A exposição de fotografia de Mike Ghost, “Esplanada”, que tem curadoria de Miguel Cheta, inaugura no próximo sábado, pelas 18:00, na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira.
Mike Ghost, natural de Quarteira, apresenta esta exposição fotográfica que é um ensaio sobre “Quarteira contemporânea”.
Na sua já conhecida, realista e próxima forma de abordar os temas, convida “a conhecer um estilo de vida que se vive na cidade desde sempre, que evolui ao longo dos tempos, mas que não perde a sua verdadeira essência. Uma cidade de pescadores, de habitantes que desfrutam da vida litoral. Turistas de todo o mundo. A imigração dota a cidade de uma rica multicultural que lhe imprime uma forte dinâmica. Um lugar único onde o tempo e as pessoas partilham um ritmo comum”.
“Esplanada” afasta-nos do ambiente de estúdio do fotógrafo, transportando-nos imediatamente para um ambiente exterior, um terreno descoberto, um lugar povoado por mesas, cadeiras, bebidas e pessoas junto à praia, transporta-nos para um ambiente de verão, quando a população de Quarteira duplica e nas esplanadas encontramos os habituais conhecidos e os habituais desconhecidos. Nesta altura do ano, nestes lugares comuns, a cidade que tão bem sabe receber, expande os seus horizontes.
Mike Ghost é um talentoso músico e fotógrafo, o som e a imagem tiveram um papel muito importante na sua formação e leitura do mundo, assim como na forma como nele se projeta.
O som e a imagem são indissociáveis no seu processo criativo. Imagens e sonoridades acontecem sempre em simultâneo, sem hierarquia. Mike pertence a uma talentosa geração de criativos de Quarteira que hoje é reconhecida internacionalmente. Recebe influências que podem se