O Projeto Multidisciplinar da Artis XXI, “Mulher Reflexo”, sobe ao palco do Auditório Municipal Carlos do Carmo, em Lagoa, no próximo dia 24 de setembro, pelas 18:30. A verba angariada será doada a Anocas, uma criança a quem, aos dois anos e meio de idade, foi diagnosticado um tumor cerebral.
Na recolha dos bilhetes, a Artis XXI e o Município de Lagoa apelam ao donativo do público no sentido de contribuir para a Anocas.
A “Mulher Reflexo” é um projeto multidisciplinar que vai dar protagonismo e voz ao feminino. Ao longo de 50 minutos esta criação vai responder através da música, do teatro e do movimento à questão. Mas o que existe para além de uma imagem captada através do simples reflexo do espelho. Este será o mote e a pergunta que levará uma mulher música, uma mulher bailarina, uma mulher artista plástica, uma mulher compositora, uma mulher atriz e seis jovens mulheres, estudantes do curso profissional de técnico de apoio à infância, a partilhar no palco as suas dúvidas, emoções e perspetivas.
O projeto contará com duas sessões, a primeira no dia 23 de setembro nas escolas do município de Lagoa e a segunda para o público no dia 24 de setembro às 18.30h no Auditório Municipal Carlos do Carmo.
Os bilhetes devem ser levantados no Auditório Carlos do Carmo, Convento de S. José e Artis XXI.
O espetáculo solidário conta com os apoios do Município de Lagoa, República Portuguesa – Garantir Cultura e Direção Regional Cultura do Algarve.
Sobre a ARTIS XXI
Associação cultural sediada em Lagoa e fundada em 2018, assume um compromisso com a Criação artística, programação e mediação de públicos na zona do Barlavento Algarvio.
As premissas ARTIS XXI assentam na vontade de desenvolver um trabalho que provoque a comunidade através das artes, promovendo o território enquanto espaço inclusivo, que fortaleça os laços inter-geracionais, fomentar uma cidadania activa, acreditando que estamos a criar um patamar de construção para um futuro mais cooperativo, solidário e empático para com o próximo.