Os Entre Aspas acabam de apresentar nas plataformas o seu novo single, “Sentei-me na Noite“. É um trabalho de antevisão do novo álbum da banda algarvia, “Agora”, a sair dia 24 de novembro.
Viviane afirma que “este é um single diferente dos outros três que já lançámos este ano. É uma canção introspectiva, mais sentimental, que tem uma história bonita e que vai tocar nas pessoas, fica bem no ouvido e representa uma outra faceta dos “Entre Aspas que o nosso público bem conhece”.
Desde o início deste ano foram sido editados outros temas que estarão presentes em “Agora” como é o caso de “Criatura da Noite 2023“, “GIN” e “3 Minutos“.
Temas bem diferentes deste “Sentei-me na Noite” e que Viviane concorda que “é verdade, nós gostamos de fazer canções diferentes: “umas mais solares outras mais sentimentais mas são canções honestas e despretensiosas marcadas por uma sonoridade muito própria dentro do género pop, muitas vezes difíceis de rotular por serem tão singulares. Os singles já editados e o álbum ‘Agora’ traduzem bem essa nossa característica”.
“Sentei-me na Noite” é acompanhado por um vídeo que, segundo Tó Viegas “veio sem dúvida valorizar muito esta canção. Foi gravado na costa alentejana numa praia idílica, a paisagem é de cortar a respiração e os 2 figurantes são extraordinários pela sua beleza e pela paz que nos transmitem. Ficámos muito satisfeitos com o resultado do vídeo”.
“Agora”, com data de edição a 24 de novembro, integra temas compostos há mais de 20 anos e que apenas agora vêm a luz do dia.
Nuno Filhó explica que “as canções que compõem o álbum têm 20 anos à exceção do 3 minutos; por isso, antes de as editar, quisemos fazer algumas alterações em estúdio para atualizar alguns aspetos. Regravamos algumas baterias, vozes e também algumas guitarras e o baixo mas fizemos questão de manter a essência original das músicas”.
Leia também: Entre Aspas lançam ‘Gin’. Canção esteve guardada 20 anos [vídeo]