O Município de Faro, em parceria com várias coletividades e associações do concelho, vai promover, entre dia 21 a 24 de junho, o programa de animação “Solstício de Verão”, que pretende assinalar o início do verão na região do Algarve.
Os eventos integrados neste programa vão decorrer maioritariamente no Palco da Doca e têm início primeiramente com a “Festa da Música”, dia 21. Logo após, segue-se um concerto de Nininho Vaz Maia, dia 22. O terceiro dia é de Richie Campbell e DJ Chus. Dias do Solstício atua no dia 24.
A primeira edição “Festa da Música” terá lugar no Palco da Doca, dia 21, a partir das 19:00. Organizada pela Aliance Française de L’Algarve e com apoio do Município, a Embaixada de França em Portugal e da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM).
A iniciativa, de caráter gratuito, incluirá cerca de quatro horas de música ao vivo, com grupos francófonos, lusófonos e internacionais de vários estilos. Nomeadamente: a Escola de Música Moderna do Sul, da ARCM, Podium (orquestra franco-portuguesa, Jean-Christian e o Quator des Rêves Enfouis e Tareja Blues Band.
Nininho Vaz Maia
No dia 22 o destaque é, pois, para o cantor e compositor português Nininho Vaz Maia, que atua às 22:00 no Palco da Doca.
Richie Campbell
Já no dia seguinte será Richie Campbell, figura de referência do reggae e dancehall nacional, a atuar no Palco da Doca. O concerto começa às 22:00, logo após haverá, às 00:00, uma atuação de DJ Chus, reconhecido produtor e DJ espanhol.
Finalmente, no dia 24, sábado, o Grupo Coral Ossónoba, que comemora neste dia o seu 43.º aniversário, vai voltar a promover a iniciativa “Dias do Solstício”, um evento itinerante que terá início às 20:45 no Largo da Pontinha e terminará no Palco da Doca.
Este conjunto de iniciativas, promovidos pelo Município em parceria com a Associação de Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL), Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro, Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro e Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA), visam assim continuar a dinamizar a baixa da cidade e apoiar e revitalizar o comércio, hotelaria e restauração da cidade e concelho.
Palco da Doca em Faro “epicentro” de várias iniciativas
Em conclusão, a partir desta data, e ao longo de todo o verão, o Palco da Doca será o epicentro de várias iniciativas de animação da baixa da cidade promovidas pelo Município e por várias outras coletividades do concelho, cujo programa completo será divulgado em breve.