Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Foto D.R.
Cultura

Festival Live in a Box entre hoje e sábado com concertos em Bragança, Lisboa e Faro

Os brasileiros Moreno Veloso e Luca Argel, os portugueses Carlão, Cristina Branco, Fogo Fogo, Júlio Resende, Luísa Sobral e Sara Correia e o espanhol Carles Dénia compõem o cartaz.

16:58 14 Abril, 2022 17:30 14 Abril, 2022 | POSTAL

A primeira edição do Festival Live in a Box, cujo cartaz inclui o brasileiro Moreno Veloso e os portugueses Carlão, Luísa Sobral, e Sara Correia, decorre entre esta quinta-feira e sábado, em simultâneo em Bragança, Lisboa e Faro.

O Teatro Municipal de Bragança, o Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, e o Teatro das Figuras, em Faro, acolhem o festival, que se estreou ‘online’ em maio de 2020. A primeira edição física esteve marcada para março do ano passado, mas foi adiada para este ano devido à pandemia da covid-19.

Cada sala receberá dois concertos por dia e o cartaz “conta com nomes reconhecidos e consagrados da música Lusófona e Ibérica”, de acordo com a empresa de agenciamento e produção cultural Fado in a Box, que organiza o festival.

Os brasileiros Moreno Veloso e Luca Argel, os portugueses Carlão, Cristina Branco, Fogo Fogo, Júlio Resende, Luísa Sobral e Sara Correia e o espanhol Carles Dénia compõem o cartaz.

“O elenco de artistas circulará entre as três cidades, instrumentando a música e a cultura como forma de diminuir as assimetrias regionais e os evidentes desequilíbrios entre o interior e o litoral”, refere a organização em comunicado.

A Fado in a Box recorda que o festival surgiu “a partir de duas necessidades emergentes durante a pandemia: fazer com que a música chegasse ao público, num período no qual o país se encontrava sob total isolamento social, e estimular a profissionalização do setor artístico e de todos os que com ele colaboram, criando uma lógica de remuneração para os artistas que fizeram parte do cartaz do festival, assim como as suas equipas”.

Todas as datas e horários dos espetáculos podem ser consultados aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on email
Email
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Chega: 23 moções temáticas aprovadas, uma delas “transferir água do Douro para o Algarve”
    Chega: 23 moções temáticas aprovadas, uma delas “transferir água do Douro para o Algarve”
  • Faz hoje 17 anos que nevou na serra algarvia [fotos do concelho de Tavira]
    Faz hoje 17 anos que nevou na serra algarvia [fotos do concelho de Tavira]
  • Vídeo do Cordão Humano realizado este sábado em Olhão – em causa o ensino
    Vídeo do Cordão Humano realizado este sábado em Olhão – em causa o ensino
  • Incêndio deflagrou esta madrugada num segundo andar de um prédio em Tavira
    Incêndio deflagrou esta madrugada num segundo andar de um prédio em Tavira
  • Segurança Social fechou o ano com excedente superior a quatro mil milhões de euros
    Segurança Social fechou o ano com excedente superior a quatro mil milhões de euros

Opinião

  • Cuidadores de pessoas com deficiência | Por Marta Pimenta de Brito
    Cuidadores de pessoas com deficiência | Por Marta Pimenta de Brito
  • A importância da Dieta Mediterrânica para a saúde humana e para a sustentabilidade | Por Esa Lamy
    A importância da Dieta Mediterrânica para a saúde humana e para a sustentabilidade | Por Esa Lamy
  • Leitura da Semana: Biblioteca Pessoal, de Jorge Luis Borges
    Leitura da Semana: Biblioteca Pessoal, de Jorge Luis Borges

Europe Direct Algarve

  • Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
    Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
  • Programa europeu CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores vai ser apresentado na República 14 em Olhão
    Programa europeu CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores vai ser apresentado na República 14 em Olhão
  • Rentabilizar os talentos existentes na Europa: um novo impulso para as regiões da UE
    Rentabilizar os talentos existentes na Europa: um novo impulso para as regiões da UE
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve