Procura atividades de Verão para os seus filhos que se demarquem pela diferença? Nas Rotinas Selvagens encontra o que procura!
A Associação Rotinas Selvagens – Atividades ao Ar Livre oferece um conjunto de atividades em perfeita harmonia com a natureza, onde os seus filhos poderão interagir com a natureza num ambiente seguro e acolhedor pensado à medida das necessidades dos mais pequenos.
Privilegiando a interação e as relações entre crianças, o brincar livre, as expressões, a exploração dos elementos naturais, o universo da criatividade, e a capacidade de resolução de problemas, a associação acredita no potencial de cada criança para escolher aquilo que a leva a sonhar.
A Associação Rotinas Selvagens – Atividades ao Ar Livre oferece os diferentes desafios: Dinâmicas de Grupo, Exploradores da Natureza, Clube dos Construtores, Cozinha de Lama, Desafios Motores, Expressões, Contadores de histórias, Jogos Tradicionais e Interação com animais.
Férias de Verão são sinónimo de reset, um saber único que vai mais além do que é oferecido pelas tecnologias e manuais escolares!
As atividades decorrem a partir de 12 de julho, no espaço da Mata da Conceição de Tavira – Parque de Lazer Florestal, de terça a sexta-feira, das 9:00 às 17:00, em segurança e com lanches incluídos.
Mais informações e inscrições disponíveis aqui.
Sobre a Rotinas Selgagens:
A Rotinas Selvagens pretende ser uma forma de comunidade educativa não convencional, que procura criar experiências piloto, pondo em prática abordagens educativas com evidência de resultados positivos no desenvolvimento e na aprendizagem das crianças, futuros adultos do amanhã.
Os seus princípios orientadores guiam-se por literatura, investigação e figuras de referências importantes na área da infância.
De todos eles salientam-se:
Teoria de Integração Sensorial de J. Ayres, Teoria dos Touchpoints do Brazelton, o legado do Prof. João dos Santos, as Teorias do Brincar, dos Playgroups, das Escolas da Floresta, Montessori, Pedagogia Waldorf, Winnicott, Educação Emocional e do Child Lead Learning.
A Rotinas Selgavens acredita, acima de tudo, na curiosidade infantil, no “aparato biológico” com que a criança vem dotada desde cedo para se ligar ao outro que lhe é relevante, para comunicar e detectar padrões, e aprender … perante a natureza nobre e poderosa, e inesperada, somos gratos à plasticidade neuronal e ao gigante poder de adaptabilidade e resiliência do ser humano, ao potencial da atenção humana, à interdependência e à mais valia que são as redes de suporte e a criação de sinergias entre pessoas e o meio (porque são as pessoas que fazem as instituições).