Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Foto DR
Cultura, Economia

Saiba quais são as novidades do Festival do Marisco deste ano

O marisco será o principal protagonista por estes dias em Olhão, além de um variado cartaz de animação

15:48 4 Agosto, 2023 15:53 4 Agosto, 2023 | Cristina Mendonça
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Festival do Marisco está de volta a Olhão, depois de três anos de interregno devido à pandemia e está recheado de novidades.

“O recinto, que continua a ser o Jardim Pescador Olhanense, foi renovado e tem nova disposição, haverá mais oferta de diversões e, claro, aliados ao marisco e bivalves mais frescos, os artistas são de renome e para todos os gostos. São só bons motivos para marcar na agenda os dias de 10 a 14 de agosto e fazer uma visita à zona ribeirinha de Olhão”, destaca a autarquia olhanense.

Nestes dias de férias, calor, sol, mar e petiscos, com poucos horários e muita descontração, nada melhor do que aliar a esses momentos mais um bom motivo: “o Festival do Marisco regressa a Olhão e todos vão querer espreitar o que há de novo”.

Esta iniciativa do Município, que conta com a organização da empresa municipal Fesnima, “a cada ano que passa traz redobrados motivos de interesse e a aposta no bem-estar de residentes e visitantes. Assim, aliado a uma nova disposição do espaço, com o palco principal virado a poente, não foi necessário cortar o trânsito da Avenida 5 de Outubro num dos sentidos, como antes acontecia”.

Devido à reestruturação do Jardim Pescador Olhanense, o Município conseguiu ganhar espaço no recinto para fazer esta melhoria e o corte de lugares de estacionamento também foi mínimo.

Desta forma, para além dos milhares de lugares de estacionamento existentes a poente e a nascente desta avenida (mais de 2000), uns gratuitos e outros pagos, será mais fácil chegar ao Festival para degustar as delícias confecionadas com mariscos e bivalves da Ria Formosa, à venda por preços económicos nos vários espaços existentes no recinto. Se a este cardápio aliarmos bebidas frescas e concertos com artistas de renome, está tudo conjugado para noites fantásticas em Olhão.

O recinto, que abre às 19:30, acolhe os concertos principais a partir das 23h00: David Carreira é o primeiro a pisar o novo palco do Festival, na noite de 10 de agosto, seguindo-se um Tributo a Tina Turner a 11 de agosto, Bárbara Bandeira a 12, Wet Bed Gang a 13 e Vítor Kley encerra o Festival a 14 de agosto.

David Carreira traz a Olhão a sua Tour 2023. Em palco, o artista, que celebrou o ano passado uma década de carreira, irá interpretar algumas das faixas do seu mais recente trabalho, como “Vamos com Tudo”, “Festa” ou “Saturno”, a par dos seus maiores sucessos.

O Jardim Pescador Olhanense recebe no dia 11 de agosto um espetáculo com a poderosa voz de Sónia Costa a dar vida aos maiores sucessos da rainha do rock, Tina Turner, recentemente falecida.

Atualmente campeã de airplay com o tema “Como Tu”, a cantora e compositora Bárbara Bandeira é já uma referência no pop nacional e foi a artista feminina portuguesa mais ouvida em Portugal em 2022; agora, promete encantar o público do Festival do Marisco.

O grupo português de rap Wet Bed Gang, que atua a 13 de agosto é composto por quatro cantores e rappers portugueses, com os nomes de palco Gson, Zara G, Kroa e Zizzy Jr. Depois do primeiro sucesso, “Não Tens Visto”, ganharam reconhecimento na cena hip-hop nacional, e diversas das suas músicas ganharam milhões de visualizações no YouTube e no Spotify.

O último dia do Festival do Marisco traz sons do Brasil. Depois de atuar no Sol da Caparica, o cantor e compositor brasileiro ruma a sul. A voz de “O Sol” promete trazer a Olhão alguns dos seus maiores sucessos, que vão do gospel brasileiro à pop.

O marisco será o principal protagonista por estes dias em Olhão, confecionado da forma mais saborosa, como só os olhanenses sabem.

Sapateiras, lagostas, lagostins, santolas, camarões, amêijoas, ostras ou conquilhas, entre outros, prometem deliciar os visitantes. Para além dos produtos do mar, a oferta está bem mais variada este ano, sendo também possível encontrar saladas, sopas (peixe e marisco) hambúrgueres e sandes diversas à venda no recinto. O restaurante do Real Marina Hotel & Spa volta a marcar presença no Festival do Marisco, assim como as famosas caipirinhas e o sempre divertido Kids Club.

