No final de cada ano letivo, o Município de São Brás de Alportel atribui aos melhores alunos do concelho, finalistas dos diversos ciclos de ensino, respetivamente, do Quadro de Excelência e de Valor, um prémio que toma a forma de uma viagem, informou a autarquia.
Segundo o comunicado, na edição 2021/22, Paris foi o destino escolhido para este prémio que leva, este mês de setembro, seis jovens são-brasenses numa viagem que certamente ficará para sempre na sua memória.
Um conjunto de melhores alunos, finalistas de cada ciclo de ensino, das escolas do concelho de São Brás de Alportel, no ano letivo 2021/22 receberam no passado dia 29 de agosto, as felicitações pelo seu empenho e pelos bons resultados obtidos, em mais uma edição da cerimónia de atribuição do Prémio “Melhores Alunos do Concelho”.
A seleção dos alunos premiados coube ao Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, segundo os seus quadros de excelência e de valor.
Mariana Ribeiro, Beatriz Silva e Mafalda Marreiros, finalistas do 2.º Ciclo do Ensino Básico, que ocupam os lugares cimeiros no Quadro de Excelência do 6.º ano de escolaridade; Bárbara Brito e Beatriz Agostinho, do Quadro de Valor e Diogo Pereira, no topo do Quadro do Excelência, finalistas do 3.º ciclo; e ainda Iúri de Sousa Pinto, do Quadro de Valor e Bernardo Faria, o melhor aluno do Quadro de Excelência, finalistas do Ensino Secundário, são os jovens alunos premiados neste ano letivo.
A visita à capital francesa vai decorrer entre 8 e 10 de setembro, na companhia de duas professoras.
“Tendo a educação como área prioritária para o desenvolvimento de toda a comunidade, o Município de São Brás de Alportel premeia anualmente os melhores alunos do concelho, numa iniciativa que visa o reconhecimento do esforço e desempenho escolar destes alunos, e sobretudo o incentivo dirigido a todos os alunos do concelho, procurando fomentar os seus hábitos de estudo”, lê-se na nota.
Uma iniciativa do Município de São Brás de Alportel realizada em parceria com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.