Skip to content
Postal do Algarve

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Foto DR
Cultura, Economia

Turismo do Algarve dá a conhecer gastronomia, artesanato e eventos culturais em Espanha [vídeo]

“Algarviate” e “Algarve, ahora y siempre” são as duas novas campanhas do Turismo do Algarve que mostram as potencialidades da região

15:16 22 Maio, 2023 15:17 22 Maio, 2023 | Jornal Postal
  • Facebook
  • Twitter
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

A campanha “Algarviate” arranca a 22 de maio e tem como objetivo divulgar os programas de turismo criativo que integram o projeto Algarve Craft & Food, com destaque para o artesanato e gastronomia da região.

Até dia 18 de junho, a campanha estará ativa nos meios digitais, com um passatempo, mas também em outdoors e imprensa escrita. Os principais públicos-alvo são os potenciais turistas de Andaluzia, Extremadura, Galiza e Madrid.

Através da palavra “Algarviate” faz-se o convite à experiência imersiva na cultura do Algarve para conhecer técnicas ancestrais que atribuem aos produtos agroalimentares locais, à gastronomia e ao artesanato a autenticidade tão característica da região. A campanha é da autoria da Comunica.me. 

O turismo cultural é também promovido na campanha “Algarve, ahora y siempre”, exclusivamente digital, concentrando-se nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube através de um vídeo promocional de dois minutos, que destaca os principais eventos culturais que ocorrem anualmente na região. A campanha está integrada no projeto Algarve Premium, decorre entre 19 de junho e 19 de julho, e tem como principal objetivo mostrar que o Algarve tem uma oferta cultural diversificada ao longo de todo o ano. A agência responsável é a NL Creative. 

“O Algarve é muito mais do que praia, sol e verão. Estas campanhas pretendem reforçar isso mesmo junto de um dos mercados mais relevantes para o Algarve – o espanhol, com o compromisso de destacar a gastronomia, o artesanato e eventos culturais que a decorrem ao longo de todo o ano na região“, indica o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes. 

O mercado espanhol representava, no período pré-pandemia, mais de 400 mil hóspedes e mais de 1,1 milhões de dormidas anuais no alojamento turístico do Algarve, maioritariamente concentradas no período da Páscoa e nos meses de verão. 

Tanto a campanha “Algarviate”, como a campanha “Algarve, ahora y siempre” são cofinanciadas pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020.

Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Festival Primavera Literária e 45ª Feira do Livro anima Alameda João de Deus em Faro
    Festival Primavera Literária e 45ª Feira do Livro anima Alameda João de Deus em Faro
  • Urbanização Monte Canelas em Mexilhoeira Grande vai inaugurar parque infantil
    Urbanização Monte Canelas em Mexilhoeira Grande vai inaugurar parque infantil
  • Carro despista-se e destrói carroça de exposição junto ao Mercados dos Caliços em Albufeira
    Carro despista-se e destrói carroça de exposição junto ao Mercados dos Caliços em Albufeira
  • Ryanair em Faro duplica hóspedes no Algarve em 20 anos
    Ryanair em Faro duplica hóspedes no Algarve em 20 anos
  • Universidade de Évora é a primeira do país a publicar plano integral de participação estudantil
    Universidade de Évora é a primeira do país a publicar plano integral de participação estudantil

Opinião

  • O desencanto e desinteresse dos jovens portugueses | Por Ludgero Faleiro
    O desencanto e desinteresse dos jovens portugueses | Por Ludgero Faleiro
  • Voluntariado: Será que é só Dar e não Receber? | Por Raquel Granjo
    Voluntariado: Será que é só Dar e não Receber? | Por Raquel Granjo
  • Problemas do Curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve | Por Célia Howell
    Problemas do Curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve | Por Célia Howell

Europe Direct Algarve

  • Podcast | Maio hortelão, muita palha e pouco grão – Que Nome Damos a Isto?
    Podcast | Maio hortelão, muita palha e pouco grão – Que Nome Damos a Isto?
  • Podcast | Como uma mera ida ao perfil pessoal no Instagram se torna num meio para alargar os nossos horizontes culturais?
    Podcast | Como uma mera ida ao perfil pessoal no Instagram se torna num meio para alargar os nossos horizontes culturais?
  • Dia da Europa: CCDR Algarve junta coros de crianças de Faro e de emigrantes ucranianos para entoarem o hino da Europa [vídeo]
    Dia da Europa: CCDR Algarve junta coros de crianças de Faro e de emigrantes ucranianos para entoarem o hino da Europa [vídeo]
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve