Orfélia vai iniciar a sua digressão por Portugal para apresentar o disco de estreia “Tudo o que Move”, a arrancar dia 13 de abril no Musicbox em Lisboa, às 22:00.
O projeto criado pelos artistas Antera e Filipe Mattos faz uma nova apresentação em Lisboa dia 13 de maio, na Base Organizada da Toca das Artes (BOTA).
Dia 10 de junho a digressão continua na Aldeia, um novo espaço multicultural em Portimão. E em 17 de junho tocam na Associação Cultural República 14, em Olhão.
“Tudo que Move” foi lançado no final de 2022 e mistura ritmos tradicionais do Brasil e de Portugal com o mistério envolvente do psicadelismo.
O álbum recebeu elogios na imprensa internacional, como a revista britânica Songlines e o site Roots World. Também figurou como destaque e em listas de melhores do ano em diferentes meios de comunicação portugueses.
Para a digressão, Antera e Filipe Mattos tocam acompanhados de André Morais no baixo, Sebastião Bergmann na bateria, Lana Gasparotti nas teclas e Zé Cruz na percussão e sopros.
Os bilhetes para o concerto no Musicbox a 13 de abril custam oito euros e podem ser adquiridos aqui.