Outra das novidades será a possibilidade de, pela primeira vez, ser possível comprar tudo o que é necessário para jantar no mesmo stand: marisco, bebidas, pão ou manteiga. As bebidas, para além destes locais, continuam à venda nos espaços Super Bock.

E, em homenagem ao produto rei deste evento, os visitantes serão ainda brindados com uma peça escultórica – uma caneca e um camarão gigantes -, criada pelo artista plástico olhanense Igor Nunes Silva.

Haverá ainda uma zona da Ticketline onde os visitantes poderão brincar e ganhar muitos prémios.

Leia também: Festival do Marisco está de volta a Olhão com cartaz de ‘luxo’

Transporte público em Portugal. Crédito: Foto DR
Economia Nacional

Transportes passam a ser gratuitos a partir de hoje nesta cidade portuguesa: saiba quem pode viajar sem pagar e o que tem de fazer

09:30 1 Setembro, 2026 08:57 1 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Entrou hoje em vigor uma medida que permite viajar sem pagar, mas há regras e um requisito obrigatório para ter acesso ao benefício

Algarve

Jovem de 17 anos está desaparecida há uma semana entre Almancil e Tunes

07:50 1 Setembro, 2026 08:20 1 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Carolina está desaparecida desde a última semana de agosto e familiares e amigos continuam a tentar localizar a jovem

Chuva em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Vem aí uma frente atlântica: chuva volta a Portugal nesta data e estas vão ser as regiões mais afetadas

07:00 1 Setembro, 2026 15:46 31 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

ECMWF prevê o regresso da chuva a Portugal em duas fases, com Norte e Centro entre as regiões mais expostas

Homem idoso a falar. Crédito: Foto AI
Economia Europa

Ramiro reformou-se com 43 anos de descontos: “Penalizaram-me 24% na pensão, são 53.900 euros em 11 anos”

19:30 30 Agosto, 2026 15:36 30 Agosto, 2026 | João Luís

Depois de mais de quatro décadas de contribuições, um reformado espanhol contesta a redução aplicada à sua pensão

Algarve Economia

PME algarvias já podem avaliar desempenho ambiental e energético através de novo barómetro

10:02 1 Setembro, 2026 10:02 1 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

A ferramenta gratuita permite às PME do Algarve avaliar o desempenho ambiental, energético e de sustentabilidade

Cultura Gastronomia Opinião

A verdadeira arma secreta de Portugal | Por Ana Alexandra Resende

07:30 1 Setembro, 2026 19:00 31 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

"Um território pequeno, atravessado durante milénios por povos, culturas, guerras, migrações e encontros, que foi absorvendo sabores, transformando receitas e sentando toda essa História à mesa"

Idosa a contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Segurança Social vai verificar rendimentos de quem recebe este apoio e pode aceder a estes dados

17:30 29 Agosto, 2026 21:26 30 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Novas regras da Prestação Social Única reforçam a verificação dos rendimentos dos beneficiários por parte da Segurança Social

Carro TVDE.
Economia Nacional

Nova lei dos TVDE entra em vigor e passa a integrar o setor do táxi

09:40 1 Setembro, 2026 09:41 1 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Associações de TVDE e do táxi contestam a nova lei e apontam riscos de desigualdade e distorção da concorrência

Algarve Cultura

Dias Medievais levam milhares a Castro Marim e registam aumento de visitantes

10:28 1 Setembro, 2026 10:28 1 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

O tradicional desfile, os torneios medievais e os banquetes com lotação esgotada estiveram entre os destaques da 27.ª edição

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma mudança no tempo em Portugal: chuva vai atingir estas regiões neste dia antes do anticiclone ganhar força

06:00 31 Agosto, 2026 19:17 30 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

A chuva ainda pode marcar presença em algumas regiões de Portugal antes de o anticiclone ganhar força e trazer tempo mais seco

Polícia a parar um carro. Crédito: Lusa
Auto Economia

Transporta isto no carro? Prepare-se para multas superiores a 1.500€ e outras consequências graves

10:20 31 Agosto, 2026 09:28 31 Agosto, 2026 | Tiago Alcobia

Ignorar determinadas regras de transporte pode sair caro aos condutores, com multas superiores a 1.500 euros e outras consequências imediatas

Algarve Desporto

Albufeira consagra campeões do Verão Desportivo no voleibol de praia

09:20 1 Setembro, 2026 09:25 1 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

