Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Fotos CM Lagos | DR
Algarve, Cultura, Economia, Vida & Lazer

Feira Concurso Arte Doce está de volta a Lagos para deliciar os mais gulosos

Autarquia desafiou as doceiras e doceiros participantes a elaborar peças de arte doce inspiradas na “Liberdade”

16:32 3 Julho, 2024 12:48 29 Novembro, 2024 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A 35.ª edição da Feira Concurso Arte Doce decorre de 24 a 28 de julho no Complexo Desportivo de Lagos.

Além da habitual doçaria, artesanato, tasquinhas, produtos regionais, showcookings, animação infantil e espetáculos, o coração do evento mantém-se na exposição de trabalhos artísticos com base na doçaria algarvia.

Os cabeças de cartaz deste ano serão Expensive Soul, Fernando Daniel, Hybrid Theory – The Linkin Park Tribute, Plutonio e Luís Trigacheiro.  

Em ano de celebrações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, a autarquia desafiou as doceiras e doceiros participantes a elaborar peças de arte doce inspiradas na “Liberdade” para a categoria de Tema Obrigatório, juntando-se aos concursos de Tema Livre, Doces de Inovação e Qualidade na Tradição (Melhor Dom Rodrigo, Doce Fino, Morgado e Doce de Figo).

Os vencedores serão divulgados ao longo do evento, com a entrega de prémios a decorrer no último dia, 28 de julho.

Esta edição mantém a quantidade de stands do ano anterior: 35 de doçaria (interior do pavilhão), 41 de artesanato, 11 de tasquinhas, 15 rulotes e 12 de produtos alimentares.

Os mais pequenos terão direito a muitas animações e divertimentos no Espaço Doçura ou Travessura, contando também com a colaboração do LAC – Laboratório de Actividades Criativas e do Centro Ciência Viva de Lagos com workshops para famílias. Se a sua ideia é descontrair com boa música, pode aproveitar Espaço + Doce (área lounge), com música de Carlos Sax, Orquestra de Jazz do Algarve (Vítor Guerreiro e Clara Buser Duo, Rui Freitas Trio e Ricardo Pires Quarteto) e Daniel Marques.

Ainda falando de música, entre artistas locais e da região convidada, o Ribatejo, espetáculos não vão faltar ao longo dos cinco dias no Palco Arte Doce: Lana Gasparotti, Omiri, Grupo Académico de Danças Ribatejanas, Os Compotas, DJ HANTT ft. Mr. Vlalen, Jones and Co., DJ Ventura, Michie, Marta Lima e Almatriz.

No Palco Lagos, os protagonistas de cada noite Expensive Soul, Fernando Daniel, Hybrid Theory – The Linkin Park Tribute, Plutonio e Luís Trigacheiro. Este ano, o evento tem como novidade espetáculos após a meia-noite: Silent Disco (dia 26) e o Show das Poderosas (dia 27).

Quem quiser aprender a confecionar ou apenas degustar deliciosas iguarias, pode participar nos showcookings de Dom Rodrigo e Doce Fino (ADRA – Associação dos Doces Regionais do Algarve) e sabores da terra e do mar do Algarve (chef José Moura e Tininha), mas também do Ribatejo (chef Luís Machado).

Se é apreciador de vinho, será também realizada uma palestra sobre “O Vinho na Cultura e na Alimentação” (Artur de Jesus e Fabiana Duarte).

A 35.ª Feira Concurso Arte Doce decorre de 24 a 28 de julho, entre as 18h00 e as 24h00, no Complexo Desportivo de Lagos, com entrada livre.

