O Festival de Música Africana do Algarve regressa a 12 de agosto, a partir das 20:00, à Doca de Faro (Jardim Manuel Bivar, em pleno centro da Cidade de Faro), com entrada gratuita. O evento é organizado pela Casa de Angola – Algarve e a RDP África, do grupo RTP.
A Casa de Angola, implantou-se no Algarve a 11 de julho de 1991, tendo comemorado este ano o seu 32º aniversário, sendo este Festival uma das suas principais iniciativas no verão algarvio, já com provas dadas e muito aguardado.
Para a edição deste ano, selecionou um cartaz de luxo (com artistas oriundos de Angola, Cabo Verde, São Tomé e Guiné), que promete uma noite quente e muito ritmada, na Doca de Faro, para toda a comunidade lusófona que nesta altura do ano está no Algarve, quer por residência, férias, ou mesmo, só para assistir aos espetáculos que vão inundar a Doca de Faro, de ritmos africanos, muita animação, dança, alegria, comes e bebes típicos, entre outros atrativos.
O Festival de Música Africana do Algarve tem como artistas convidados: Yola Semedo, Livongh, Sílvia Barros, Ferro Gaita, Mestre Dangui e Super Mama Djombo.
O evento conta com os apoios da CM Faro, União Freguesias Faro, Ambifaro, Mais Algarve e com os patrocínios da CIMA – Inspeções automóveis, Forum Algarve, Garvetur, Moto Clube Faro e Delta Cafés.