A final voltou a transformar a Praia dos Pescadores num recinto dedicado à competição e à promoção da atividade física

Idosa com animais de estimação. Crédito: Freepik AI
Animais Europe Direct Algarve

É oficial: UE muda as regras para quem tem cães e gatos e há novas obrigações a caminho

18:44 30 Agosto, 2026 21:26 30 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Quem tem um cães ou gatos deve conhecer as novas regras europeias que entraram oficialmente em vigor este domingo

Praia da Bordeira.
Algarve

“Sem um prédio à vista”: australianos encantados com esta pequena aldeia do Algarve pela sua “beleza selvagem”

18:20 30 Agosto, 2026 17:04 29 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

A Lonely Planet destacou esta aldeia do Algarve entre os melhores locais da região pelas paisagens naturais e pela reduzida urbanização

Mulher pensativa a olhar pela janela. Crédito: Freepik
Economia Europa

“Tive muita sorte”: mulher com 40 anos de descontos reforma-se aos 62 anos com pensão de 2.700€ e diz estar “satisfeita”

21:20 28 Agosto, 2026 19:24 28 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Assistente de bordo em França reformou-se aos 62 anos e recebe hoje em dia valor de pensão correspondente a 87,5% do seu último salário

Homem conta dinheiro em casa.
Economia Nacional

Recebe algum destes apoios? Já são conhecidas as datas dos pagamentos da Segurança Social de setembro

09:00 1 Setembro, 2026 09:18 1 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Setembro traz novas datas para milhares de beneficiários. Conheça o calendário divulgado e evite surpresas no orçamento

Transporte público em Portugal. Crédito: Foto DR
Economia, Nacional

Transportes passam a ser gratuitos a partir de hoje nesta cidade portuguesa: saiba quem pode viajar sem pagar e o que tem de fazer

09:30 1 Setembro, 2026 08:57 1 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Entrou hoje em vigor uma medida que permite viajar sem pagar, mas há regras e um requisito obrigatório para ter acesso ao benefício

Algarve

Jovem de 17 anos está desaparecida há uma semana entre Almancil e Tunes

07:50 1 Setembro, 2026 08:20 1 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Carolina está desaparecida desde a última semana de agosto e familiares e amigos continuam a tentar localizar a jovem

Chuva em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Vem aí uma frente atlântica: chuva volta a Portugal nesta data e estas vão ser as regiões mais afetadas

07:00 1 Setembro, 2026 15:46 31 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

ECMWF prevê o regresso da chuva a Portugal em duas fases, com Norte e Centro entre as regiões mais expostas

Homem idoso a falar. Crédito: Foto AI
Economia, Europa

Ramiro reformou-se com 43 anos de descontos: “Penalizaram-me 24% na pensão, são 53.900 euros em 11 anos”

19:30 30 Agosto, 2026 15:36 30 Agosto, 2026 | João Luís

Depois de mais de quatro décadas de contribuições, um reformado espanhol contesta a redução aplicada à sua pensão

Algarve, Economia

PME algarvias já podem avaliar desempenho ambiental e energético através de novo barómetro

10:02 1 Setembro, 2026 10:02 1 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

A ferramenta gratuita permite às PME do Algarve avaliar o desempenho ambiental, energético e de sustentabilidade

Cultura, Gastronomia, Opinião

A verdadeira arma secreta de Portugal | Por Ana Alexandra Resende

07:30 1 Setembro, 2026 19:00 31 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

"Um território pequeno, atravessado durante milénios por povos, culturas, guerras, migrações e encontros, que foi absorvendo sabores, transformando receitas e sentando toda essa História à mesa"

Idosa a contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Segurança Social vai verificar rendimentos de quem recebe este apoio e pode aceder a estes dados

17:30 29 Agosto, 2026 21:26 30 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Novas regras da Prestação Social Única reforçam a verificação dos rendimentos dos beneficiários por parte da Segurança Social

Carro TVDE.
Economia, Nacional

Nova lei dos TVDE entra em vigor e passa a integrar o setor do táxi

09:40 1 Setembro, 2026 09:41 1 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Associações de TVDE e do táxi contestam a nova lei e apontam riscos de desigualdade e distorção da concorrência

Algarve, Cultura

Dias Medievais levam milhares a Castro Marim e registam aumento de visitantes

10:28 1 Setembro, 2026 10:28 1 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

O tradicional desfile, os torneios medievais e os banquetes com lotação esgotada estiveram entre os destaques da 27.ª edição