Leia também: Descubra o novo prazo de validade da carta de condução

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Aranha. Crédito: Foto AI
Animais Nacional

Alerta nacional? Nova aranha venenosa foi descoberta em Portugal e duas foram encontradas nesta cidade

17:00 1 Julho, 2026 16:33 1 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A aranha-reclusa-chilena foi identificada pela primeira vez na Península Ibérica, no Porto

Algarve

Filomena Sintra garante que concessionários de praia em Castro Marim cumprem a legislação

15:21 1 Julho, 2026 15:18 1 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Autarca defende que a polémica nas praias resulta de falta de clareza sobre o ordenamento das concessões

Idoso a olhar para uma folha.
Economia Mundo Nacional

“Evite a suspensão da pensão”: Governo alerta reformados para este procedimento

16:30 1 Julho, 2026 14:37 1 Julho, 2026 | João Luís

Governo deixa aviso sobre um procedimento obrigatório que pode afetar o pagamento da pensão de alguns reformados se não for feito no prazo

Turista deixa pó de comichão na espreguiçadeira. Crédito: Foto AI
Europa Vida & Lazer

Turista não conseguiu espreguiçadeira e vingou-se das toalhas que guardavam lugares com pó de comichão

19:30 1 Julho, 2026 18:44 1 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um turista britânico ficou irritado com hóspedes que reservavam espreguiçadeiras com toalhas em Maiorca e decidiu vingar-se de forma polémica

Peixes mortos.
Algarve

Mau cheiro no Trilho do Ludo entre Faro e Almancil associado à presença de milhares de peixes mortos na Ria Formosa

13:09 1 Julho, 2026 12:53 1 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Foram encontrados milhares de peixes mortos na zona do Ludo, na Ria Formosa, entre Faro e Almancil, mas ainda não foram apurados os motivos

Algarve Desporto

Albufeira: FC Porto venceu o Belenenses por 33-24 e conquistou o título nacional de andebol

17:10 1 Julho, 2026 16:57 1 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Fase final do Campeonato Nacional de Andebol Masters reuniu oito equipas no Pavilhão da Escola Básica e Secundária

Estafeta a entregar encomenda. Crédito: Freepik
Economia Europe Direct Algarve Mundo

Encomendas na Shein, Temu e AliExpress ficam mais caras: saiba quanto poderá pagar a mais

13:37 1 Julho, 2026 13:37 1 Julho, 2026 | João Luís

Compras na Shein, Temu e AliExpress ficam mais caras com novas regras aduaneiras da UE. Saiba o que muda nas encomendas

Alpes suiços. Crédito: Magnific
Economia Europa

Europa prepara megaconstrução elétrica a 2.000 metros de altitude para criar novo lago artificial

18:30 1 Julho, 2026 18:04 1 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um dos maiores complexos hidroelétricos da Áustria vai ser ampliado com um novo lago artificial nos Alpes. A megaconstrução vai ser a maior da Europa

Opinião

Bilhete Postal: Gratos aos que se preocupam com os outros | Por Eduardo Costa

18:19 1 Julho, 2026 18:19 1 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Com preocupação, vemos muitos que nada fazem pelos outros, a criticar os que presta auxílio aos mais necessitados”

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve

Se houver um sismo de grande magnitude no Algarve estas zonas serão as mais afetadas

20:20 29 Junho, 2026 19:39 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O Algarve é uma das regiões portuguesas com maior risco de sismo e de tsunami

Escombros.
Mundo Nacional

Crianças de 5 e 8 anos com raízes madeirenses encontradas com vida nos escombros de uma padaria na Venezuela

11:55 30 Junho, 2026 10:51 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Pai e dois filhos lusodescendentes foram localizados com vida sob os escombros de uma padaria na Venezuela

Moedas junto ao carro. Crédito: Magnific
Auto

Cuidado se vir isto junto ao carro: polícia alerta para método usado por ladrões

21:00 29 Junho, 2026 19:15 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A polícia espanhola voltou a alertar para uma técnica usada por ladrões em parques de estacionamento

Interior de um carro. Crédito: Freepik AI
Auto Ciência Saúde

Caixa manual ou automática? Estudo aponta que uma das opções pode estimular o cérebro

18:30 30 Junho, 2026 13:09 30 Junho, 2026 | João Luís

Estudo sugere que conduzir com mudanças manuais pode exigir mais coordenação, atenção e atividade cerebral

Ar condicionado avariado. Crédito: Freepik
Auto

Antes de ligar o ar condicionado, há algo que devia fazer primeiro: saiba do que se trata e evite gastar ‘uma fortuna’

17:30 29 Junho, 2026 16:59 29 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Os termómetros vão disparar nos próximos dias. Há um passo simples antes de ligar o ar condicionado que pode reduzir os consumos

