Os professores em greve que se juntaram esta quinta-feira aos milhares na cidade de Faro, “numa demonstração de grande força e combatividade”, foram saudados e apoiados pelo Partido Comunista Português, que se fez representar por uma delegação solidária de membros da Direcção da Organização Regional do Algarve.
“Nos muitos protestos que começaram cedo nas escolas algarvias e que, a meio da manhã confluíram para as ruas de Faro numa grande manifestação, ficou bem demonstrada a adesão de toda uma classe na defesa dos seus direitos e da escola pública. Uma impressionante dimensão reivindicativa que se valoriza”, destaca o PCP em comunicado.
“São justos os motivos pelos quais os professores lutam e a que o governo tem de dar resposta. É necessário e é urgente valorizar verdadeiramente a escola pública, as carreiras dos professores e educadores, pôr fim à precariedade e às medidas restritivas de vinculação, reconhecer o tempo de serviço, aumentar salários, garantir futuro à profissão e aos profissionais”, conclui o Partido Comunista Português.