A primeira sessão do Clube TASA vai realizar-se no dia 1 de março, passando a partilhar-se semanalmente conhecimentos sobre técnicas da cestaria e entrelaçados tradicionais do Algarve.
“A ideia de formar o clube surge da vontade de educar e sensibilizar a comunidade em relação a práticas tradicionais que fazem parte da cultura local, em que se que se fomenta a transmissão destes saberes a partir da sua expressão lúdico-criativa”, explica o Projeto TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Atuais.
O modelo do clube foi desenhado de forma a tornar mais acessível a participação por parte da população residente, desde logo por funcionar uma vez por semana (às quartas-feiras) ao final do dia (das 18:00 às 20:00), num ambiente que convoca a uma interação próxima entre as pessoas e a uma aprendizagem experiencial e informal, orientada pela artesã residente do TASA.
A primeira sessão é gratuita e destina-se a perceber como funciona o clube e que técnicas e materiais se podem trabalhar.
A partir daí é cobrada uma mensalidade de 45 euros correspondente a um mês (4 sessões) e cada participante pode ir construindo o seu próprio percurso de aprendizagem/trabalho, com a duração que lhe for conveniente.
As sessões, com um número máximo de oito participantes e recomendadas para maiores de 16 anos, terão lugar todas as quartas-feiras, das 18:00 às 20:00, a partir de 1 de março, na Oficina TASA, localizada na Rua de Portugal 35 B, em Loulé.
Mais informações podem ser solicitadas através do email [email protected] (Projecto TASA – Vanessa Flórido).