Foi ao cair da tarde deste domingo, pelas 17:00 nas ruínas romanas de Milreu, que os espectadores do programa DiVaM puderam assistir a uma proposta de música, teatro e poesia.
Concebido pela Associação Cultural Música XXI, o espetáculo Ecos Refeitos cruzou as sonoridades das palavras de Sófocles e Nuno Júdice, ditas por António Gambóias, Beatriz Barroso, Letícia Moreno, Catarina Silva e Ana Oliveira, com sonoridades criadas por Rui Afonso, através de instrumentos criados pelo músico, pelas flautas de Patrícia Martins e polo trombone de Vera Rocha.
O espetáculo, encenado por António Gambóias e Ana Oliveira pretendeu recriar no presente os ecos de um passado distante, tornando-nos pertença do simbolismo das próprias ruínas. Juntando-se aos atores e aos músicos, o vento foi mais uma personagem que se insinuou no espetáculo, contribuindo para a sonoridade criada pelos tubos flexíveis, operados por Rui Afonso.
Um fim de tarde de domingo em que as ruínas de Milreu se consagraram no património confortável para a Música e a Palavra.