A freguesia da Luz de Tavira vai acolher na sexta-feira o Festival de Mostras e Sabores, evento que tem como objetivo a promoção da inclusão da população imigrante no concelho de Tavira.
O festival é organizado pelo Projeto Tavira Integra +, dinamizado pela Fundação Irene Rolo, em parceria com o Município de Tavira, financiado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração – FAMI e pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P..
O festival vai decorrer no Largo da Igreja na Luz de Tavira, entre as 17:00 e as 22:00, freguesia que acolhe um elevado número de imigrantes, indicou a organização em comunicado.
O mesmo será aberto a toda a comunidade, promovendo a partilha cultural e gastronómica de todos os envolvidos.
Para fazer parte deste evento basta confecionar um prato da sua eleição e juntar-se num lanche partilhado, ao som do músico Ângelo Correia.
O plano de ação deste projeto já conseguiu envolver cerca de 300 imigrantes nas suas atividades, entre elas, ateliers de língua portuguesa para estrangeiros, formações de diversas áreas, oficinas temáticas, atividades de carácter cultural e desportivo, ações de sensibilização/informação, entre outras.
A equipa do projeto acredita que para promover a inclusão é fulcral apostar em atividades que promovam momentos de lazer, onde a interação e a partilha cultural acontece de forma natural, não só entre os imigrantes, mas em toda a comunidade.
Leia também: Tavira: Fundação Irene Rolo celebra 41.º aniversário com almoço temático alusivo aos anos 80