A EMARP acolhe, até 17 de novembro, a exposição de pintura “Água, um Bem Primordial” da autoria de Morcy.
“Água, um Bem Primordial” reúne um conjunto de pinturas que homenageiam um dos nossos bens naturais mais preciosos. Para além de refletir sobre a importância que a água tem na biodiversidade do nosso planeta e na vida de todos nós, as obras de Morcy retratam múltiplas situações onde nos encontramos na presença deste elemento.
Morcy, pseudónimo artístico de Carlos João da Rocha, é natural de Angola e vive em Portimão há 20 anos. Autodidata na área da pintura, foi nesta arte que encontrou o seu refúgio de eleição.
Expôs em diversas mostras de desenho e pintura em Vila do Conde, cidade onde viveu antes de rumar a Portimão, e em espaços da região algarvia como a Casa Manuel Teixeira Gomes e a EMARP, onde agora regressa.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 17h00, na área de atendimento ao público da EMARP.
Sobre a EMARP– Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, EM, SA.
Criada em 2001, a empresa atua na prestação de serviços públicos de abastecimento de água para consumo humano, de saneamento de águas residuais e de gestão de resíduos urbanos, na limpeza e higiene pública, na gestão e fiscalização da atividade publicitária, da ocupação de via pública e na gestão do sistema de estacionamento público urbano. Também a cultura tem o seu espaço na esfera da empresa, através da organização mensal de eventos expositivos na área de atendimento.
Alinhada com as preocupações emergentes ao nível ambiental e equidade social, a nossa promessa é continuar presente na vida dos Portimonenses, com responsabilidade, a trabalhar de forma empenhada e contribuindo para um futuro mais sustentável.
Leia também: Águas de VRSA distinguida pela ERSAR com selo de qualidade exemplar da água