Após dois anos de interrupção devido à pandemia, cerca de 600 seniores castromarinenses reuniram-se este domingo, num almoço-convívio, que pretende celebrar os valores de Natal e promover momentos de encontro e de partilha.
No convívio estiveram também os representantes políticos das quatro freguesias do concelho, de todas as IPSS’s e da comunidade religiosa, bem como da câmara e assembleia municipal, que são as instituições que acompanham de uma forma mais próxima o desenvolvimento e a eficácia das políticas sociais instituídas.
Depois do almoço, seguiu-se um animado baile, que se prolongou ao final do dia, abrilhantado pelo Duo Reflexo e por Luís Guilherme.
Com esta Festa de Natal, a autarquia quis “propiciar aos idosos de Castro Marim, que muito têm contribuído para a construção de um concelho mais evoluído e solidário, uma tarde de homenagem, de convívio e de partilha dos valores da amizade e da fraternidade de uma faixa muito significativa da população castromarinense”.
Agradecendo a todos os que aderiram a esta iniciativa, o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, realçou “o objetivo desta iniciativa que passa por promover os laços de comunidade, alheados de crenças, credos e convicções partidárias, desejando a todos um Feliz e Santo Natal”.
A Festa de Natal Senior é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal no âmbito das suas políticas sociais.