A Biblioteca Municipal de Silves dinamiza no próximo sábado, dia 25 de março, mais duas sessões da rúbrica “Música para Bebés e Crianças”. Sérgio Almeida será o animador desta sessão dedicada à brincadeira com as palavras ao som da música. A iniciativa, dirigida a crianças entre os 0 e os 5 anos, tem entrada gratuita, estando sujeita a inscrição prévia até dia 23 de março, lê-se em comunicado.
No mesmo comunicado refere-se que “nestas sessões são apresentados alguns instrumentos tradicionais e sonoridades ancestrais criando a oportunidade perfeita, através de momentos de confraternização e de uma forma descontraída e harmoniosa, para uma aproximação à música étnica; com recurso a sequências de sons da natureza, começando pelo pau de chuva, passando por alguns instrumentos falantes, tais como a Tinarra, o Khrin, o Tama, o Didgeridoo, a Arpa Africana o Djembé, entre outros, sempre de uma forma educativa e pedagógica”.
Com duração aproximada de 60 minutos, cada sessão é limitada à participação de 15 crianças (acompanhadas por um adulto), de acordo com o seguinte horário: 15:00 para bebés dos 0 aos 2 anos, e 16:00 para crianças dos 2 aos 5 anos.
Os contactos da Biblioteca Municipal de Silves para inscrições e fornecimento de informações adicionais são: o telefone 282 440 899 e o endereço de correio eletrónico [email protected].
+ Sobre Música para Bebés e Crianças com Sérgio Almeida
“Nas primeiras fases da vida, bebés e crianças estão especialmente recetivas a absorver tudo o que os seus sentidos possam captar, sons, ruídos, simples vocábulos, simples melodias, ritmos, cadências, movimentos, etc…e há uma tendência para os imitar, dado que têm um mundo novo a descobrir e é pelo simples facto dessa imitação que se dá as primeiras aprendizagens chamadas de saber adquirido e é com base nesta que irão construir o seu Ser.
Cantando, dançando ou tocando a música proporciona diversos benefícios para as crianças e é uma grande aliada no seu desenvolvimento saudável, favorecendo a sensibilidade, criatividade, sentido rítmico, imaginação, memória e concentração, através da consciência corporal do movimento”, explica o comunicado.