A nova imagem institucional da Freguesia da Guia, Albufeira, foi apresentada em sessão pública que decorreu esta quarta-feira. A iniciativa é da Junta de Freguesia da Guia com o objetivo de desenvolver uma marca que valorize este território, assim como todos os agentes socioeconómicos aqui existentes, informou hoje a instituição em comunicado.
“O que têm em comum as praias da Galé ou dos Salgados, o Zoomarine ou o Algarve Shopping, a Adega do Cantor ou a Villa Joya, os Vila Galé ou os Nau, o Ricardo Teodósio ou o Franguinho à Guia? É verdade, todos estão ligados a esta freguesia que é das mais reconhecidas da região”, lê-se na nota.
Com quase cinco mil residentes e uma densidade populacional de cerca de 180 hab./km2 (o dobro da região) a Guia é uma das quatro freguesias do concelho de Albufeira, ocupando um território repleto de praias conceituadas, empresas conhecidas, mas também zonas tradicionais onde a agricultura, modo de vida que caraterizou a freguesia ao longo dos tempos, ainda marca presença.
“Com tanto para ver e descobrir”, a Junta de Freguesia apostou “na criação de uma nova imagem corporativa que pretende contribuir para promover e diferenciar a Guia”.
Esta nova imagem traduz-se num logotipo que conjuga vários elementos presentes na Freguesia, destacando as praias, o sol, a história e a gastronomia.
A apresentação contou com a presença de todo o executivo da Junta de Freguesia, assim como do vereador da Câmara Municipal de Albufeira, Ricardo Clemente.
Para Dinis Nascimento, presidente da Junta de Freguesia da Guia, “este é um investimento que irá contribuir para criar uma identidade mais forte, melhorando a comunicação dentro do nosso território, mas também assumindo um importante papel na promoção de tudo aquilo que é a Guia nas suas vertentes económica, social, histórica e cultural”, lê-se no comunicado.
O novo logotipo vai agora começar a ser utilizado em diferentes suportes de comunicação e meios da Junta de Freguesia.