O primeiro trimestre de 2022 contará com as prestações de Plasticine (20 de janeiro), Yuca (17 de feveiro) e The Mirandas (17 de março), sempre às 21h00 e com entrada gratuita.
Os Plasticine, que se apresentarão já no próximo dia 20 deste mês, definem-se como um coletivo musical de influências variadas, do soul ao afro-beat, passando por rock, pop, R&B, jazz, world music e fusão.
Formado em 2018, já fizeram parte deste projeto 27 músicos, estando em palco no TEMPO para o “Choque Frontal ao Vivo” relativo a janeiro a formação completa, composta por dez elementos, a que se juntarão alguns convidados especiais.
Os convites para esta primeira gravação ao vivo do ano podem desde já ser levantados na bilheteira do TEMPO.
Seguir-se-á, no dia 17 de fevereiro, a cantora soul Yuca, que participou no programa “Got Talent” da RTP e que nos últimos anos tem lançado temas que realçam os traços das sonoridades afro-americanas, nos quais se destaca a personalidade da sua voz.
Por fim, no dia 17 de março será a vez do trio The Mirandas, surgido em 2013 e impulsionado pelo amor dos seus intervenientes pelos blues e pelo rock das décadas de 50, 60 e 70.
Entre partilhas e conversas, e sempre com um copo de vinho como quarto elemento, Inês Miranda, Ivo Ferreira e Luís Caracinha começaram a exorcizar com os seus instrumentos frustrações, tristezas e melancolias, frequentemente na companhia sonora de artistas como Robert Johnson, John Lee Hooker, Johnny Cash, Johnny Winter ou Jimmy Hendrix, entre tantos outros.
A este trio juntaram-se posteriormente Ruben Azevedo na bateria e Gabriel Costa nos teclados, formando um quinteto com alguma notoriedade local, o que catapultou a banda a atuar em eventos como o Festival MED, o Festival Internacional de Blues e o Festival F.