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma mudança no tempo em Portugal: chuva vai atingir estas regiões neste dia antes do anticiclone ganhar força

06:00 31 Agosto, 2026 19:17 30 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

A chuva ainda pode marcar presença em algumas regiões de Portugal antes de o anticiclone ganhar força e trazer tempo mais seco

Polícia a parar um carro. Crédito: Lusa
Auto, Economia

Transporta isto no carro? Prepare-se para multas superiores a 1.500€ e outras consequências graves

10:20 31 Agosto, 2026 09:28 31 Agosto, 2026 | Tiago Alcobia

Ignorar determinadas regras de transporte pode sair caro aos condutores, com multas superiores a 1.500 euros e outras consequências imediatas

Algarve, Desporto

Albufeira consagra campeões do Verão Desportivo no voleibol de praia

09:20 1 Setembro, 2026 09:25 1 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

A final voltou a transformar a Praia dos Pescadores num recinto dedicado à competição e à promoção da atividade física

Idosa com animais de estimação. Crédito: Freepik AI
Animais, Europe Direct Algarve

É oficial: UE muda as regras para quem tem cães e gatos e há novas obrigações a caminho

18:44 30 Agosto, 2026 21:26 30 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Quem tem um cães ou gatos deve conhecer as novas regras europeias que entraram oficialmente em vigor este domingo

Praia da Bordeira.
Algarve

“Sem um prédio à vista”: australianos encantados com esta pequena aldeia do Algarve pela sua “beleza selvagem”

18:20 30 Agosto, 2026 17:04 29 Agosto, 2026 | Daniel Fallows

A Lonely Planet destacou esta aldeia do Algarve entre os melhores locais da região pelas paisagens naturais e pela reduzida urbanização

Mulher pensativa a olhar pela janela. Crédito: Freepik
Economia, Europa

“Tive muita sorte”: mulher com 40 anos de descontos reforma-se aos 62 anos com pensão de 2.700€ e diz estar “satisfeita”

21:20 28 Agosto, 2026 19:24 28 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Assistente de bordo em França reformou-se aos 62 anos e recebe hoje em dia valor de pensão correspondente a 87,5% do seu último salário

Homem conta dinheiro em casa.
Economia, Nacional

Recebe algum destes apoios? Já são conhecidas as datas dos pagamentos da Segurança Social de setembro

09:00 1 Setembro, 2026 09:18 1 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Setembro traz novas datas para milhares de beneficiários. Conheça o calendário divulgado e evite surpresas no orçamento

Últimas Notícias

  • Dias Medievais levam milhares a Castro Marim e registam aumento de visitantes
    Dias Medievais levam milhares a Castro Marim e registam aumento de visitantes
  • PME algarvias já podem avaliar desempenho ambiental e energético através de novo barómetro
    PME algarvias já podem avaliar desempenho ambiental e energético através de novo barómetro
  • Nova lei dos TVDE entra em vigor e passa a integrar o setor do táxi
    Nova lei dos TVDE entra em vigor e passa a integrar o setor do táxi
  • Transportes passam a ser gratuitos a partir de hoje nesta cidade portuguesa: saiba quem pode viajar sem pagar e o que tem de fazer
    Transportes passam a ser gratuitos a partir de hoje nesta cidade portuguesa: saiba quem pode viajar sem pagar e o que tem de fazer
  • Albufeira consagra campeões do Verão Desportivo no voleibol de praia
    Albufeira consagra campeões do Verão Desportivo no voleibol de praia

Opinião

  • A verdadeira arma secreta de Portugal | Por Ana Alexandra Resende
    A verdadeira arma secreta de Portugal | Por Ana Alexandra Resende
  • O que o cancro nos pode ensinar sobre a Doença de Alzheimer | Por Isabel Duarte
    O que o cancro nos pode ensinar sobre a Doença de Alzheimer | Por Isabel Duarte
  • Desperdiçar é uma escolha: escolha não desperdiçar | Por Rosa Caramez
    Desperdiçar é uma escolha: escolha não desperdiçar | Por Rosa Caramez

Europe Direct Algarve

  • TAP clarifica: portugueses podem continuar a viajar com o Bilhete de Identidade nestas ocasiões apesar das novas regras
    TAP clarifica: portugueses podem continuar a viajar com o Bilhete de Identidade nestas ocasiões apesar das novas regras
  • É oficial: novas regras da UE para compras chegam a Portugal nesta data e há mudanças nas garantias
    É oficial: novas regras da UE para compras chegam a Portugal nesta data e há mudanças nas garantias
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento