A jornalista Nathalie Dias iniciou o seu percurso na escrita literária com a obra “Quando eu for grande quero ser… Jornalista”, um livro que fala de crianças, sonhos, paixões e uma profissão. O lançamento será no próximo dia 4 de junho, na Biblioteca Municipal de Loulé, pelas 16 horas.
Nascida em França e filha de algarvios, a escritora é jornalista e diretora dos jornais “A Voz de Loulé” e “A Voz do Algarve” há 12 anos e conta ainda com um programa de Rádio onde entrevista diversas personalidades, o “Aqui & Ali” na Rádio Horizonte Algarve.
Nathalie Dias tem duas filhas e admite que “elas a inspiraram a escrever este primeiro conto infantil”.
Este livro é uma produção do Grupo Editoral Atlântico, sob chancela da Flamingo Editoria, e conta a história de “Daniela”, uma jovem que tem muitos amiguinhos, mas que brinca pouco com eles, pois prefere ir para a biblioteca ler livros e sonhar. Ao longo da história, a personagem principal vai desvendando o seu amor pela profissão de jornalista e há uma razão para que esse gosto seja tão evidente… Os jovens decidem então embarcar numa aventura pelo mundo do jornalismo e, também eles, criarem o seu próprio jornal.
“Esta obra literária tem como objetivo despertar a atenção dos jovens para a profissão de jornalista e desmistificar um pouco o que fazem afinal estes profissionais”, explica a autora em comunicado, acrescentando que “num mundo onde as fake news imperam cada vez mais, é importante perceber que se pode confiar nos jornalistas”.
Segundo Nathalie Dias, a obra “é a primeira de outros projetos que estão já em andamento”.
“Quando eu for grande quero ser… Jornalista” será disponibilizado em Portugal na rede de livrarias independentes, parceiras do Grupo Editorial Atlântico, espalhadas por todo o país.
A obra estará disponível em livrariaatlantico.com, Fnac.pt, Bertrand.pt, Wook.pt ou através do site: https://www.livrariaatlantico.com/7-aos-10-anos/quando-eu-for-grande-quero-ser-jornalista
Já no Brasil, estará disponível através da plataforma: https://www.livrariaatlantico.com.br/
Esta obra literária é a primeira de outros projetos que estão já em andamento.