O CLDS 4G “Castro Marim (com)Vida” chega ao fim. Trata-se de um projeto do Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana que, durante três anos, proporcionou apoio, companhia, novas dinâmicas e atividades e muita alegria à comunidade castromarinense.
O “Castro Marim (com) VIDA” faz a sua despedida já esta sexta-feira, dia 16 de junho, pelas 20:30, com um espetáculo de revista no Revelim de St. António, em Castro Marim. Com entrada gratuita, deverão, contudo, os lugares ser reservados através do telefone 281 531 171.
Com um trabalho de proximidade e em rede na comunidade castromarinense, o “Castro Marim (COM)Vida” promoveu um conjunto de ações. O objetivo principal foi minimizar a exclusão social dos grupos de maior fragilidade, nomeadamente crianças, jovens e suas famílias, idosos e pessoas com deficiência e/ou incapacidade.
“Sendo um projeto com comparticipação comunitária e por isso muito restritivo nas ações que financia, a equipa e a rede de parceiros conseguiram transformar uma adversidade num excelente de trabalho social e cultural humanizado”, afirma a vice-presidente do Município de Castro Marim, Filomena Sintra
“A alegria, o riso, o convívio, trazem saúde, e hoje, sem dúvida, todos os muitos beneficiários, para além do reforço das relações interpessoais, guardam boas memórias do bonito que vivenciaram e incentivam-nos a continuar com o investimento municipal próprio”, salienta como balanço destes três anos de CLDS 4G no concelho.