • Francisco Amaral critica consulta de tabagismo no IPO marcada para 2027
    Francisco Amaral critica consulta de tabagismo no IPO marcada para 2027
  • Tem alecrim em casa? Há um local onde o deve mesmo colocar (e poucos sabem qual)
    Tem alecrim em casa? Há um local onde o deve mesmo colocar (e poucos sabem qual)
  • Mundial2026: As participações de Portugal, edição a edição
    Mundial2026: As participações de Portugal, edição a edição
  • Tem o carro na garagem? Pode arriscar uma das multas de trânsito mais pesadas em Portugal que vai até 2.500€
    Tem o carro na garagem? Pode arriscar uma das multas de trânsito mais pesadas em Portugal que vai até 2.500€

Opinião

  • O problema não é o divórcio. O problema é o conflito | Por Joaquim Manuel da Silva
    O problema não é o divórcio. O problema é o conflito | Por Joaquim Manuel da Silva
  • Universidade do Algarve disponibiliza provas digitais gratuitas para preparação das avaliações nacionais | Por Mauro Figueiredo
    Universidade do Algarve disponibiliza provas digitais gratuitas para preparação das avaliações nacionais | Por Mauro Figueiredo
  • Irritações cívicas | Por Mendes Bota
    Irritações cívicas | Por Mendes Bota
  • Filosofia portuguesa, a provável existência | Por Jorge Queiroz
    Filosofia portuguesa, a provável existência | Por Jorge Queiroz
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Irritações cívicas | Por Mendes Bota
    Irritações cívicas | Por Mendes Bota
  • “O que devo ter em atenção para fazer compras mais saudáveis?”
    “O que devo ter em atenção para fazer compras mais saudáveis?”
  • Loulé leva ao New European Bauhaus projeto sobre o valor das árvores urbanas
    Loulé leva ao New European Bauhaus projeto sobre o valor das árvores urbanas
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal