A escritora Susana Jorge, natural de Coimbra, mas residente no concelho de Loulé desde os anos 90, lançou no Congresso Internacional de Culturas Lusófonas o seu último livro “Gota e Pingo-Aventuras” em Portugal.
Com este projeto internacional, em coautoria com a escritora e jornalista brasileira, Renata Dal-Bó, Susana Jorge, autora de mais quatro livros infantis, deu início à sua carreira além-fronteiras.
Susana Jorge, representou com mérito próprio, o concelho onde reside, e a cidade onde nasceu. Este trabalho teve o patrocínio da Tu-Talentos Unidos (Portugal), e da editora Vitelli Publisher (Brasil).
“Sou grata pela oportunidade. Quando me foi feito o convite, fiquei encantada. A imaginação não parou de fluir, e deu origem a esta história encantadora. Eu e a Renata, colocamos neste livro o amor pelos nossos animais, e as suas peripécias com as nossas famílias. Tudo isto fez com que se tornasse um trabalho muito especial. Em relação à Renata, uma parceria fantástica e o início de uma bonita amizade”, afirmou Susana Jorge.
“Fico emocionada em saber que Pingo, um cachorrinho que foi adotado por sofrer maus-tratos agora estará levando sua história além-mar para que crianças portuguesas também se encantem e se divirtam com suas aventuras ao lado da prima Gota, que tem uma história muito parecida com a dele. Susana Jorge, uma amizade que veio para ficar”, referiu Renata Dal-Bó.
O novo livro de Susana Jorge e Renata Dal-Bó, conta a história de dois cães. Pingo que vive no Brasil, e Gota, que vive em Portugal.
Os dois animais conhecem-se através das suas mães humanas, e descobrem que são primos distantes por causa de uma característica que têm em comum, um pingo e uma gota. Entusiasmada, Gota convida o seu primo para vir visitá-la. Pingo, aceita!
Juntos fazem uma viagem fantástica, repleta de emoções e conhecimento, por lugares históricos de Portugal. Os animais, as autoras e as suas famílias são as personagens do livro.
Esta obra infantojuvenil, foi publicada em português de Portugal, e em português do Brasil.
Graças ao seu sucesso, dedicação das autoras e de todos os envolvidos, nos próximos anos esta história lúdica terá continuidade com uma coleção de vários livros.
As personagens do livro foram as Mascotes Oficiais de todo o congresso que se realizou no passado dia 16 de setembro.
Com a venda destes livros, todos os envolvidos pretendem ajudar associações de animais, em Portugal e no Brasil.
De salientar que as autoras só se conheceram pessoalmente, no dia do lançamento da obra, com a vinda propositada de Renata Dal-Bó a Portugal.
Leia também: Rotary Club de Loulé organiza Gala de Solidariedade a favor da ASMAL