A partir das 19:30 desta quinta-feira, no Largo do Monumento Engº Duarte Pacheco, abrem-se as portas da Feira Popular de Loulé, evento que até domingo traz à cidade um ponto de animação, onde a música, os saberes e sabores tradicionais vão estar em destaque.
Numa recriação do certame que nos anos de 1946 e 1952 animou a Quinta do Pombal (hoje Parque Municipal de Loulé), com assinalável êxito, esta feira é uma iniciativa da Câmara Municipal que pretende reavivar um antigo evento de beneficência e oferecer à cidade e aos seus habitantes uma opção diversificada de entretenimento e animação nas noites de verão.
Prosseguindo o objetivo de divulgar o artesanato regional e promover os artesãos e produtores locais, o certame constitui igualmente um ponto de encontro para todos aqueles que valorizam as várias formas de expressão artesanal. Artigos em palma, sisal, os bonecos de pano e madeira, as rendas e bordados, a cerâmica, a olaria, as artes decorativas são alguns dos produtos em exposição e que podem ser adquiridos pelo visitante.
A zona de gastronomia, onde não faltarão os genuínos sabores dos produtos locais, é outro dos motivos de interesse. Tal como o cartaz musical que traz ao palco os Fogo Fogo (14 de julho), ALLCANTE e Luís Trigacheiro (16 julho) e Rita Guerra (17 julho). A eles se juntam Emanuel Martins & Tânia Vaz, no já habitual baile popular, e ainda o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé, que presenteará o público com um workshop de folclore algarvio (15 de julho).
A entrada é livre.