Vento forte na praia. Crédito: Magnific
Tempo

Vem aí uma nortada: calor regressa a Portugal antes do fim do mês mas vento pode ‘estragar’ a praia nestas regiões

17:00 27 Junho, 2026 15:04 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calor vai regressar gradualmente a Portugal até ao final de junho, sobretudo no interior, onde os termómetros poderão aproximar-se dos 39 ºC

Sardinhas. Crédito: Freepik
Saúde Vida & Lazer

Nem atum nem salmão: conheça o peixe que tem mais cálcio que leite e dá saúde aos ossos

21:00 30 Junho, 2026 23:56 30 Junho, 2026 | João Luís

Protege o cérebro, sacia sem engordar e é acessível: descubra por que este peixe está a conquistar os pratos dos que procuram saúde e sabor

Aranha. Crédito: Foto AI
Animais, Nacional

Alerta nacional? Nova aranha venenosa foi descoberta em Portugal e duas foram encontradas nesta cidade

17:00 1 Julho, 2026 16:33 1 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A aranha-reclusa-chilena foi identificada pela primeira vez na Península Ibérica, no Porto

Algarve

Filomena Sintra garante que concessionários de praia em Castro Marim cumprem a legislação

15:21 1 Julho, 2026 15:18 1 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Autarca defende que a polémica nas praias resulta de falta de clareza sobre o ordenamento das concessões

Idoso a olhar para uma folha.
Economia, Mundo, Nacional

“Evite a suspensão da pensão”: Governo alerta reformados para este procedimento

16:30 1 Julho, 2026 14:37 1 Julho, 2026 | João Luís

Governo deixa aviso sobre um procedimento obrigatório que pode afetar o pagamento da pensão de alguns reformados se não for feito no prazo

Turista deixa pó de comichão na espreguiçadeira. Crédito: Foto AI
Europa, Vida & Lazer

Turista não conseguiu espreguiçadeira e vingou-se das toalhas que guardavam lugares com pó de comichão

19:30 1 Julho, 2026 18:44 1 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um turista britânico ficou irritado com hóspedes que reservavam espreguiçadeiras com toalhas em Maiorca e decidiu vingar-se de forma polémica

Peixes mortos.
Algarve

Mau cheiro no Trilho do Ludo entre Faro e Almancil associado à presença de milhares de peixes mortos na Ria Formosa

13:09 1 Julho, 2026 12:53 1 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Foram encontrados milhares de peixes mortos na zona do Ludo, na Ria Formosa, entre Faro e Almancil, mas ainda não foram apurados os motivos

Algarve, Desporto

Albufeira: FC Porto venceu o Belenenses por 33-24 e conquistou o título nacional de andebol

17:10 1 Julho, 2026 16:57 1 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Fase final do Campeonato Nacional de Andebol Masters reuniu oito equipas no Pavilhão da Escola Básica e Secundária

Estafeta a entregar encomenda. Crédito: Freepik
Economia, Europe Direct Algarve, Mundo

Encomendas na Shein, Temu e AliExpress ficam mais caras: saiba quanto poderá pagar a mais

13:37 1 Julho, 2026 13:37 1 Julho, 2026 | João Luís

Compras na Shein, Temu e AliExpress ficam mais caras com novas regras aduaneiras da UE. Saiba o que muda nas encomendas

Alpes suiços. Crédito: Magnific
Economia, Europa

Europa prepara megaconstrução elétrica a 2.000 metros de altitude para criar novo lago artificial

18:30 1 Julho, 2026 18:04 1 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Um dos maiores complexos hidroelétricos da Áustria vai ser ampliado com um novo lago artificial nos Alpes. A megaconstrução vai ser a maior da Europa

Opinião

Bilhete Postal: Gratos aos que se preocupam com os outros | Por Eduardo Costa

18:19 1 Julho, 2026 18:19 1 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Com preocupação, vemos muitos que nada fazem pelos outros, a criticar os que presta auxílio aos mais necessitados”

Onda gigante. Crédito: Freepik AI
Algarve

Se houver um sismo de grande magnitude no Algarve estas zonas serão as mais afetadas

