Os grupos de teatro comunitário Teatro de Vizinhes de Faro e Quarteira Fora da Caixa sobem ao palco no sábado e no domingo para duas apresentações integradas no programa Dinamização e Valorização dos Monumentos (DiVaM).
As novas criações – “Ouvi Dizer”, pelo Teatro de Vizinhes de Faro e “Aluga-se” pelo grupo Quarteira Fora da Caixa -, estreiam-se nos dois dias às 15:00, nas Ruínas Romanas de Milreu, antiga ‘villa’ romana em Faro, num projeto coordenado pelo Janela Aberta Teatro (JAT).
O espetáculo “Ouvi dizer” centra a sua história num mundo aparentemente longínquo, mas não demasiado, no dia em que a água acabou, enquanto a peça “Aluga-se” conta a história de uma comunidade que aluga as suas casas a turistas e fica sem lugar para onde ir.
“Temas fraturantes e preocupações dos ‘vizinhes’ algarvios que, sem fronteiras, procuram promover a reflexão e diálogo, através do teatro”, lê-se num comunicado do JAT.
O projeto Vizinhes sem fronteiras é integrado por mais de 60 elementos e apoiado pelo DiVaM, Direção Regional de Cultura do Algarve, Junta de Freguesia de Quarteira e Câmaras de Loulé e Faro.