A 8ª Feira do Livro de Faro, promovida pelo Partido Comunista Português (PCP), inclui uma noite de jogos de tabuleiro e uma manhã infantil dedicada à obra de José Saramago.
É já na véspera do feriado, quarta-feira dia 7 de dezembro, pelas 21:00, que se realiza a noite de jogos de tabuleiro. Uma noite em que os visitantes são convidados a experimentar alguns jogos de tabuleiro modernos, recuperando uma tradição perdida em muitas famílias mas que tem ganho adeptos pelo país e região como demonstram os encontros que se tem realizado um pouco por todo o Algarve.
Na manhã do feriado dia 8 de dezembro, pelas 10:30, terá lugar uma manhã infantil dedicada à obra de José Saramago.
A sessão, dedicada a miúdos, mas onde também os mais graúdos são bem-vindos, incidirá sobre duas obras que José Saramago dedicou aos mais pequenos: “A Maior Flor do Mundo” e “O Silêncio da Água”.
“Com a duração aproximada de uma hora e meia, esta sessão é uma oportunidade de olhar a obra do nobel, cujo centenário se celebra este ano, pelos olhos das crianças”, destaca o PCP.
Estas iniciativa está inserida na 8ª edição da Feira do Livro Novo e Usado de Faro, “um evento cada vez mais procurado na região, pela diversidade e qualidade dos livros expostos, bem como pelos mais de 20 lançamentos e apresentações de livros que a têm tornando-a num marco da vida cultural da cidade”.
A feira, que decorre até dia 17 de dezembro e está aberta ao público, entre as 17:00 e as 19:30, durante a semana; e aos sábados, entre as 15:30 e as 19:30; conta com mais de 2.000 títulos, incluindo uma vasta seleção de autores algarvios, literatura infantil & juvenil, banda desenhada, ficção científica, biografias, romances, policiais, política e poesia.
A Comissão Concelhia de Faro do PCP convida “toda a população a visitar mais esta Feira do Livro”, na Rua de Portugal nº 44, em Faro”.