20:20 29 Junho, 2026 19:39 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O Algarve é uma das regiões portuguesas com maior risco de sismo e de tsunami

Escombros.
Mundo, Nacional

Crianças de 5 e 8 anos com raízes madeirenses encontradas com vida nos escombros de uma padaria na Venezuela

11:55 30 Junho, 2026 10:51 30 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Pai e dois filhos lusodescendentes foram localizados com vida sob os escombros de uma padaria na Venezuela

Moedas junto ao carro. Crédito: Magnific
Auto

Cuidado se vir isto junto ao carro: polícia alerta para método usado por ladrões

21:00 29 Junho, 2026 19:15 29 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A polícia espanhola voltou a alertar para uma técnica usada por ladrões em parques de estacionamento

Interior de um carro. Crédito: Freepik AI
Auto, Ciência, Saúde

Caixa manual ou automática? Estudo aponta que uma das opções pode estimular o cérebro

18:30 30 Junho, 2026 13:09 30 Junho, 2026 | João Luís

Estudo sugere que conduzir com mudanças manuais pode exigir mais coordenação, atenção e atividade cerebral

Ar condicionado avariado. Crédito: Freepik
Auto

Antes de ligar o ar condicionado, há algo que devia fazer primeiro: saiba do que se trata e evite gastar ‘uma fortuna’

17:30 29 Junho, 2026 16:59 29 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Os termómetros vão disparar nos próximos dias. Há um passo simples antes de ligar o ar condicionado que pode reduzir os consumos

Vento forte na praia. Crédito: Magnific
Tempo

Vem aí uma nortada: calor regressa a Portugal antes do fim do mês mas vento pode ‘estragar’ a praia nestas regiões

17:00 27 Junho, 2026 15:04 27 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

O calor vai regressar gradualmente a Portugal até ao final de junho, sobretudo no interior, onde os termómetros poderão aproximar-se dos 39 ºC

Sardinhas. Crédito: Freepik
Saúde, Vida & Lazer

Nem atum nem salmão: conheça o peixe que tem mais cálcio que leite e dá saúde aos ossos

21:00 30 Junho, 2026 23:56 30 Junho, 2026 | João Luís

Protege o cérebro, sacia sem engordar e é acessível: descubra por que este peixe está a conquistar os pratos dos que procuram saúde e sabor

Últimas Notícias

  • Pizzaria portuguesa está entre as 10 melhores da Europa
    Pizzaria portuguesa está entre as 10 melhores da Europa
  • Afinal, qual é o prazo de validade da carta de condução? Saiba quando tem de a revalidar e evite multas
    Afinal, qual é o prazo de validade da carta de condução? Saiba quando tem de a revalidar e evite multas
  • Turista não conseguiu espreguiçadeira e vingou-se das toalhas que guardavam lugares com pó de comichão
    Turista não conseguiu espreguiçadeira e vingou-se das toalhas que guardavam lugares com pó de comichão
  • Castro Marim abre nova área balnear na barragem de Odeleite
    Castro Marim abre nova área balnear na barragem de Odeleite
  • Europa prepara megaconstrução elétrica a 2.000 metros de altitude para criar novo lago artificial
    Europa prepara megaconstrução elétrica a 2.000 metros de altitude para criar novo lago artificial

Opinião

  • Bilhete Postal: Gratos aos que se preocupam com os outros | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: Gratos aos que se preocupam com os outros | Por Eduardo Costa
  • Sabemos que a qualquer momento pode ocorrer um sismo de forte intensidade. Vamos prevenir | Por António Nóbrega
    Sabemos que a qualquer momento pode ocorrer um sismo de forte intensidade. Vamos prevenir | Por António Nóbrega
  • A realidade é sempre maior do que aquilo que conseguimos ver | Por Luís Ganhão
    A realidade é sempre maior do que aquilo que conseguimos ver | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Eurobarómetro revela forte confiança dos portugueses na União Europeia
    Eurobarómetro revela forte confiança dos portugueses na União Europeia
  • Encomendas na Shein, Temu e AliExpress ficam mais caras: saiba quanto poderá pagar a mais
    Encomendas na Shein, Temu e AliExpress ficam mais caras: saiba quanto poderá pagar a mais
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal