É já este sábado que terá lugar a apresentação da peça de Teatro “Aguarte”, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Castro Marim, às 15:00, após ter subido ao palco do Teatro Lethes, em Faro, na passada terça-feira. A terceira e última apresentação terá lugar, a 20 de outubro, pelas 15:00, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.
O projeto de sensibilização ambiental, iniciativa da empresa “Águas do Algarve” e Cruz Vermelha Portuguesa, foi desenvolvido junto de vários grupos sociais, traduzindo-se na criação de vários conceitos e expressões artísticas, sempre tendo como base a preservação da água e o seu valor à vida humana.
O espetáculo, com uma duração aproximada de 50 minutos, reúne o resultado deste processo criativo, contando com a exibição dos trabalhos preparados nas diversas escolas, apresentação de uma peça de teatro e performance de movimento e voz, pela cantora Cátia Alhandra e Tiago Rêgo, músico percussionista.
A promessa de uma viagem sonora através de cantos ancestrais ligados à água, antigas orações musicadas, num espaço que remete para as “águas simbólicas em cada um de nós e a reflexão desta intercomunicação entre seres humanos e natureza”.
“Aguarte” é um espetáculo gratuito, mas com inscrições obrigatórias até ao dia 6 de outubro, que poderá fazer nas juntas de freguesias locais e no Gabinete de Apoio ao Munícipe, em Castro Marim.
Gabinete de Apoio ao Munícipe | 281 510 778
Junta de Freguesia de Castro Marim | 281 531 138
Junta de Freguesia de Odeleite | 281 495 148
Junta de Freguesia de Azinhal | 281 495 187
Junta de Freguesia de Altura | 281 956 680