A exposição que reúne os trabalhos realizados pelos alunos do Curso de Artes Visuais FLAD (Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento) vai ser inaugurada na próxima sexta-feira, pelas 18:00, na Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo, em Loulé.
“Onde vai o pião vai o ferrão” – ditado popular algarvio que significa “já que se começou, vai-se até ao fim” – é um momento final, de “materialização, mas também de experimentação, da segunda edição deste curso”, explica a autarquia louletana.
Ao longo deste intenso período de aulas, conversas, tutorias e visitas de estudo (mas também festas, passeios, jantares e mergulhos no mar), debateram-se trabalhos, projetos e investigações, questionaram-se metodologias e práticas, trocam-se referências, e imaginaram-se possibilidades de futuros.
Esta edição do Curso de Artes Visuais, realizada em Loulé em parceria com as Galerias Municipais de Loulé, foi marcada e definida por três formas de encontros das participantes: com as professoras artistas convidadas e a tutora (Gabriela Albergaria, Rommulo Conceição, Sonja Thomsen, Démian Flores, Claire Pentecost, Amy Yoes e Catarina Botelho), e as suas propostas; com o território do Algarve, e as suas diferentes realidades; entre si, que trabalharam e viveram juntas ao longo dos dois meses que durou o curso.
A exposição pode ser visitada até 20 de janeiro, de terça-feira a sábado, das 10:00 às 13:30 e das 14:30 às 18:00. A entrada é livre.
Leia também: Há 7 espetáculos de música e teatro para ver no Festival Contrapeso em Loulé