O XV MISTUNA – Festival de Tunas Mistas da Universidade do Algarve vai realizar-se próximos dias 14 e 15 de abril, organizado pela Real Tuna Infantina – Tuna Académica Mista da Universidade do Algarve.
O Festival contará com uma Noite de Serenatas aberta ao público, que terá lugar no dia 14, no Museu Municipal de Faro, pelas 22:00, e um espetáculo que se realizará no dia 15, no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, pelas 21:00.
“Este projeto, no qual tanto carinho depositamos ano após ano, é o reflexo do esforço e dedicação de uma equipa que, geração após geração, trabalha para manter viva a tradição académica da Universidade do Algarve”, afirma a Real Tuna Infantina, acrescentando que “são eventos deste calibre que dignificam e elevam, não só a nossa Universidade, mas também a magnífica cidade de Faro e até a região do Algarve”.
A Real Tuna Infantina, a Tuna Académica Mista da Universidade do Algarve, foi fundada a 15 de maio de 1995 e o MISTUNA – Festival de Tunas Mistas da Universidade do Algarve nasceu em 2000 e já conta com 14 edições.
“Com a enorme vontade de mostrarmos ao mundo o nosso Luar Algarvio, arregaçámos as mangas e demos vida àquele que seria o primeiro Festival de Tunas Mistas no Algarve. Este ano, para a sua 15ª edição, trazemos até à mais bela Casa Portuguesa a ForTuna, a EnfTuna, a Quantunna e a Tuna Económicas”, afirma a Real Tuna Infantina.
Vindas diretamente de Lisboa e fundadas no início da década de 90, a ForTuna e a Tuna Económicas trazem consigo a energia da capital do país. Já a EnfTuna vem de Portalegre, contando com quase 20 anos de história, enquanto a Quantunna vem de uma das mais tradicionais cidades estudantis, Coimbra, o berço dos estudantes.
No festival haverá atuações extra-concurso com a Versus Tuna – Tuna Académica da Universidade do Algarve, a Feminis Ferventis – Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve, e ainda os In Versus, Grupo de Fados e Guitarradas de Coimbra.
Para adquirir o bilhete basta clicar aqui.