Algumas das peças mais icónicas do Projecto TASA podem ser vistas no Café de Lagos da Mercearia Bio até ao final de janeiro de 2023.
“Esta é a forma do TASA (sediado em Loulé) estar mais perto do público do Barlavento algarvio e dar a conhecer o seu trabalho de inovação das artes tradicionais do Algarve através de soluções que as tornam mais sustentáveis ao nível económico, social, cultural e ambiental”, explica Graça Palma, responsável pelo projeto.
Para além da exposição, estão previstos dois workshops com fibras vegetais do Algarve que irão colocar os participantes em contacto ativo e criativo com materiais e técnicas da região.
A grande novidade é uma oficina disponível pela primeira vez ao público, onde se aprende a fazer cabeças de burro em empreita, que podem ser usadas como “fantoches de dedo”. No outro workshop irá trabalhar-se a cana para criar úteis caixinhas de memórias.
Os workshops decorrem a 10 e 21 de dezembro e são vocacionados tanto para famílias como para todos os curiosos e interessados pelo saber-fazer ligado ao património cultural do Algarve.
Mais informações e inscrições aqui.